Coilovers & IPO

n acho uma boa ideia subir ao max dps ficam mt duros e ainda reclamam.


Normalmente, independentemente da marca, podemos sempre subir até +/- 30mm de rebaixamento face a suspensão de origem, isto sem provocar uma pré-carga.... logo não fica mais rijo como muitos afirmam. Essas conclusões normalmente vem do pessoal que sobe o coilover, sem saber o que estão a fazer, pensando que por ter rosca para subir pode-se continuar a subir, e depois notam que está mais rijo (pois caíram no erro de meter pré-carga nas molas). Depois rebaixam um pouco e fica mais mole.... ora obrigado, pois acabaram de tirar a carga aplicada na mola, o que não deviam ter feito logo de inicio.

Eu quando vou para a IPO, ou quando faço regulações para os clientes e amigos quando forem efetuar o mesmo, meto sempre na regulação mais alta do coilover, sem prejudicar o funcionamento do mesmo.

Se já não estiver muito baixo, pode não valer a pena estar o subir um pouco mais, pois provavelmente passa na IPO quaisquer das formas. Digo isto para evitar que se necessita de efetuar um alinhamento, pois basta haver uma ligeira diferença na regulação do coilover para ficar logo com a direção desalinhada.
 
Atenção pessoal, se fossem amortecedores seria bem mais facil de passar despercebido, pois coils, sejam lá eles quais forem, são ilegais, penso que eles não estão é para se chatear muito com isso.. quanto ao ser "mais seguro", desde que não sejam daqueles coils de 250€, até posso concordar..

Coils de 250€ got problem ??
 
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