Como dar mais velocidade?

Boas

Tenho um ibiza de 2007 sport 1.4 100cv, e queria poder dar mais cavalagem.
ele desenvolve pouco o que poderia fazer para aumentar a velocidade sem gastar muito??

:(:confused:
 
Um repro. Mas n te ponhas com essas coisas até teres ai uns 5000 km.
Esse motor é a diesel ou a gasolina?
cumps
 
se é um 1.4 100 cv é a gasolina claro, e uma repro nesse motor stock nao rende nada.

Falas apenas desse motor ou de kk motor a gasolina?
É que conheco um rapaz que tinha um cupra, 1.8 180cv de origem, e com uma repro ficou com 210. O ponteiro da velocidade ja n tinha mais pa rodar e ainda ia tava antes das 4000rpm... pelo menos é o k ele conta.
cumps
 
Olha que nao. Conheco um rapaz que tinha um cupra, 1.8 180cv de origem, e com uma repro ficou com 210. O ponteiro da velocidade ja n tinha mais pa rodar e ainda ia nas 3000 e tal rpm... pelo menos é o k ele conta.
cumps

esqueces-te que esse 1.8 180cv é turbinado, logo com uma repro rende, agora o 1.4 nao rende quase nada...

cumps
 
Ou então investes cerca 5000€ e mandas vir um kit turbo para esse motor vindo da Alemanha... :D:D

Dão cerca de 140cv ou 190cv dependendo do kit e dos euros...
 
Boas

Tenho um ibiza de 2007 sport 1.4 100cv, e queria poder dar mais cavalagem.
ele desenvolve pouco o que poderia fazer para aumentar a velocidade sem gastar muito??

:(:confused:

maior tudo fixe??
antes de mais tens/temos uma bela makina...provavelmente tas a comparar o motor com os dieseis, obvio k nao tem o mesmo disparo, obvio k nao tem o mesmo arranque, nao é o mesmo carro, mas anda tanto como muitos dieseis, sabendo tirar o melhor partido do k tem de bom, as altas rotações!
aposta em mexer na admissao, é o caminho mais simples, sem grandes custos e k tens mais rendimento e resultados.
BMC-CDA é o auge nestes motores, eu simplesmente vou por filtro K&N de caixa e alterar as tubagens de admissao, é quanto basta pra ja teres diferenças...como eu sou mais comedido, pouco irei fazer em grandes alterações, mas pra total gozo, era cat off, colectores bravos nakilo e BMC fica se com makina pa colar ponteiro e andar sempre bem, mesmo mt bem... :finga:
mas como ja dou 210kmh nao me keixo... :rir:
abraços :cool:
 
um bocado estupido mas dá bons resultados,
se queres velocidade, rebaixa o carro, ou até não, e faz um fundo plano, ou seja, eu tive um r21 turbo, no qual com uma placa de madeira, contraplacado maritimo, leve e duro, fiz uns recortes á medida, fixei bem a placa, e resultado foram mais 12 km/h de ponta, mas tambem rebaixei o carro.
até o consumo baixou.

pouco usual, mas foi uma ideia
 
um bocado estupido mas dá bons resultados,
se queres velocidade, rebaixa o carro, ou até não, e faz um fundo plano, ou seja, eu tive um r21 turbo, no qual com uma placa de madeira, contraplacado maritimo, leve e duro, fiz uns recortes á medida, fixei bem a placa, e resultado foram mais 12 km/h de ponta, mas tambem rebaixei o carro.
até o consumo baixou.

pouco usual, mas foi uma ideia

:ideia: Ora aqui está uma boa ideia. Turbos, ICs, repros, admissões? Nah. Contra-placado marítimo! :respect:
 
um bocado estupido mas dá bons resultados,
se queres velocidade, rebaixa o carro, ou até não, e faz um fundo plano, ou seja, eu tive um r21 turbo, no qual com uma placa de madeira, contraplacado maritimo, leve e duro, fiz uns recortes á medida, fixei bem a placa, e resultado foram mais 12 km/h de ponta, mas tambem rebaixei o carro.
até o consumo baixou.

pouco usual, mas foi uma ideia

a malta nao ta habituada a ouvir ideias inovadoras, sao cenas...
uma coisa é certa, pra todos os ibizianos, quem tem a protecção por debaixo nos respectivos veiculos, tem melhor rendimento aerodinamico, isso nao ha duvida.daí esta ideia, bem pensada :ideia:
no entanto é preciso ser artista :clap:
 
Back
Top