atestei uma vez o meu no carrefour no montijo e com 45 litros fiz 450km e a 120 em 6a na AE ia-me a gastar de instantaneo 7.8 litros...
resumindo nunca mais!!!!
nada disso!!!
raramento ligo o ac pk sou alérgico
o meu a essa velocidade em 6a com o gasoleo da caca gastou 7litros e qq coisa e sem ac ligado pk eu raramente o ligo.
agora acredita quem quer.eu tb n queria acreditar qdo vi mas o mal estava feito.gasoleo de super mercado nunca mais.
Um amigo meu, tem um Focus 1.8TDDI, e diz que Com Diesel do Carrefour, o carro simplesmente fika morto, parece que nao tem turbo...Eu deposito xeio, e sempre a andar, até agora nao se queixa...Anda sempre pouco, e a media da BP anda em 6.7...no carrefour é o mesmo...já deu o que tinha a dar o meu 1.9D:finga:bebe muito...e anda pouco...Outro amigo aqui do forum, meteu gasolina 98 no carrefour e pelos vistos saia-lhe agua pelo escape....looooool
Mas mesmo assim, o meu é sempre lá
Relativamente a combustiveis, tenho uma pequena aventura para contar.
Abaixo segue uma cópia do mail enviado à Repsol.
Venho por este meio comunicar o meu descontentamento relativo ao vosso posto de abastecimento sito em Zona Industrial das Lavagueiras – Pedorido – Castelo de Paiva.
Hoje dia 20 de Junho de 2007 às 8h16m abasteci a meu veiculo (Seat Ibiza – ano 2000) no dito posto de abastecimento tendo solicitado ao funcionário que atestasse o depósito. Enquanto o funcionário atestava o depósito fui para a zona de caixa para proceder ao respectivo pagamento. Quando reparei que o abastecimento estava concluído fui efectuar o pagamento e espanto o meu quando a senhora da caixa me pediu € 54,67. De imediato disse que não podia ser porque o meu veiculo não tem capacidade para tanto combustível. A senhora disse que não sabia e que era o que a bomba marcava. Na altura fiquei na duvida se por acaso eu estaria errado quanto à capacidade do deposito e apesar das minhas desconfianças acabei por pagar. Quando cheguei ao meu posto de trabalho fui verificar a capacidade do deposito nos dados técnicos de veiculo, liguei para a Seat para reconfirmar e eu esta correcto. Então liguei para o administrador do dito posto de abastecimento, (Sr. Ferreira da Silva) relatando o sucedido. O Sr. Ferreira da Silva disse-me que se a bomba marcava então era porque eu tinha abastecido. De salientar que eu cheguei ao posto de abastecimento com aproximadamente dez litros de combustível (ainda não tinha aceso a luz de reserva e o ponteiro estava próximo de um quarto de deposito), o que me leva a crer que o erro de abastecimento deve estar próximo dos quinze litros de combustível.
Em anexo envio a fotocopia dos dados técnicos da viatura em questão e a fotocopia ampliada do talão referente ao respectivo abastecimento.
Fico a aguarda algum tipo de esclarecimento relativo ao sucedido.
Eu já pus 55L no forum montijo e tinha acabado de apitar para a reserva. Ao preço actual de 1.083€ o litro de gasóleo dava 59.57€.
Como? Tirando o ar usando a patilha que está à entrada do depósito, se calhar o empregado fez o mesmo...
Eles agora respondem-te que as máquinas estão inspeccionadas pelo instituto sei la do que e estão a medir correctamente, duvido que tenhas sorte.
Boas Erbium,
Eu tive o cuidado de ligar para a SEAT e eles disseram que era impossivel o Ibiza de 2000 levar 50.71 lt com 1/4 de deposito. O que a Repsol quer fazer é verificar a aferição da bomba, mas o que eu quero é que eles verifiquem a aferição do deposito. Um deposito de 45 lts não pode levar 60 lts.
Boas Erbium,
Eu tive o cuidado de ligar para a SEAT e eles disseram que era impossivel o Ibiza de 2000 levar 50.71 lt com 1/4 de deposito. O que a Repsol quer fazer é verificar a aferição da bomba, mas o que eu quero é que eles verifiquem a aferição do deposito. Um deposito de 45 lts não pode levar 60 lts.
Hoje fui abastecer, tinha acabado de acerder a luz da reserva e só consegui meter 41 lts, não cabia mais. Com 1/4 como é possivel meter 51 lts? Desculpem mas não acredito que o deposito do meu Ibiza consiga levar tanto gasoleo.
no bocal do depósito tens um parafuso de sextabada (akeles exagonais) com a pistola empurras o parafuso ( mexe pra i uns 5mm) e ouves um psssss do ár a sair... com esse kit, desde o 1º disparo da bomba inda metes mais uns 10 litros....
e uma coisa.. embora alguns n concordem, eu n costumava utilizar mto isso, a n ser q fosse fazer plo menos 100km logo de seguida.. acho q esse espaço "a mais" no deposito tá mesmo lá pra expansão de gases...
Ok, já vi o dito parafuso. No proximo abastecimento vou verificar tirando o ar ao deposito. De qualquer maneira concordo em como não se deve mexer nesse parafuso porque se pararmos o carro ao sol com o deposito cheio é capaz de dar problemas.
A mim não me faz diferença a patilha. É mt raro atestar completamente o deposito. O maximo que meto é 25 litros de cada vez e nc deixo xegar a reserva.
E voltando ao assunto do topico, combustiveis dos hiermercados, nc mais. Quando meto la gasoleo, o carro parece o Seat Arosa da minha mae, 1.0i com 32cv :rir: e o carro é um 1.4 tdi 75cv
Abraços
é fantastico, costumava meter na galp porque tinha os 5cent de desconto, agora com o lecrerc ao pe de mim meto la porque é ainda mais barato, nao noto diferenças alguma no carro, ja cheguei a colocar da gforce e nepias nada de diferença.
a unica vez que notei diferenças foi quando coloquei 98 e vez de 95 no meu antigo carro ai notava um grande barulho de motor mas de resto...
e mais uma vez volto a frisar, a gasolina\gasoleo vem toda, ou quase toda do mesmo sitio