Códigos VAG-COM em 6K

boas amigos...

Vai dar geito este codigo (campo5 star mix)

andava kom um fio desligado nu sensor d temperatura para pegar bem(tinha até gazoleo de mais para pegar), assim ja vou poder acertar melhor kom o fio no lugar lol...

abraçada
 
boas amigos...

Vai dar geito este codigo (campo5 star mix)

andava kom um fio desligado nu sensor d temperatura para pegar bem(tinha até gazoleo de mais para pegar), assim ja vou poder acertar melhor kom o fio no lugar lol...

abraçada
Amigo Andre GTtdi,

A malta ker é ajudar e se foi útil ainda bem...

Um grd abx e já agora bela máquina a tua... Tenho de ir dar uma olhadela ao teu projecto com mais atenção.
 
Amigo Andre GTtdi,

A malta ker é ajudar e se foi útil ainda bem...

Um grd abx e já agora bela máquina a tua... Tenho de ir dar uma olhadela ao teu projecto com mais atenção.


Obrigado...
Amigo VKTDi por akaso nao tenho projecto mas posso sempre te mandar umas fotos...

tenhu uma duvida em relaçao ao star mix, sempre andei kom o fio do sensor de temperatura desligado,pegava bem (bem de mais até, pk mandava bastante gazoleo no arranke) so agr ék me dei ao trabalho de ligar u vag-com e alterar os codigos, colokei entao no campo5 o codigo: 33250 test/save fikou gravado. Liguei o respectivo fiu no sensor de temperatura,mas agora o carro nao pega bem a quente kmo dantes, axo k vou ter de desligar o fiu novamente(koisa k nao keria)...
 
Boas amigos.
Já há algum tempo que ando com um problema na minha máquina(Seat Ibiza Crono 1.4 de 1996(6K acho eu), em relação a oscilações no relantim. Após ter já feito uma serie de mudança de peças apontadas por alguns users como causas provaveis, o que é certo é que o problema continua.Já li tb aqui num post que muitos de nós(como eu por exemplo) ao fazermos a limpeza da borboleta, não tiramos a chave da ignição, facto que tem como consequência a desprogramação da unidade de comando, ou borboleta como lhe queiram chamar. O que eu queria pedirvos é se alguem sabe como se faz essa tal reprogramação da borboleta, através do Vag-Com e além disso se á alguma forma de podermos regular o relantim da viatura através do Vag e como se faz.
Ou melhor, se alguma alma caridosa:respect: do Porto souber fazer isto e que me possa ajudar, eu dia 16 Outubro tenho que ir á zona das Antas/Areosa, e dia 17 vou a Gondomar ao casamento de uma prima, mas arranjava sempre um tempinho para dar uma escapula, pelo menos para ter a certeza que isto está bem, ou mal :rir:
Um abraço.
 
Faz o seguinte e pode ser que fique bom...

Calibração da Valvula de Mariposa (Motores a Gasolina)
(Carro Desligado)

1 – Função SELECT
2 – Função 01 – ENGINE
3 - Função MEASURING BLOCKS - 08
4 – Entrar no Grupo 60 (ou 98 em alguns carros)
5 – Premir GO
6 – Ir a BASIC SETTINGS
7 – Esperar que a calibração esteja completa
8 - Na calibração Completa aparece ADAP OK


Deixe no modo básico por volta de 30 segundos, depois volte atrás ás funções anteriores.
Confira que não toca no acelerador e ter a certeza que o carro Não Está a Trabalhar enquanto faz isto.
 
Faz o seguinte e pode ser que fique bom...

Calibração da Valvula de Mariposa (Motores a Gasolina)
(Carro Desligado)

1 – Função SELECT
2 – Função 01 – ENGINE
3 - Função MEASURING BLOCKS - 08
4 – Entrar no Grupo 60 (ou 98 em alguns carros)
5 – Premir GO
6 – Ir a BASIC SETTINGS
7 – Esperar que a calibração esteja completa
8 - Na calibração Completa aparece ADAP OK


Deixe no modo básico por volta de 30 segundos, depois volte atrás ás funções anteriores.
Confira que não toca no acelerador e ter a certeza que o carro Não Está a Trabalhar enquanto faz isto.
Amigo Bluekid,

Agradeço a ajuda prestada ao User Serio Luis Seixas Borges.
Por acaso sabes o procedimento para os motores a gasóleo também? Era interessante postar para os users terem conhecimento.

Abx
 
Pois de momento nao sei de nada parecido com este procedimento para motores diesel, mas vou pesquisar!
 
Faz o seguinte e pode ser que fique bom...

