colunas frente 6l

boas,

desculpai se ja existe alguem topico sobre isto, quero trocar as colunas da frente tenho k desmontar a porta toda??

mandai dicas sff

obrigado
 
Exactamente tens que desmontar a quartela...
Comprar umas colunas novas, e também o suporte para a coluna...
Sem esse suporte esquece...
 
pode sempre fazer ele um suporte que tambem nao é dificil, mas sim se nao quizeres ter trabalho e melhor comprar lol
 
pode sempre fazer ele um suporte que tambem nao é dificil, mas sim se nao quizeres ter trabalho e melhor comprar lol


Não vai ficar nenhuma maravilha de certeza...
Ele para tar a trocar de colunas deve ser pa meter algo
de jeito penso eu de que :)
Dai convem comprá las ;)

Abraço
 
e eu vou aproveitar o topico pa uma pequena duvida. como passo o cabo das colunas nas portas da frente para dentro do carro? ja tirei a borracha onde tem os cabos mas depois tem umas fichas onde liga a cablagem das portas e a intençao era passar o cabo para amplificar as colunas mas nao tou a ver como meter o cabo dentro do carro sem tirar as tais fichas
 
e eu vou aproveitar o topico pa uma pequena duvida. como passo o cabo das colunas nas portas da frente para dentro do carro? ja tirei a borracha onde tem os cabos mas depois tem umas fichas onde liga a cablagem das portas e a intençao era passar o cabo para amplificar as colunas mas nao tou a ver como meter o cabo dentro do carro sem tirar as tais fichas


sem tirar as fichas... :p

Já não me lembro bem da coisa mas talvez se tiver 1 ou 2 pinos livres nas fichas, furar e passar o cabo por aí. De resto, para ficar em modos, só furando a chapa mas isso para mim está logo posto de parte. era para amplificar as minhas mas depois perdi o interesse mesmo por isso. Não estava para pensar muito e resolvi aplicar o guito noutros lados. Mudei só as colunas e já tenho um som mais ou menos. Investi foi no sub na mala e para mim já chega e sobra.
 
Não precisam de andar aí a furar chapas.

Atenção que para colocar as colunas de 16.5cm que é o normal irão precisar sempre dos adaptadores, ou caseiros (feitos em casa) ou comprados daqueles já fabricados em plastico.

De qualquer forma ao fazerem uma troca de colunas das de origem para outras after market, mantendo o rádio de origem, deverão optar por umas colunas que boa sensibilidade (caso seja ligação directa ao rádio, sem ir a amplificador externo) Qualquer um dos casos, tenham especial atenção pois quase sempre dá cagada, e ficam com pior som (psicológico) do que o que tinham antes.

Isto é um dos grandes motivos porque as pessoas acabam por desistir de "investir" dinheiro em som...
Má informação, falta de recursos, e mau aconselhamento na compra de materiais dá 95% das vezes mau resultado.

Não hesitem de perguntar!
Estamos cá para ajudar...
 
E já agora acrescento que as portas dos nossos ibizas (6L's) são muito boas para meter colunas a tocar, sim porque além de ser fácil tirar o forro, poderão constatar que a porta é tipo "blindada" ao contrário das dos Leons, que ao tirar a forra, a porta fica totalmente "aberta" descascada.

Nada que um belo de isolamento, bem feito, e com plain & chant na chapa atrás da coluna não resolva...

Quem quiser ouvir, e que seja da minha zona, terei todo o gosto em mostrar.
 
eu queria mesmo amplificar para puder tirar partido das colunas mas realmente ter que andar a fazer furos nao estava nos meus planos :S
 
E já agora acrescento que as portas dos nossos ibizas (6L's) são muito boas para meter colunas a tocar, sim porque além de ser fácil tirar o forro, poderão constatar que a porta é tipo "blindada" ao contrário das dos Leons, que ao tirar a forra, a porta fica totalmente "aberta" descascada.

Nada que um belo de isolamento, bem feito, e com plain & chant na chapa atrás da coluna não resolva...

Quem quiser ouvir, e que seja da minha zona, terei todo o gosto em mostrar.

Mas oh White, como se passsa os cabos na porta para a carrocaria?
 
Pelo que eu percebi através de adaptadores (fichas). Tens de comprar fichas e adaptá-las às colunas que compraste e depois é só ligá-las na outra ficha que faz ligação entre a porta e o interior do carro.
 
pessoal preciso e outra ajuda!


a ficha k encaixa na coluna tem 4 fios, mas a k eu comprei so tem 2 msm sendo de duas vias!!!!

utilizo so dois fios da ficha??quais?
 
Back
Top