Comigo é mais curvas!

O chiar tem a ver com os pneus, tipo de piso, tipo de força que está a ser provocada.. num pneu que "chie" basta uma curva apertada e, mesmo devagar, ela chia..

É verdade,a minha avó tinha uns pneus no carro dela,que em determinado piso a fazer rotundas a 30km/h chiava que era uma coisa maluca,ficava tudo a olhar :rir::rir:
 
O chiar tem a ver com os pneus, tipo de piso, tipo de força que está a ser provocada.. num pneu que "chie" basta uma curva apertada e, mesmo devagar, ela chia..

Eu sei
Uma altura na berlinngo do trabalho pneus novos e piso novo a descer lindoso aquilo chiava em todas as curvas Loool e vinhamos devagar
Os meus quando chiavam era mau sinal xD

Send from my HTC one X using Tapatalk 2
 
pessoal.. tenham cuidado com os vídeos.. e principalmente, se os fizerem, vejam lá onde os fazem e tenham atenção ao trânsito/pessoas.. uma coisa são os típicos picos a andar para a frente.. aqui, um ligeiro descuido, pode ter um resultado muito mau..

Ninguem fez atençao ao que disses-te infelizmente. Elas acontecem qd estamos confiantes que curvamos buééés
 
Andar numa auto estrada a +250 não é muito melhor, principalmente pelos pneus

Sim mas nao acontece tanto, acontece mais ver malta a falecer ou ficar sem mexer os membros porcausa das curvas, tenho 2 casos conhecidos, 1 com um Scirocco TFSI com 1 semana.. no dia de aniversario dele, pegou no carro bota por ai fora a puxar bué passado uns minutos um aparato do caraças, conclusao membros inferiores incapacitados.
Outro, a vir para casa tambem a brincar nas curvas mandou com o carro num muro e ficou virado ao contrario, azar dele, o carro(Renault clio) espalmou de tal maneira que partiu o pescoço e faleceu
 
isso de fugir primeiro de traseira os 6l,não são todos bem assim. por exemplo o meu caso, que é o oposto dos 1.9tdi comerciais, ja que é um 1.2 de 5 lugares, como tem muito menos peso à frente e mais na traseira, a frente vai-se embora e a traseira nada, ja experimentei em piso molhado entrar de gás e dar um cheirinho ao travão, algo que com muitos carros da direito a dizer adeus à traseira, e no meu só a frente escorrega, não consigo pôr a traseira a fugir naquele carro, a não ser de travão de mão claro:)
no entanto os 1.9tdi, principalmente comerciais, assumem um comportamento bastante diferente
 
Last edited:
Ninguem fez atençao ao que disses-te infelizmente. Elas acontecem qd estamos confiantes que curvamos buééés

Exactamente,mas é como tudo,há determinadas estradas que embora tenham curvas super fechadas tem boa visivilidade,e há determinadas horas que não há transito,e quem gosta de curvar sempre pode fazer o gosto de vez em quando,ou então o melhor mesmo é ir para um circuito fechado.

Agora quanto ao 2 vídeo serei o único a ver que para alem de ser uma estrada movimentada,vejo ultrapassagens em "lombas",curvas sem visibilidade, e algumas manobras perigosas,e velocidade excessivas em zonas residenciais?enfim :redcard:

Quando quiserem puxar pelos vossos carros pelo menos façam-no em estradas sem movimento,faz-me lembrar certos vídeos que vejo aqui no fórum,a mais de 200km/h a ultrapassar pela direita,ou pela berma,depois dizem que acontece.
 
Exactamente,mas é como tudo,há determinadas estradas que embora tenham curvas super fechadas tem boa visivilidade,e há determinadas horas que não há transito,e quem gosta de curvar sempre pode fazer o gosto de vez em quando,ou então o melhor mesmo é ir para um circuito fechado.

