Colocar um Motor da gttdi no lugar do motor 1.9d

Desculpem a minha ignorancia mas D/TD com a mesma taxa de compressao é eskiso:confused::confused:
Tb nao tou a "ver" qual o turbo que equipa o td de origem mas deve ser algo muito mas muito levezinho, agora fiquei mesmo baralhado pois pensei que as taxas de compressao fossem diferentes.

Claro, deve debitar cerca de 10\15 cavalos.
 
podes dizer onde isso fica ?

ja tinha ouvido falar nessa sucateira algures ..

Desguaces Gil
Avda. de Madrid, 292 Cabral 36214 Vigo
Tel.: +34 986 486353 Fax: +34 986 487304


www.desguacesgil.com

É entrar lá e perder horas entre qual escolher..

Atenção, eu conheço esta pessoalmente, mas na zona de Vigo e arredores existe montes de sucatas!
 
Last edited:
vou dar a minha opiniao baseada em experiencia propria...

eu tinha uma comercial 2.0d atmosferica. originalmente tinha 72cv.
o motor é o mesmo motor que equipa alguns carros da mesma marca mas com turbo. quando digo que é o mesmo, é mesmo o mesmo em tudo... (internos incluidos! verificado pelas referencias de material para os 2 motores e ao vivo, depois de ter aberto os 2 motores)
achei que aquilo nao andava nada atmosferico e como o motor já vinha preparado e com tudo o que era preciso para meter turbo, meti-lhe um turbo 17, uma embraiagem mista em ceramica e ferodo, um ic grande com as tubagens todas em inox, linha de escape completa de 60 em inox, trabalhei a bomba injectora que entre outras coisas tb levou um embolo bem grande, trabalhei os injectores para maior caudal e uma pressao de abertura bem superior, meti torneira para regular presao de turbo e um radiador de oleo. isto assim por alto pq acabou por levar bem mais coisas mas estas sao as mais importantes e mais dispendiosas.
o turbo original faz pressoes de 0,7 e eu no meu turbo andei sp por volta do 1,2-1,4bar e mt gasoleo a acompanhar.
resultado: fiquei com um carro totalmente diferente!
aquilo até aos 200 fazia frente a mt carro bem superior e com potencias bem superiores visto a relaçao de caixa ser curta e o carro ser leve. até chegar aos 200 era "um tiro". depois acabava a caixa e lá passavam os outros por mim...:D
medi o carro em banco de potencia e de 72cv passou para 155cv.
(rferraz, desculpa lá mas nao acredito que o teu carro tenha 170cv (com esse setup que descreveste e com essa pressao de turbo)... como é natural, em comparaçao com carros até mais potentes que o teu, é natural que tu saias a frente até perto dos 200 pelo motivo de tu, assim como eu, teres uma caixa com uma relaçao bem curta.
o que se passa contigo era exactamente o mesmo que se passava comigo! metia nojo a mt boa gente mas até aos 200 lá ia eu na frente todo contente... lol)
conclusao: gastei uma pipa de massa, fiquei com o carro a andar mt bem e o motor durou 2 anos e cerca de 65.000km.

sensivelmente ha 3 meses atras o motor foi à vida. o cilindro nº 4 derreteu os segmentos e raspadores e começou o oleo a subir para os pistons...
soluçao... o que devia ter feito logo de inicio... já lá mora um PD com caixa de 6.
ficou caro? ficou e nao foi nada facil a aplicaçao mas assim gastei o dinheiro e tive o trabalho 2 vezes... com o dinheiro que gastei na aplicaçao do motor original, quase que tinha coberto as despesas para a colocaçao deste novo motor...
ja para nao falar que agora vou voltar a ter a despesa de fazer as tubagens novas em inox para ic, e fazer novamente uma embraiagem para este motor pq as antigas nao servem neste motor.

na minha opiniao, apostem alto pq isto é como um vicio... o que temos nunca é bom o suficiente e queremos sp mais, entao mais vale começar logo por uma fasquia mais alta que andar sp a tapar o sol com uma peneira e chegar ao fim e nao ter os euros nem o carro como queriamos...
penso ser preferivel gastar mais algum dinheiro e fazer as coisas bem feitas logo de uma vez do que gastar o dinheiro 2 vezes...

abraço!
 
