coils montagem

Boas pessoal, tenho uma duvida na montagem das coils. Queria saber em que posição metem a rosca para a montagem dos coils? axo que é em baixo, mas não sei se estou certo. E queria umas dicas para a posterior regulação, como posso fazer. Nao tenho ferramneta para a medição da altura. abç
 
Isso não tem posição certa, mete a rosca embaixo para facilitar o encaixe da mola e apertar o parafuso do topo. A única ferramente de medição que eu conheço é a régua ou um metro! Meça da base da rosca até um ponto fixo, eu geralmente meço até o fim da rosca. Depois é tirar o macaco do carro e ver como ficou e ir afinado até ao teu gosto. É de lembrar que quando se abaixa o carro sempre desengata e tire o travão de mão pro carro descer como deve ser. Uma medida "quase" certa é de 5 a 7cm medindo da base do anel da rosca até o fim da rosca.
Vai tentando :)
Abraços.
 
[FCS]alfamax;876897 disse:
Isso não tem posição certa, mete a rosca embaixo para facilitar o encaixe da mola e apertar o parafuso do topo. A única ferramente de medição que eu conheço é a régua ou um metro! Meça da base da rosca até um ponto fixo, eu geralmente meço até o fim da rosca. Depois é tirar o macaco do carro e ver como ficou e ir afinado até ao teu gosto. É de lembrar que quando se abaixa o carro sempre desengata e tire o travão de mão pro carro descer como deve ser. Uma medida "quase" certa é de 5 a 7cm medindo da base do anel da rosca até o fim da rosca.
Vai tentando :)
Abraços.

ok, quando chegar o material vou ver como fica. obrigado
 
[FCS]alfamax;876897 disse:
Isso não tem posição certa, mete a rosca embaixo para facilitar o encaixe da mola e apertar o parafuso do topo. A única ferramente de medição que eu conheço é a régua ou um metro! Meça da base da rosca até um ponto fixo, eu geralmente meço até o fim da rosca. Depois é tirar o macaco do carro e ver como ficou e ir afinado até ao teu gosto. É de lembrar que quando se abaixa o carro sempre desengata e tire o travão de mão pro carro descer como deve ser. Uma medida "quase" certa é de 5 a 7cm medindo da base do anel da rosca até o fim da rosca.
Vai tentando :)
Abraços.

Falou o mestre :D

Só mais uma coisa, e que me explicaste quando aí tive da última vez. O que se baixa na rosca não corresponde à medida de rebaixamento do carro :)
 
Back
Top