Agora quanto ao 2 vídeo serei o único a ver que para alem de ser uma estrada movimentada,vejo ultrapassagens em "lombas",curvas sem visibilidade, e algumas manobras perigosas,e velocidade excessivas em zonas residenciais?enfim :redcard:

Quando quiserem puxar pelos vossos carros pelo menos façam-no em estradas sem movimento,faz-me lembrar certos vídeos que vejo aqui no fórum,a mais de 200km/h a ultrapassar pela direita,ou pela berma,depois dizem que acontece.

exactamente.. só não disse nada porque o tinha acabado de dizer uns posts antes do 2º vídeo..
 
Eu vi isso tudo, e faço as cenas em condições controladas. Não sou parvo nem estúpido para ultrapassar em sítios sem visibilidade e que não consiga parar em segurança! A estrada do ultimo video já a conheço de trás para a frente e se faço em dia e com movimento é porque sei o que tou a fazer, como vêm, a estrada tem 24 km e não viram nada de especial de perigoso, se é para mostrar a curvar, é exercer pressão no carro e tornar a coisa "perigosa".

Continuando para não tornar este tópico num mau ambiente, curtia tanto ir para um circuito com o meu carro e fazer umas curvinhas à patrão, e sei que me ia safar, não é ser convencido, mas sei que teria capacidade para tal.

Espero pelos videos de quem ia gravar para ver tal.

Pneus tenho uns Bravirus à frente, devem ser marca branca da Michelin, agarram muito bem! Atrás tenho Continental SportCompact2. Coils V-Maxx.

A curva em cotovelo quase no fim do video, foi feita a 80 km/h, em 3a, daí chiar e os outras todas, guinar antes de entrar na curva para chiar e exercer pressão nos pneus.

PS: Quem não tem consciência de que sabe curvar e do que tem nas mãos, não tente!
 
Last edited:
Reis.. Nao leves as coisas a mal.. Nem me faças pensar que aquilo de que sempre te acusam cá é verdade.. Tens de saber aceitar críticas, gostes, ou não.. Não está aqui em causa se sabes conduzir, se conheces a estrada ou o carro. Não estas imune a um rebentamento de pneu, a uma falha de travões, a uma mancha de óleo, a uma cena estúpida que um OUTRO condutor faça.. Daí o pessoal dizer que, a fazer, fazer em local indicado (pista).. A não ser aí, que seja onde não passe pessoal de carro, muito menos peões.. De noite, em serras.. De maneira a que se algo aconteça mais ninguém possa ser apanhado.. Percebes? Ninguém está contra ti. E o que estamos a dizer é para o teu bem e para todos aqueles que o queiram fazer.. Temos o direito à nossa opinião como tu tens à tua.. Ninguém te pode obrigar, nem que, que aceites a critica.. Mas tens de aceitar ouvi-la, assim como os outros ouvem a tua..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2
 
bom post e boa iniciativa =D>

ja cansa ver ideos parvos de carros a medir pilinhas pa ver quem e que fica dois ou tres metros a frente, parabens pelo video de certo vai inspirar muitos :)

quanto a ter cuidado todos sabemos que quem anda a chuva molha-se, mas temos a consiencia disso
 
Last edited:
isso de fugir primeiro de traseira os 6l,não são todos bem assim. por exemplo o meu caso, que é o oposto dos 1.9tdi comerciais, ja que é um 1.2 de 5 lugares, como tem muito menos peso à frente e mais na traseira, a frente vai-se embora e a traseira nada, ja experimentei em piso molhado entrar de gás e dar um cheirinho ao travão, algo que com muitos carros da direito a dizer adeus à traseira, e no meu só a frente escorrega, não consigo pôr a traseira a fugir naquele carro, a não ser de travão de mão claro
no entanto os 1.9tdi, principalmente comerciais, assumem um comportamento bastante diferente

