Como provar que faz barulho????

Vou agendar a minha primeira revisao em junho, tenho um seat ibiza 1.4 TDi comprado novo em julho de 2005.

Tenho reparado que apos deixar o carro ao sol todos os plasticos começam a fazer barulho. Cheguei a pensar que tinha comprado um carro com defeito, mas neste forum descobri que todos os meus problemas tb acontecem com os outros logo o defeito não é do meu carro mas de todos.

Os problemas mais graves de momento são o volante que range e as colunas que suportam os cintos de segurança que, mesmo em alcatrão, fazem muitos barulhos.

Qual a melhor forma de explicar isto aos mecanicos da seat de modo a que sejam obrigados a resolver o problema?????
 
Ricardo Teixeira disse:
Vou agendar a minha primeira revisao em junho, tenho um seat ibiza 1.4 TDi comprado novo em julho de 2005.

Tenho reparado que apos deixar o carro ao sol todos os plasticos começam a fazer barulho. Cheguei a pensar que tinha comprado um carro com defeito, mas neste forum descobri que todos os meus problemas tb acontecem com os outros logo o defeito não é do meu carro mas de todos.

Os problemas mais graves de momento são o volante que range e as colunas que suportam os cintos de segurança que, mesmo em alcatrão, fazem muitos barulhos.

Qual a melhor forma de explicar isto aos mecanicos da seat de modo a que sejam obrigados a resolver o problema?????


Olha tb tenho 1 carro igual ao teu e com a mesma idade, e o volante quando apanha sol tb faz barulho, nã osei como resolver isso, mas tenho de perguntar na SEAT a ver o que me dizem
 
Tb tenho um 1.4 TDi e... já tentei q me resolvessem esses problemas na oficina da marca mas...:mad:

O que te vão dizer são as famosas frases q já muitos ouviram: "sabe que já não tem um carro novo"... "isso é normal"... :eek:

Tem atenção a uma coisa... se te disserem que resolvem isso, presta bem atenção a quantos € vais pagar de mão de obra pq... o mais certo é q não te façam nada e os barulhos voltem de novo!!:confused:

Bom... é só a minha contribuição por experiência mesmo!!!:)
 
Falei uma vez com um mecanico da SEAT a dizer que o carro fazia alguns barulhos parasitas e ele disse-me:"....que sorte a tua..":lol:
Explicou que me tiravas os barulhos mas eles ia voltar a aparecer, lá deu um jeito aquilo mas voltou a ficar igual.
Os barulhos nao sao defeito é feitio:lol::lol:
 
yap... esse barulho do volante é uma coisa k irrita mesmo!!! ja me keixei levei o carro a seat tiraram o ruido mas apos uma semana voltou lol... mas faz menos, mas continua la
cumps
 
Tenho que admitir que não era bem isto que desejava ouvir mas......

Acredito que tenham razão de qq forma vou tentar chatear um bocado para ver no que dá, além do mais se for para arranjar peço um orçamento porque para gastar $$ ja basta ter que pagar o carro.

Assim que tiver as respostas coloco aqui, pelo menos sempre dá para rir ou chorar um bocado.

Se não conseguir resolver o problema vou ter mudar o titulo do post para "Como posso eu arranjar os ruidos que o meu carro tem" :D
 
andreC disse:
Olha tb tenho 1 carro igual ao teu e com a mesma idade, e o volante quando apanha sol tb faz barulho, nã osei como resolver isso, mas tenho de perguntar na SEAT a ver o que me dizem

boas andre_C tass bem?
pah a k seat ek kostumas ir ai pos teu lados????
abraço:::
p.s: quando ek poes umas pics da tua makina po ppl ver??:)D )

cumps::...
 
Ricardo Teixeira, visto q és do porto posso dizer-te que o sito de assistencia onde me dou melhor é naquele em matosinhos atras da petrogal... É onde levam menos euros pela montagem de peças e o sito onde me parece q percebam mais (na seat de cedofeita queriam retirar-me o para-choques dianteiro só para colocar grelhas do fr ao q os mandei dar uma volta e fui a matosinhos onde me ficou a montagem a metade do preço e sem desmontar nd...)Eu ainda n tive problemas c o carro, a unica coisa q fui uma vez reclamar foram uns barulhos q vinham da bagageira.. O pessoal lá até foi porreiro pk aquando da experimentação ouvia-se mais um barulho do tablier e eu disse que n queria dar-lhes trabalho e que se calhar era chato detecta-lo.., o sr ficou logo todo feliz e confessou q mtas vezes havia clientes q se queixavam de td e q queriam os carros sem barulhos nenhuns aos quais lhes mostravam o q diz a garantia da seat q abrange apenas os barulhos anormais realizados pelos carros em vias em bom estado de conservação.., ou seja, td aquilo q ouvimos em paralelo para eles já n tá abrangido pela garantia... Enfim, coisas da seat... Peço desculpa pelo testamento..
 
Obrigado pelo concelho Alexandre.

É melhor não ir para lá e mostrar a garantia armado em heroi.
Comprei o meu carro em vila do conde num stand chamado BL Sport.

Vou marcar a revisão normalmente e falar dos ruidos das colunas do cinto de segurança, se calhar até prefiro que não mexam em nada,mas vou pedir que pelo menos me expliquem como é que posso desmontar aquilo e por as tão famosas borrachinhas.