Eu nao sei quantos cavalos tenho, porque nunca medi, tudo o que falo e por comparativos, e atencao eu em 4ª dou 190kmh (reais) se tiver debito, por isso a caixa da mais que 200kmh, ainda nao aranjei estrada nem tempo para poder levar todas as velocidades a fundo e ver quanto da,
O meu carro como esta, esta bem nao quero nem preciso de mais
 
tenho a caiza da Td, nao te acreditas? tenho pessoas que confimam isso pois estavam la,
A bomba esta alterada e por isso que via sempre.
Quando a vossa velocidade corta a minha vai sempre, porque o corte do gasoleo e mt antes que o corte da caixa, logo enquanto tiver gasoleo para isso vai sempre,
 
tenho a caiza da Td, nao te acreditas? tenho pessoas que confimam isso pois estavam la,
A bomba esta alterada e por isso que via sempre.
Quando a vossa velocidade corta a minha vai sempre, porque o corte do gasoleo e mt antes que o corte da caixa, logo enquanto tiver gasoleo para isso vai sempre,

Mandei-te uma pm com algumas duvidas caso me possas explicar
 
vou dar a minha opiniao baseada em experiencia propria...

eu tinha uma comercial 2.0d atmosferica. originalmente tinha 72cv.
o motor é o mesmo motor que equipa alguns carros da mesma marca mas com turbo. quando digo que é o mesmo, é mesmo o mesmo em tudo... (internos incluidos! verificado pelas referencias de material para os 2 motores e ao vivo, depois de ter aberto os 2 motores)
achei que aquilo nao andava nada atmosferico e como o motor já vinha preparado e com tudo o que era preciso para meter turbo, meti-lhe um turbo 17, uma embraiagem mista em ceramica e ferodo, um ic grande com as tubagens todas em inox, linha de escape completa de 60 em inox, trabalhei a bomba injectora que entre outras coisas tb levou um embolo bem grande, trabalhei os injectores para maior caudal e uma pressao de abertura bem superior, meti torneira para regular presao de turbo e um radiador de oleo. isto assim por alto pq acabou por levar bem mais coisas mas estas sao as mais importantes e mais dispendiosas.
o turbo original faz pressoes de 0,7 e eu no meu turbo andei sp por volta do 1,2-1,4bar e mt gasoleo a acompanhar.
resultado: fiquei com um carro totalmente diferente!
aquilo até aos 200 fazia frente a mt carro bem superior e com potencias bem superiores visto a relaçao de caixa ser curta e o carro ser leve. até chegar aos 200 era "um tiro". depois acabava a caixa e lá passavam os outros por mim...:D
medi o carro em banco de potencia e de 72cv passou para 155cv.
(rferraz, desculpa lá mas nao acredito que o teu carro tenha 170cv (com esse setup que descreveste e com essa pressao de turbo)... como é natural, em comparaçao com carros até mais potentes que o teu, é natural que tu saias a frente até perto dos 200 pelo motivo de tu, assim como eu, teres uma caixa com uma relaçao bem curta.
o que se passa contigo era exactamente o mesmo que se passava comigo! metia nojo a mt boa gente mas até aos 200 lá ia eu na frente todo contente... lol)
conclusao: gastei uma pipa de massa, fiquei com o carro a andar mt bem e o motor durou 2 anos e cerca de 65.000km.

sensivelmente ha 3 meses atras o motor foi à vida. o cilindro nº 4 derreteu os segmentos e raspadores e começou o oleo a subir para os pistons...
soluçao... o que devia ter feito logo de inicio... já lá mora um PD com caixa de 6.
ficou caro? ficou e nao foi nada facil a aplicaçao mas assim gastei o dinheiro e tive o trabalho 2 vezes... com o dinheiro que gastei na aplicaçao do motor original, quase que tinha coberto as despesas para a colocaçao deste novo motor...
ja para nao falar que agora vou voltar a ter a despesa de fazer as tubagens novas em inox para ic, e fazer novamente uma embraiagem para este motor pq as antigas nao servem neste motor.

na minha opiniao, apostem alto pq isto é como um vicio... o que temos nunca é bom o suficiente e queremos sp mais, entao mais vale começar logo por uma fasquia mais alta que andar sp a tapar o sol com uma peneira e chegar ao fim e nao ter os euros nem o carro como queriamos...
penso ser preferivel gastar mais algum dinheiro e fazer as coisas bem feitas logo de uma vez do que gastar o dinheiro 2 vezes...

abraço!