ja agora :p partilho desta opniao no meu e assim tambem
 
Last edited:
Reis.. Nao leves as coisas a mal.. Nem me faças pensar que aquilo de que sempre te acusam cá é verdade.. Tens de saber aceitar críticas, gostes, ou não.. Não está aqui em causa se sabes conduzir, se conheces a estrada ou o carro. Não estas imune a um rebentamento de pneu, a uma falha de travões, a uma mancha de óleo, a uma cena estúpida que um OUTRO condutor faça.. Daí o pessoal dizer que, a fazer, fazer em local indicado (pista).. A não ser aí, que seja onde não passe pessoal de carro, muito menos peões.. De noite, em serras.. De maneira a que se algo aconteça mais ninguém possa ser apanhado.. Percebes? Ninguém está contra ti. E o que estamos a dizer é para o teu bem e para todos aqueles que o queiram fazer.. Temos o direito à nossa opinião como tu tens à tua.. Ninguém te pode obrigar, nem que, que aceites a critica.. Mas tens de aceitar ouvi-la, assim como os outros ouvem a tua..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Eu sei amigo, apenas expressei o meu ponto de vista e há maneiras de se dizer as coisas, eu aceito e sei que não estou a ser correcto ao fazer isto na via publica, mas não tenho mais nenhum sitio para "matar" o bichinho. Eu não faço de dia isto, fiz hoje para se ver de dia, para filmar de dia, porque quando faço isto, e o 1º video é explicito, é de noite, mas de noite não se vê nada com a câmara.

Claro que eu aceito as criticas e tenho consciência como já disse que estou a meter em perigo tanto a mim, como alguém que possa ser apanhado no meio de alguma coisa que corra mal.

Como disse no comment antes, tenho pena de não puder matar o bicho num circuito, fazer umas curvas e bater tempos, queimar uns pneus e gasóleo a curvar, infelizmente não tenho onde fazer, mesmo no Estoril, não faço ideia de quando se possa ir para lá nem €€'s, aproveito À noite quando não há movimento fazer isto.
 
Outra maneira é arranjares amigos, irem para a serra, um fica num ponto e tu no outro. Terá de ir um copiloto contigo. O teu amigo que esteja no outro lado liga para o teu copiloto que, por sua vez, põe a chamada em alta voz. Quando o caminho entre ti e o outro esteja livre arrancas e, caso apareça um carro a entrar na "pista", o de cima avisa e abrandas.
 
valter isso so da se der para ver o pecurso todo de um ponto. imagina que sai algum de um boraco de estar a picar ponto? um gajo a conduzir com a confiança que um gajo esta a dar conta do serviço pode dar grande asneira.
 
valter isso so da se der para ver o pecurso todo de um ponto. imagina que sai algum de um boraco de estar a picar ponto? um gajo a conduzir com a confiança que um gajo esta a dar conta do serviço pode dar grande asneira.

claro que tem de ser numa estrada de serra, sem acessos, garantir que já não há tráfego no troço e oupa..
 
Reis.. Nao leves as coisas a mal.. Nem me faças pensar que aquilo de que sempre te acusam cá é verdade.. Tens de saber aceitar críticas, gostes, ou não.. Não está aqui em causa se sabes conduzir, se conheces a estrada ou o carro. Não estas imune a um rebentamento de pneu, a uma falha de travões, a uma mancha de óleo, a uma cena estúpida que um OUTRO condutor faça.. Daí o pessoal dizer que, a fazer, fazer em local indicado (pista).. A não ser aí, que seja onde não passe pessoal de carro, muito menos peões.. De noite, em serras.. De maneira a que se algo aconteça mais ninguém possa ser apanhado.. Percebes? Ninguém está contra ti. E o que estamos a dizer é para o teu bem e para todos aqueles que o queiram fazer.. Temos o direito à nossa opinião como tu tens à tua.. Ninguém te pode obrigar, nem que, que aceites a critica.. Mas tens de aceitar ouvi-la, assim como os outros ouvem a tua..

Sent from my HTC One using Tapatalk 2

Acho que o Valter disse tudo.
 
Back
Top