Calibração da Valvula de Mariposa (Motores a Gasolina)
(Carro Desligado)

1 – Função SELECT
2 – Função 01 – ENGINE
3 - Função MEASURING BLOCKS - 08
4 – Entrar no Grupo 60 (ou 98 em alguns carros)
5 – Premir GO
6 – Ir a BASIC SETTINGS
7 – Esperar que a calibração esteja completa
8 - Na calibração Completa aparece ADAP OK


Deixe no modo básico por volta de 30 segundos, depois volte atrás ás funções anteriores.
Confira que não toca no acelerador e ter a certeza que o carro Não Está a Trabalhar enquanto faz isto.

Obrigado Bluekid.
No fim de semana já conto estar em casa e vou experimentar isso.
Depois dou noticias do resultado.
Abraço.
 
Para a malta dos 1.9TDI com bomba injectora(conhecidos por VP) se "guiarem" enquanto verificam os valores do modulo motor dos vossos carros! E claro isto com TUDO STOCK......:whistle:

Based on the Bentley CD but includes other groups not documented there. Actual labels/values displayed may vary.
Group 000 measuring blocks

From left to right

Engine idle speed: range 42 - 45 = 870-950
Start of injection: range 12 - 75 = 2 degrees ATDC - 3 degress BTDC
Throttle position: 0 = 0 %
Injection quantity: 11 - 45 = 2.2 - 9.0 mg/stroke
Manifold Absolute Pressure
Atmospheric pressure
Engine coolant temperature: 80 - 35 = 80 - 110 degrees C
Intake Manifold Temperature: 182 - 50 = 10 - 110 degrees C
Fuel Temperature: 91 - 201 = 20 - 80 degrees C
Air mass: 69 - 111 = 230 - 370 mg/H

These are valid ranges only when the EGR is switched on, engine at idle and at least 80C (176F) coolant temp.

Group 001 (injected quantity)

Engine RPM: 870 - 950
Injected quantity: 2.2 - 9.0 mg/H
Modulating piston displacement sensor voltage: 1.450 - 2.000 V
Engine coolant temperature sensor: 80 - 110 C

If below 2.2 - injection is running too rich
If above 9.0 - injection is running too lean, or the engine is cold

If below 1.450 volts - injection too rich
If above 2.000 volts - injection is too lean, or engine is cold

Group 002 (idle speed)

Engine rpm: 870 - 950
Throttle position: 0 = 0
Operating condition: 010
Engine coolant temperature: 80 - 110 C

Throttle should go 0 - 100 depending on pressure applied to "go" pedal
Operating condition left digit: 1 = idle increased because AC is on
Operating condition middle digit: Closed throttle position switch is closed (foot not on pedal)
Operating condition right digit: AC compressor switched on

Group 003 (EGR)

Engine rpm: 870 - 950
Air mass drawn in (specified): 230 - 370 mg/H
Air mass drawn in (actual): 230 - 370 mg/H
EGR vacuum solenoid duty cycle: 40 - 75 %

If air mass specified is above 370, engine too cold.
If air mass actual is below 230 mg/H, excessive EGR or an air leak.
If air mass actual is above 370 mg/H, engine is cold, insufficient EGR, or bad MAF sensor
(Note: EGR is turned off after approximately 2 minutes of idle. Reading should be within that time period.)
If a DTC is present, air mass actual will have a constant value of approx. 550mg/H over the complete RPM and load range.

Group 004 (Start of injection)

Engine rpm: 870 - 950
Start of injection (specified): 2 ATDC - 3 BTDC
Start of injection (actual): 2 ATDC - 3 BTDC
Cold start injector duty cycle: 3 - 80%

If start of injection (specified) is earlier than 3 BTDC, engine too cold.
If start of injection (actual) is before 3 BTDC, engine too cold, injection pump set too advanced, or cold start injector inoperative.
If start of injction (actual) is later than 2 ATDC, injection pump is set too retarded, injection adjustment blocked, or cold start injector inoperative.

Group 005 (starting conditions)

Engine speed
Starting quantity
Start of injection (actual)
Engine coolant temperature

This is not useful for troubleshooting.

Group 006 (test with ignition switch on)

Speed
Brake pedal monitor
Cruise control system
Cruise control system (indicates if activated, 0 = activated but switched off, 1 = activated, swtiched on, 255 = not activated)

Cruise control system left digit: Clutch switch closed (clutch not depressed) = 0, 1 = clutch depressed
Cruise control system middle digit: CC/DFI brake pedal switch open (brake pedal depressed) = 1, 0 = pedal not depressed
Cruise control system right digit: brake light switch depressed pedal = 1, not depressed = 0

Right cruise control system 6 digit display has a 1, left to right, when:
Clutch operated
Brake pedal operated
Resume speed operated on the switch
Acceleration operated on the switch
Cruise control and memory switched off
Cruise controll system switched on

Group 007 (Temperatures)

Fuel Temperature
Nothing
Air intake temperature
Engine coolant temperature

If the car has been sitting overnight (for example) these should all equate to approximately ambient air temperature. If not a sensor may be bad.

