1- Fechar a Válvula EGR [Recirculação dos Gases de Escape]
Como Fazer?
1. Função SELECT
2. Função 01 - ENGINE
3. No Campo "Enter Login Code" colocar valor 12233 e carregar em "DO IT"
4. Vai aparecer uma nova janela na qual devemos escolher o canal n.º 3
5. No campo "Stored Value" aparece o valor de 32768 (válvula activa)
6. No campo "New Value" introduzir o valor 33768 (válvula desactivada)
7. Carregar depois no botão "TEST"
8. No campo "Mass Air/Rev" deve variar de 250mg/H a 370mg/H, podendo haver uma variação de +/-25mg/H.
9. Uma vez verificado tudo carregar em "SAVE"
Nota: Se o valor de "Stored Value" não fôr 32768 NÃO FAZER A ALTERAÇÃO COM O VAG-COM
by VKTDI
Amigo Camaleão,Desculpa desiludir, mas isto é mentira este codigo nao a fechar, mas sim recalibra-a para um valor de dutty-cycle em que este permanece mais tempo fechada colocando o valor de massa de "ar" mais limpo vindo da maf em vez de o ir buscar aos gases de escape
Espero ter ajudado.
Abraço
Amigo Camaleão,
É sempre bom prestar esclarecimentos como o teu.
A minha iniciativa em abrir este tópico é "entreter-me e aprender umas coisas" e fazer algo de util por kem possa precisar....
Tu k percebes bué disto é k podias ir participando... ajuda é bem vinda.
Atenção SÓ Códigos para 6K
Abx e manda vir
Amigo Camaleão,Obrigado pela parte que me toca, apenas nao quis que andasses e levesses outros ao engano, agradeço por nao teres levado a mal eu ter-te corrigido.
Bem amigo assim que tiver tempo para procurar uns que tenho por cá coloco disponivel.
Abraçada
Amigo Gato Rafeiro,Start Mix
-Select
-01 - Engine
-Login (mudar de 00000 para 12233)
-Adaptation
-Campo 5 (mudar de 32784 para 33250
-Test
-Save
Amigo Gato Rafeiro,
Para os leigos (cm eu) podes explicar em k consiste esta alteração no Vag-Com e se foi testada?
Abração e obrgd pela colaboração
VKTDi
Amigo Gato Rafeiro,
Para os leigos (cm eu) podes explicar em k consiste esta alteração no Vag-Com e se foi testada?
Abração e obrgd pela colaboração
VKTDi
Amigo Gato_Rafeiro,serve para teres mais gasoleo no momento de pores o carro a trabalhar. é mais utilizada nos 110cv (motores AFN) devido a estes terem um mapa mal elaborado para o momento do arranque e nota-s maqis com o carro a quente. já o fiz em 2 110 cv k s anadavam a queixar e nunca mais tiveram problemas.
abraço
Amigo Ruk@TDi,Aqui tens td q precisas saber sobre Start Mix
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=53231
Abx
Amigo Camaleão,Espero que vos seja util :ideia:
SERVICE INTERVAL DISPLAY
the computer has counters that not only count the miles from the speedo but also
a time count as well
Displays:
IN00 - No service is required - standard display
OEL - When 7500 miles has been reached before the yearly service is required
IN01 - Indicates time for the yearly service inc oil change
IN02 - Indicates it is time for the Major service
TO RESET THE INDIVIDUAL COUNTERS
1- turn on ignition (do not start)
2- Press the trip-reset button button on the speedo (the trip value will not reset to
zero but will reappear when the procedure is finished)
3- Turn off the ignition and thne release the trip-reset button
In the LCD display you will see the word "OEL"
Using the minute set button for the clock (lower one) you will reset the OEL interval
counter
press it - hold - release - 5 horizontal lines will appear in the display
4- press and release the trip-reset button
In the LCD display you will see "IN01" repeat step 3 to reset the inspection counter when required
5- Again press the trip-reset and rest the "IN02" counter if necessary
If doing an oil change only reset the "OEL" counter
If doing an inspection service reset both the "OEL" and "IN01" counters
If doing a full service reset all 3 - "OEL" "IN01" & "IN02"
6- Turn on ignition (do not start the car)
7- After the appearance of the "IN00" display turn off the ignition
8- You are done - the trip counter should read as it did before you started
PROGRAMMING THE INTERVALS TO REQUIREMENTS
With todays higher spec oils and/or peoples need and desire to service more regular there is a way
to alter the counters to your prefered settings (within reason)
1- Turn on ignition (don't start the car)
2- press the trip-reset button also press the Minute set button on the clock (lower one)
3- The LCD display "OEL 1,S" where the "S" indicates SET
4- Using the trip-reset button you can call up the following counter data in sequence
OEL 1,S - Distance counter for oil change (7500 standard)
OEL 2,S - Time counter for oil change (12 months)
IN 01,S - Time counter for yearly service interval (12 months)
IN 02,S - Distance counter for full service (15000 miles)
5- Using the minute SET button on the clock (lower one) you can display the current value
repeated pressing of the button will select a subsequent lower value and at the lowest level
will reset to the highest and start to decrease again (so don't panic)
the steps work in miles (500 at a time) and time steps in bi-monthly (1=2months) i.e.1-2-3-4-5-6
6- Once you have set the counter to the value you require - turn off the ignition
7- Job done
Cumps
Carro pega mal com o motor quente
Solução VAG-COM:
PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE e aumentar a quantidade de gasóleo ajustando o mapa de arranque.
1- Select
2- O1 – Engine
3- Login (mudar de 00000 para 12233)
4- Adaptation
5- Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
6- Test
7- Save
Este post encontra-se tb no tópico do amigo RED GTTDI-R....
Peço desculpa pela repetição mas cm abri este tópico axei interessante ir compilando as coisas k se podem fazer com o Vag-Com
Espero contribuições tb dos users k tenham feito algumas coisas interessantes..
ABx
VKTDi