Ora lá está! Aqui está uma opinião sensata!
Mas só para alguns verem como em espanha os motores são ao preço da água comparados cá, vejam este senhor a vender um PD160!! a 600€ :rolleyes: PD160!! a 600€€ !!!!

http://www.seatibiza.net/foro/showthread.php?t=132455
 
vou dar a minha opiniao baseada em experiencia propria...

eu tinha uma comercial 2.0d atmosferica. originalmente tinha 72cv.
o motor é o mesmo motor que equipa alguns carros da mesma marca mas com turbo. quando digo que é o mesmo, é mesmo o mesmo em tudo... (internos incluidos! verificado pelas referencias de material para os 2 motores e ao vivo, depois de ter aberto os 2 motores)
achei que aquilo nao andava nada atmosferico e como o motor já vinha preparado e com tudo o que era preciso para meter turbo, meti-lhe um turbo 17, uma embraiagem mista em ceramica e ferodo, um ic grande com as tubagens todas em inox, linha de escape completa de 60 em inox, trabalhei a bomba injectora que entre outras coisas tb levou um embolo bem grande, trabalhei os injectores para maior caudal e uma pressao de abertura bem superior, meti torneira para regular presao de turbo e um radiador de oleo. isto assim por alto pq acabou por levar bem mais coisas mas estas sao as mais importantes e mais dispendiosas.
o turbo original faz pressoes de 0,7 e eu no meu turbo andei sp por volta do 1,2-1,4bar e mt gasoleo a acompanhar.
resultado: fiquei com um carro totalmente diferente!
aquilo até aos 200 fazia frente a mt carro bem superior e com potencias bem superiores visto a relaçao de caixa ser curta e o carro ser leve. até chegar aos 200 era "um tiro". depois acabava a caixa e lá passavam os outros por mim...:D
medi o carro em banco de potencia e de 72cv passou para 155cv.
(rferraz, desculpa lá mas nao acredito que o teu carro tenha 170cv (com esse setup que descreveste e com essa pressao de turbo)... como é natural, em comparaçao com carros até mais potentes que o teu, é natural que tu saias a frente até perto dos 200 pelo motivo de tu, assim como eu, teres uma caixa com uma relaçao bem curta.
o que se passa contigo era exactamente o mesmo que se passava comigo! metia nojo a mt boa gente mas até aos 200 lá ia eu na frente todo contente... lol)
conclusao: gastei uma pipa de massa, fiquei com o carro a andar mt bem e o motor durou 2 anos e cerca de 65.000km.

sensivelmente ha 3 meses atras o motor foi à vida. o cilindro nº 4 derreteu os segmentos e raspadores e começou o oleo a subir para os pistons...
soluçao... o que devia ter feito logo de inicio... já lá mora um PD com caixa de 6.
ficou caro? ficou e nao foi nada facil a aplicaçao mas assim gastei o dinheiro e tive o trabalho 2 vezes... com o dinheiro que gastei na aplicaçao do motor original, quase que tinha coberto as despesas para a colocaçao deste novo motor...
ja para nao falar que agora vou voltar a ter a despesa de fazer as tubagens novas em inox para ic, e fazer novamente uma embraiagem para este motor pq as antigas nao servem neste motor.

na minha opiniao, apostem alto pq isto é como um vicio... o que temos nunca é bom o suficiente e queremos sp mais, entao mais vale começar logo por uma fasquia mais alta que andar sp a tapar o sol com uma peneira e chegar ao fim e nao ter os euros nem o carro como queriamos...
penso ser preferivel gastar mais algum dinheiro e fazer as coisas bem feitas logo de uma vez do que gastar o dinheiro 2 vezes...

abraço!

x2 :D

é a tua e a minha opinião. eu ja tive um D e queria turbinar.
para alem dos motores aquecerem muito, tem a caixa curtissima, consumos dps nem velos.
alem do mais o D que eu tinha o bloco nao era bem igual aos TD's
dps de pensar muito comprei um TDI.:D
e tdi é tdi, consumos nao tem nada haver, aquecimento chega aos 90ºC nem sobe, nem desce.
em fiabilidade e tudo.
eu falo por experiencia propria e cada um tem a sua maneira de pensar e agir.
abraço
 