If fuel temp indicates -5.4C, there is a short circuit or the sensor is bad/inoperative.
If air temp indicates approx. 136.8C (275F) the air temp sensor is bad/inoperative. Check for a DTC.
If coolant temp sensor indicates a large deviation from ambient temp, there may be a short circuit or the ECT sensor is bad/inoperative.

Group 008

Injection limitation when warm/full throttle/3rd gear @ 3000 RPM

Engine rpm (2900-3100)
Injection quantity requested mg/R (40.0-42.0)
Injection quantity rpm limit mg/R (35.5-36.5)
Injection quantity MAF limit mg/R (36.0-39.0)

Group 009 (injection quantity limitation)

Engine rpm
Injection quantity (cruise control system active)
Injection quantity limit signal from automatic transmission controler during gear change
Nothing

Group 010
Air system warm/full throttle/3rd gear @ 3000 RPM

MAF sensor: 800-1000
Barometric pressure
MAP (boost): 1700-2080
Throttle position %: 100

Group 011
Charge pressure control warm/full throttle/3rd gear @ 3000 RPM

Engine rpm
Specified MAP: 1850-1950
Actual MAP: 1700-2080
MAP Valve DC: 45-95

Group 012

Glow Status
Glow period
Suply voltage from ECM
Engine coolant temperature

Not useful for troubleshooting.

Group 013

This group shows the smooth running control injected quantity cylinder 1 - 4, left to right. Values expected -2.0 - + 2.0 mg/R

This is showing how the ECM is balancing the power for each cylinder at idle to account for variations in component tolerances, jet sizes, compressions, etc.).

Group 015 (fuel consumption)

Engine rpm
Injected quantity (actual)
Fuel consumption
Injection requirement (as indicated by the go pedal)

Group 016 (additional heater)

Generator loading
Additional heater
Activation of heater elements
Voltage supply from ECM

Additional heater display is 8 digit number where, left to right, 1 =
nothing
nothing
ECT sensor inoperative
engine started within the last 10 seconds
engine speed below 870 rpm
battery voltage below 9 volts
generator inoperative
ECT exceeds 70 C-80C (158F - 176F), or intake air temp exceeds 5C (41F)

Activation of heater elements is a 2 digit number. Left digit = 1 when high heat output relay is on. Right digit = 1 when low heat output relay is on.

Group 017 readiness code

Not relevant
binary code: x000xxxx
Not relevant
binary code: 0xxxxxxx

These may represent ready (0) for "Comprehensive component", "Misfire", and "Fuel system" in the first code and "EGR system" in the second. I have not verified.

Group 018

Speed
binary bits: 00
nothing
nothing

Group 019 (Quantity adjuster)

Voltage from modulating piston displacement sensor: 0.500 - 0.970 V
Voltage from piston displacement sensor: 4.150 - 4.740 V
nothing
nothing

If specfied values are out of tolerance, possible malfunction of the injection pump quantity adjuster.

Group 020

Ignition timing
Absolute pressure
Speed
Load

Group 021

Fuel Temperature
Intake Air Temperature
Absolute pressure
Load

Group 022

Binary bits
Unknown
Binary bits
Binary bits

Group 026

An undocumented field

Groups 027-040

nothing in any field

Groups 041-079

Not valid

Group 080

Jibberish

Group 081-085

Nothing in any field

Group 086-124

Not valid

Group 125 CAN bus communiation status

Auto. trans. controller: Transmission 1
ABS status: ABS 1
Instrument status: Instruments 1
Airbag status: Airbag 1

Group 126-129

Nothing in any field

Group 130-255

Not valid
 
como meter as portas a fechar em andamento?
Amigo PedroSousa,

Para se colocar o carro a trancar as portas em andamento é necessário, em primeiro lugar ter o modulo confort. Irás descobrir se tens se conseguires programar.

Abrir o Vag Com
Carregar em [Select]
[46 - Cent. Conv.]
[Adaptation - 10]

Channel 03 Trancar aos 20km/h
Channel 04 Destrancar ao retirar a chave da ignicao
Channel 05 Apitar ao destrancar c/ comando
Channel 06 Apitar ao trancar c/ comando
Channel 07 Piscas ao destrancar c/ comando
Channel 08 Piscas ao trancar c/ comando

Valor (1 = ligar, 0 = desligar)

[Save]

Está feito. Para além do trancar automaticamente como viste coloquei-te outras opçoes se quiseres experimentar.

Abx do amigo
 
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