Coilovers Lowtec 9.3 Ajuda

humm, sim á frente nao tenho nenhuma razão de queixa.
Mas tive a ver uns weitec e não tem nada a haver com a nossa mola traseira.
Agora mandei vir uma mola mais curta dos lowtec para ver se vai fazer alguma diferença,
Tou á espera que cheguem.
 
Pois pelos vistos tem la a marca ,mas nao tem os preços!!!!

Vendo sim! Não tem lá os preços, pois a Lowtec não me permite divulgar preços abaixo da concorrência e dos seus limites mínimos "permitidos". Enfim, marketing da treta... querem se demonstrar como marca de boa qualidade, então para tal, mantém os preços um pouco mais alto para não ser considerados low-cost, mas mais barato que as conceituadas marcas que todos conhecemos.

User ventogt chamado a recepção,ele é entendido em coils e até vende essa marca

Aqui estou eu!! :D



Essas molas são progressivas. Cada marca tem o seu desenho de molas especifico e na qual pode variar entre modelos dentro da mesma marca, taragens, etc. É como o caso das Lowtec, temos a versão normal e a versão Race. A versão Race conta com molas de taragem superior por exemplo.

As molas do kit Lowtec 9.3 tem os elos do meio muito próximos entre si, com o peso do carro vão ficar tipo bolacha. Isso é normal. Não vejo nada anormal com as molas (pelo menos pelas fotos). Anormal seriam os elos mais próximos das extremidades entrarem em contato (da para verificar, coloca um pouco de fita cola dos pintores para ver se há contato em andamento).

Agora, o que certamente aconteceu, e o que acontece muito por ai em Portugal infelizmente, é uma má montagem.

Provavelmente o que aconteceu é que ao colocar os amortecedores de trás, esqueceram-se de cortar os batentes e/ou colocar umas novas mais curtas. Como resultado, ficas com muito pouco ou sem curso no amortecedor, o carro vai saltar e vai ser desconfortável.

Isto acontece tanta vez com a malta que compra coils low-cost por exemplo, como o gito já é pouco (a razão pela qual que optaram por coils low-cost logo de inicio) e como a maioria tenta fazer a montagem por si próprio para poupar nos custos ou então recorrer a mecânicos de esquina que só sabem montar suspensões de origem, e mal... acontece isto, e como resultado vem os comentários do tipo "isto é sepo", "salta bués", etc. Os coilovers até podem ser bons, mas faltou o know-how de os montar de forma a promover o seu melhor funcionamento possível.

Just my 2 cents :cool:
 
Essas molas são progressivas. Cada marca tem o seu desenho de molas especifico e na qual pode variar entre modelos dentro da mesma marca, taragens, etc. É como o caso das Lowtec, temos a versão normal e a versão Race. A versão Race conta com molas de taragem superior por exemplo.

As molas do kit Lowtec 9.3 tem os elos do meio muito próximos entre si, com o peso do carro vão ficar tipo bolacha. Isso é normal. Não vejo nada anormal com as molas (pelo menos pelas fotos). Anormal seriam os elos mais próximos das extremidades entrarem em contato (da para verificar, coloca um pouco de fita cola dos pintores para ver se há contato em andamento).

Agora, o que certamente aconteceu, e o que acontece muito por ai em Portugal infelizmente, é uma má montagem.

Provavelmente o que aconteceu é que ao colocar os amortecedores de trás, esqueceram-se de cortar os batentes e/ou colocar umas novas mais curtas. Como resultado, ficas com muito pouco ou sem curso no amortecedor, o carro vai saltar e vai ser desconfortável.


Isto acontece tanta vez com a malta que compra coils low-cost por exemplo, como o gito já é pouco (a razão pela qual que optaram por coils low-cost logo de inicio) e como a maioria tenta fazer a montagem por si próprio para poupar nos custos ou então recorrer a mecânicos de esquina que só sabem montar suspensões de origem, e mal... acontece isto, e como resultado vem os comentários do tipo "isto é sepo", "salta bués", etc. Os coilovers até podem ser bons, mas faltou o know-how de os montar de forma a promover o seu melhor funcionamento possível.

Just my 2 cents :cool:

O que está a bold é realmente o prato do dia, mas eu tanto atrás como à frente dei o cortezinho no batente e atrás não há remédio, ele bem tem mais uns 5 cms de curso de amortecedor e nada feito.

À frente é um mimo tem um rebound rápido, atrás esquece ficam so 3 ou 4 elos soltos para amortecer. A mim parece-me que terá sido opção da Lowtec para um pouco mais rigidez, o pessoal procura tanto o conforto nos coils que se esquece que o papel deles é dar alguma rigidez ao carro e não deixá-lo tipo barco como a suspensão de origem. Os Coils Raceland é que eram confortaveis atrás ...
 
Podes experimentar fazer o seguinte, 1º retirar o batente por completo no eixo de trás e testar em estrada. 2º testar os amortecedores quando estes estão desmontados, de forma a ver se o veio volta para cima depois de provocar uma compressão do mesmo, deve de voltar de certa forma lenta mas uniforme, se não voltar para cima tão K.O. ou sem gás, mandas para a garantia. 3º testar com outras molas, como por exemplo da Raceland, etc, e ver se o mesmo comportamento continua. 4º verificar se os elos das molas nas extremidades entram em contato (com fita cola) e se há diferenças entre ambos (eixo de trás), se haver diferenças ou contato envia os para a garantia!
 
Boas noites.

Obrigado pelas informaçoes todas que foram fornecidas. Foi uma grande ajuda.
Em relação á montagem, nao fui eu que as montei. Foi um mecanico. Por acaso ele até nem vende dessa marca, mas sim XYZ.
Cortar os batentes, por acaso vi ele a cortar nos da frente, agora sinceramente os de trás não estava a reparar nisso nessa altura.
Eu não me queixo dos coils, por acaso os coils á frente estão muito bons. É claro que é mais duro, mas era coisa que estava a contar com isso, agora atrás é que não axo muito normal ser saltitão.
Ja chegaram as molas que falei da lowtec, mas ainda nao tive oportunidade de as ver, e vou ver qual será a diferença. Depois direi o meu feedback.
Recebi ha uns tempos uma foto do User Devilmind, dos coilovers da weitec que tem montado no carro dele. E peço que isto sim, é normal. No entanto também nao sei se é melhor ou pior na estrada. Entre weitec ou lowtec, qual deles seria a melhor opção para mim

img0064fc.jpg
 
Weitec - tried, tested and true. Milhões gastos em R&D (KW), fim ao cabo é um kit da KW, qualidade sem par e satisfação sempre garantida!
 
Back
Top