Eu nao sei quantos cavalos tenho, porque nunca medi, tudo o que falo e por comparativos, e atencao eu em 4ª dou 190kmh (reais) se tiver debito, por isso a caixa da mais que 200kmh, ainda nao aranjei estrada nem tempo para poder levar todas as velocidades a fundo e ver quanto da,
O meu carro como esta, esta bem nao quero nem preciso de mais

gostava de ver um video com esse carro a dar 190 reais em quarta velocidade!
deve ser impressionante a rotação que esse motor faz ou a relaçao de caixa tem de estar alterada...
repara que nao estou a dizer que é impossivel, só estou a dizer que a rotaçao para o conseguir tem de ser bem alta.

na minha o corte acontecia as 6800rpm e nao era por falta de gaoleo, era mesmo limitaçao mecanica do motor. a essa rotaçao o carro dava rateres como o corte de um tdi só que bastante mais ruidosos...
só o levei a essa rotaçao 2 ou 3 vezes quando a bomba estava em testes pq aquilo assim era estragar e isso eu nao gosto.
em estrada no maximo ia as 6000 e penso que a essa rotaçao a minha caixa nao devia dar 190 reais mas já nao posso precisar pq nc experimentei e já nao me recordo qual a relaçao da caixa em 4ª velocidade.
mas volto a dizer, um video era interessante!
 
Ora lá está! Aqui está uma opinião sensata!
Mas só para alguns verem como em espanha os motores são ao preço da água comparados cá, vejam este senhor a vender um PD160!! a 600€ :rolleyes: PD160!! a 600€€ !!!!


esse pd deve tar bonito tambem deve....
quanto a esmola e muita o pobre desconfia ...

mas la e bem mais acessivel k ca , isso e sem duvida...
 
no meu bloco nem diz d nem d/td diz so 1.9td

suponho k este bloco seja em tudo igual ao td , so k nao tem turbo

e talvez o turbo e k faz a diferenca dos 64 cv atmosferico , para os 75 td

se bem k no meu livrete diz k o meu 1y tem 68 cv

agora em relacao aos pistons e k tenho k ver ..

agora encontro me na dificil situacao de ou turbino este .
ou vou treinar o meu espanhol super enferrujado...

mas para os precos k se ve ... secalhar o mais certo e mesmo spain.
 
Desculpem a minha ignorancia mas D/TD com a mesma taxa de compressao é eskiso:confused::confused:
Tb nao tou a "ver" qual o turbo que equipa o td de origem mas deve ser algo muito mas muito levezinho, agora fiquei mesmo baralhado pois pensei que as taxas de compressao fossem diferentes.

pois , dai eu achar k nao deve mudar quase nada nos 2 blocos
visto k o 1y (d) atmosferico teem 64 cv , (se bem k no livrete do meu 1y diz k teem 68 cv) e o aaz (td) teem 75 cv
logo o k faz a diferenca de 11 cv deve ser mesmo o turbo ... teem logica

portanto so metento 1 turbo de origem ou equivalente no d nao deve ficar assm tao brutal .... depois deve ser preciso o resto dos trabalhos , admissao , bomba , outro turbo melhor etc para ficar na casa dos 100 cavalitos ...

isto e a minha logica ...

agora mais 1 vez em relacao aos internos acho k muda alguma coisa em principio devera ser no minimo pistons e bielas... num forum de (especialistas de motores 1y e aaz) dizem k so muda os pistons k sao mais grossos e pesados nos aaz e 1 coisa k eles chamam de rodes .... k nao tou a ver o k possa ser ...
 
Ora lá está! Aqui está uma opinião sensata!
Mas só para alguns verem como em espanha os motores são ao preço da água comparados cá, vejam este senhor a vender um PD160!! a 600€ :rolleyes: PD160!! a 600€€ !!!!


esse pd deve tar bonito tambem deve....
quanto a esmola e muita o pobre desconfia ...

mas la e bem mais acessivel k ca , isso e sem duvida...

Acho que é do conhecimento geral que os motores em Espanha são bem mais baratos que em PT...
E não sei se por exemplo por aqueles 600€ traz turbo uma vez que logo por baixo estava um à venda!
 
Tao fica ja aqui dito, hoje a noite se nao chover vou a VRI e vou filmar isto a 190kmh em 4ª,
Rotacoes nao sei que anda a fazer tenho o sensor de rotacoes avarido, mas segundo os calculos do professor ia a 5400rpm, a caixa esta de origem nunca foi mexida, e ando com jantes 17.
 
Last edited:
mesmo assim aquele motor e 1 pechincha...

a minha mulher aki em portugal deu quase 5000 mil por 1 de 110 e dado o dela de retorno .

mas zero km .
 
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