Como montar FSE ?

Pessoal adquiri uma FSE (valvula de pressao da gasolina) sei que é de montar no retorno... mas eu ligo os tubos todos certinhos e se nao ligar o de vacuo à valvula de origem o manómetro da FSE nao funciona.... será que tenho de tirar a valvula de origem?

é que se ligar o tubo do vacuo à FSE nao faz nada... e se tiver ligado no de origem marca sempre 3 bar
 
Tens de tirar a de origem ou se não for possivel "destruir" o interior para por a passar directo a partir daí a FSE vai começar a controlar a pressao
 
Tens de tirar a de origem ou se não for possivel "destruir" o interior para por a passar directo a partir daí a FSE vai começar a controlar a pressao

amanha entao vou ter de ver isso... é que realmente assim penso que a valvula nao esteja a fazer praticamente nada.... porque eu mexo no parafuso da pressao e ele nao mexe... se mexe é uma coisinha muito minima
 
desculpa fazer esta pergunta que nao tem nada haver com o tópico. quais os contras de montar uma valvula de pressão de gasolina? e as vantagens

Obrigado
 
desculpa fazer esta pergunta que nao tem nada haver com o tópico. quais os contras de montar uma valvula de pressão de gasolina? e as vantagens

Obrigado

lol nao devo ser a pessoa indicada pra te responder a essa pergunta uma vez que ainda estou a montar a valvula (ainda nao consegui obter resultados)

mas dizem que se tiveres um pé levezinho diminui os consumos, e se tiveres um pé pesado vai-te aumentar a resposta do carro... ao trocar de mudança principalmente vais notar diferença... desenvolve mais, uma vez que a gasolina em vez de sair para o retorno, fica a fazer pressao nos cilindros, e esses vao ser obrigados a queimar a gasolina... diz que nao se deve meter mais de 4 bar. amanha a ver se monto a minha... vou buscar uma valvula de origem a sucata, e tirar o miolo, para que a gasolina passe directa até à FSE
 
porque será que o raio da FSE marca 3 bar's no maximo??? é que nao consigo por a mais do que isso... e 3 bar's faz a valvula de origem
 
Talvez nao compraste a mais adequada a minha marca 7 ou 8 já nem sei ao certo neste momento anda nos 5 lol
Bomba alto rendimento a baixo disso nao gosta
 
desculpa fazer esta pergunta que nao tem nada haver com o tópico. quais os contras de montar uma valvula de pressão de gasolina? e as vantagens

Obrigado

É assim contras talvez os consumos irão aumentar um pouco ou não agora vais ter uma melhoria na resposta do motor logo pode até significar uma diminuição de consumos
 
Talvez nao compraste a mais adequada a minha marca 7 ou 8 já nem sei ao certo neste momento anda nos 5 lol
Bomba alto rendimento a baixo disso nao gosta

e a minha marca 10 bar... tu regulas quando o carro ta ao relantim, ne?

tens isso montado no retorno, ne? eu ja destrui o interior da original, ate me sai gasolina pelo coisinho onde liga o tubo do vacuo
 
Last edited:
É assim contras talvez os consumos irão aumentar um pouco ou não agora vais ter uma melhoria na resposta do motor logo pode até significar uma diminuição de consumos
mas os injectores nao sofrem com a pressão qie vai ser feita? obrigado pela resposta
 
e a minha marca 10 bar... tu regulas quando o carro ta ao relantim, ne?

tens isso montado no retorno, ne? eu ja destrui o interior da original, ate me sai gasolina pelo coisinho onde liga o tubo do vacuo

Pois se calhar destruiste de mais lolol

sim regulas ao relanti que depois aquilo em carga aumenta ter sempre em atenção que o tubo que ligava na original tem de passar a ligar na FSE
 
Last edited:
mas os injectores nao sofrem com a pressão qie vai ser feita? obrigado pela resposta

Nope o que pode sofrer será a bomba da gasolina mesmo que pode não aguentar a fazer tanta pressão os injectores é que chega a um ponto que prontos dão aquilo e mais nada por mais pressao que se meta...

Atenção que isto não é a voz da sabedoria é unicamente o que posso transmitir por experiencia propria
 
Nope o que pode sofrer será a bomba da gasolina mesmo que pode não aguentar a fazer tanta pressão os injectores é que chega a um ponto que prontos dão aquilo e mais nada por mais pressao que se meta...

Atenção que isto não é a voz da sabedoria é unicamente o que posso transmitir por experiencia propria

a tua bomba da gasolina faz quantos bar's de pressao? acho que vou ter de trocar a minha, porque só faz 3 bar
 
Back
Top