Coils vs Estradas nacionais

Pois é, eu montei uns coils e fiquei satisfeito com a sua performance a curvar, mas ao longo do tempo, reparei que estou c muitos mais barulhos parasitas e a direcção tá a ficar folgada e isto pq? Pq eu para aceder a diversos locais, tenho que passar por varias estradas todas esburacadas cheias de crateras que se dissolvem cada vez que chove:mad::mad::mad:, mesmo passando a 30, sinto as irregularidades todas e às vezes oiço barulhos causados pela distorção da carroçaria. Com sinto que estou a comprometer a durabilidade de outros componentes da suspensão e direcção tais como sinoblocos,braços, e até a própria carroçaria, tou a pensar vender os coils e por uma suspensão mais confortavel, pois carro tipo kart é bom para ser usado mas em países com boas estradas, tipo Espanha....E daí gostava de saber a vossa opinião, pois não estou disposto a por a suspensão de origem do 6k2 sport por ser mais cara que os coils, e se houvessem outras alternativas tipo "Monroe" ou coisa do género, gostava de saber se vale a pena.

Cumps
 
Podes sempres comprar uns coils ou outra suspensao regulavel em altura e dureza...o problema que tens é a dureza dos amortecedores, para ser kart é pk ta duro, ou seja, tinha que reduzir a dureza deles... mas esse tipo de suspensao que regula os 2 é super cara...

cumps
 
Para reduzir a dureza das molas, tenho que baixar mais a suspensão, mas assim fica demasiado baixo e raspa em todo o lado, tinha que ser com uma jante 17 para compensar ou então, com algum espaçador para a torre(se é que isso existe). A opção de ter uns coils com regulaçao de dureza n é má, mas é muito caro e para além disso, n sei se ficarão mais confortaveis....Já vi pra aí dizer que a SEAT tem um kit amortecedor/mola para 6k2 da koni...
 
Gostava também de saber as vossas experiências com coils, já alguém "partiu" alguma coisa por ter coils?
 
A unika coisa ate agora q as estradas portuguesas ja me conseguiram f.der, foi do lado direito alargou-m os buracos dos parafusos da torre..
Até agora.. :redcard:

Mas no estado em q as nossas estradas tão, ao mudares pa uma suspençao melhor passas mal na mesma.. passas é mal com melhor qualidade ](*,)

Abraço
 
Para reduzir a dureza das molas, tenho que baixar mais a suspensão, mas assim fica demasiado baixo e raspa em todo o lado, tinha que ser com uma jante 17 para compensar ou então, com algum espaçador para a torre(se é que isso existe). A opção de ter uns coils com regulaçao de dureza n é má, mas é muito caro e para além disso, n sei se ficarão mais confortaveis....Já vi pra aí dizer que a SEAT tem um kit amortecedor/mola para 6k2 da koni...

Eu tenho uns koni, e sao regulaveis em dureza sem mexer na altura do carro!!
 
Suponho que sejam os sport 1130 http://www.jkm.org.uk/performance/M...oducts page parts/Koni/Koni Sport Kit_big.jpg

Se forem esses, dizem que mesmo na posição mais "soft" são duros!


Yah, acho que sao esses! Pá, é assim, são duros, mas para o rebaixamento que dão até sao confortaveis no modo mais soft, ou seja, são duros mas confortaveis!! Não é aquela dureza que parece que te vai partir o carro todo! lol
Eu aconselho vivamente se tens ideias de ter um carro com um look e segurança fix e uma beca de conforto, agora se queres mesmo CONFORTO, estes não sao para ti lol
 
Qual é o teu modelo?6k2?Também já pensei por um eibach pro kit com estes amortecedores actuais da vmaxx, mas acho que n dá, pq de certeza que aqueles amortecedores são preparados para trabalhar em conjunto c aquela mola, não sei se estou correcto, mas penso que coils não dão para separar amortecedor da mola...
 
Já agora, há possibilidade de os coils lixarem indirectamente a caixa de direcção entre outras peças, certo?
 
Lixa-se a médio prazo então...Alguém conhece soluções?Tipo se puser um eibach pro kit com uns amortecedores baratos, será que fica melhor?
 
Para reduzir a dureza das molas, tenho que baixar mais a suspensão, mas assim fica demasiado baixo e raspa em todo o lado, tinha que ser com uma jante 17 para compensar ou então, com algum espaçador para a torre(se é que isso existe). A opção de ter uns coils com regulaçao de dureza n é má, mas é muito caro e para além disso, n sei se ficarão mais confortaveis....Já vi pra aí dizer que a SEAT tem um kit amortecedor/mola para 6k2 da koni...

Posso tar a dizer alguma bacorada, mas se já tens o carro rebaixado, quanto mais baixares o carro, mais duro fica, ou nao será assim?! :confused:
Tens é de levantar o carro pra que ele fique menos duro, ou seja, os elos das molas nao toquem entre si sempre que passas numa parte irregular.
Atenção, não há milagres, ibiza já é duro de nascença... quando mto, compras um kit com regulação em dureza
 
Aqueles coils funcionam assim: Quanto mais se desce a rosca, mais a mola descomprime e mais o carro desce, se subir a rosca, a mola comprime mais e o carro sobe. ou seja,na aposição mais alta, a mola estará mais comprimida e na posição mais baixa a mola estará mais descomprimida. Isto o conjunto da frente!o conjunto de trás, tem 2 molas em cada amortecedor, se vai comprimir só uma mola, a outra fica normal, penso eu....

Epa, isto foi o que me disseram, n faz muito sentido, pq realmente ao mexer na rosca, a mola deveria ficar igual é o amortecedor é que deveria deslizar para cima ou para baixo e o triangulo acompanhar, falta-me saber se a articulação do triangulo tem algum limite...
 
Aqueles coils funcionam assim: Quanto mais se desce a rosca, mais a mola descomprime e mais o carro desce, se subir a rosca, a mola comprime mais e o carro sobe. ou seja,na aposição mais alta, a mola estará mais comprimida e na posição mais baixa a mola estará mais descomprimida. Isto o conjunto da frente!o conjunto de trás, tem 2 molas em cada amortecedor, se vai comprimir só uma mola, a outra fica normal, penso eu....

Epa, isto foi o que me disseram, n faz muito sentido, pq realmente ao mexer na rosca, a mola deveria ficar igual é o amortecedor é que deveria deslizar para cima ou para baixo e o triangulo acompanhar, falta-me saber se a articulação do triangulo tem algum limite...

sim isso ta correcto ;)
a mola tem é uma posicao, que fica mesmo no ponto em termos de conforto.
abraço
 
Como é que eu vou descobrir esse ponto??lol ainda tenho +/- 2 cm de rosca para subir e pra aí uns 6 para descer...
 
Back
Top