Depois se calhar venho aqui pedir ajuda :respect:
 
Ricardo Teixeira disse:
Obrigado pelo concelho Alexandre.

É melhor não ir para lá e mostrar a garantia armado em heroi.
Comprei o meu carro em vila do conde num stand chamado BL Sport.

Vou marcar a revisão normalmente e falar dos ruidos das colunas do cinto de segurança, se calhar até prefiro que não mexam em nada,mas vou pedir que pelo menos me expliquem como é que posso desmontar aquilo e por as tão famosas borrachinhas.

Depois se calhar venho aqui pedir ajuda :respect:
Na boa Ricardo... Se conheceres nessa assistencia cm é q o pessoal trata os carros fala-lhes do assunto... Sabes q o maior problema é que ha pessoal da assistencia q n quer ter trabalho e depois para mexerem num sito abrem tudo, riscam paneis, partem encaixes, enfim, fazem-no sem cuidado nenhum. O barulho até desaparece como foi no meu caso (retiraram-me forro da mala e andaram com massas consistentes e fita adesiva) mas foi durante dois mesitos. Ao fim desses dois meses ainda começou a fazer mais barulho. Fizeram-me isto no concessionário de viseu onde faço as revisões (é perto da minha terra e foi onde comprei carro) mas como durante a semana tou pelo porto fui agora, e como o barulho já n se aguentava, á assistencia de matosinhos, ao que me disseram que o barulho n era do portão da mala mas do miolo de uma das luzes traseiras q me vão substituir para a semana.. Vamos lá ver em q concessionario acertam c o barulho...
 
Soluçao para os vossos problemas....











Aumentem o volume do radio :D:D:D:D

agora a serio... das duas uma... ou gastam mta pasta pa ficar sem ruidos ou entao deixam nos estar!!
 
isto do barulho é iritante mesmo um gajo compra um carro e passado uns tempos começa a fazer barulhos, é mesmo má qualidade de construçao, o meu pai tem um bm a 10anos e barulhos 0.
 
SRO disse:
isto do barulho é iritante mesmo um gajo compra um carro e passado uns tempos começa a fazer barulhos, é mesmo má qualidade de construçao, o meu pai tem um bm a 10anos e barulhos 0.

Boas SRO! Mas BMW é outra coisa... Por alguma razão é que carros do mesmo segmento da VW e da Audi são mais caros q os seat apesar de apresentarem motorizações e chassis iguais ou semelhantes..., o q muda são apoios de motor mais resistentes, melhores isolamentos acusticos, materiais de melhor qualidade e com acabamentos de melhor nivel.... A seat apesar de possuir a boa tecnologia e mecanica do grupo VW é mais barata exactamente pela menor qualidade de varios materiais, como, revestimentos de tablier, opticas, borrachas, etc, etc...., a seat tinha de cortar nalgum lado para os seus veiculos serem mais baratos que os restantes dentro do grupo VW.
 
AlexandreTDI disse:
Boas SRO! Mas BMW é outra coisa... Por alguma razão é que carros do mesmo segmento da VW e da Audi são mais caros q os seat apesar de apresentarem motorizações e chassis iguais ou semelhantes..., o q muda são apoios de motor mais resistentes, melhores isolamentos acusticos, materiais de melhor qualidade e com acabamentos de melhor nivel.... A seat apesar de possuir a boa tecnologia e mecanica do grupo VW é mais barata exactamente pela menor qualidade de varios materiais, como, revestimentos de tablier, opticas, borrachas, etc, etc...., a seat tinha de cortar nalgum lado para os seus veiculos serem mais baratos que os restantes dentro do grupo VW.
pois exacto ;)
offtopic: tao estas satisfeito com as jantes ? abraço :)
 
SRO disse:
pois exacto ;)
offtopic: tao estas satisfeito com as jantes ? abraço :)

N há hipotese..., material e plasticos mais baratos na seat...
offtopic: Boas SRO! As jantes tão 5 estrelas, obrigado! Já vi a tua nova aquisição nos projectos, optima compra, parabens! Li para aí que andaste por Braga e nem fizeste paragem no porto p te pagar um copo. P a proxima avisa:) .
 
AlexandreTDI disse:
N há hipotese..., material e plasticos mais baratos na seat...
offtopic: Boas SRO! As jantes tão 5 estrelas, obrigado! Já vi a tua nova aquisição nos projectos, optima compra, parabens! Li para aí que andaste por Braga e nem fizeste paragem no porto p te pagar um copo. P a proxima avisa:) .
é pah eu tava com pressa e mesmo assim só cheguei a casa as 10 e tal da noite :)
 
Para terminar....

Desculpem a demora mas tirei uns dias de ferias.....

Marquei a revisão para as 8:30 da manha com promessa que tinha o carro as 10. Deram-me um checklist de coisas que verificaram e mandaram-me embora com o oleo trocado e um novo filtro.

Paguei 141€.

Para resolver aos ruidos mudaram umas borrachas nas portas e com relação ao resto encolheram os ombros. :whistle: :whistle:

Ja ando a ver se um mecanico amigo meu pode perder algum tempo comigo para investigar. O problema é que os piores barulhos aparecem quando o carro fica ao sol muito tempo por isso são dificeis de simular.
 
Back
Top