Circuito do Estoril homologado para receber F1

O Circuito do Estoril recebeu a homologação necessária para ser palco de um Grande Prémio de F1. A notícia, avançada hoje pela Parpública, traz uma nova esperança para os aficionados da Fórmula 1 em Portugal.

A avaliação foi realizada pela FIA em Agosto deste ano e resulta na mudança do paradigma que se verificava em Portugal há mais de 17 anos: o Circuito do Estoril passa a ser o único circuito em Portugal, homologado para receber um Grande Prémio de Fórmula 1. A avaliação realizada no dia 7 de Agosto, confere ao Circuito do Estoril a homologação máxima (Grau 1), sendo que desde 1996 que o Circuito do Estoril estava homologado no Grau 2+1T, que permitia, no máximo, a realização de testes de Fórmula 1. Sendo também esta a homologação do Autódromo Internacional do Algarve.

A homologação é válida até 2016 e até lá, resta-nos esperar que seja possível dar-lhe o respectivo uso. Sabendo do investimento financeiro que é necessário para colocar o Circuito do Estoril, no mapa do Grande Prémio de F1, as expectativas poderão não ser as melhores.

http://www.razaoautomovel.com/2013/11/circuito-estoril-formula-1.html
 
Finalmente uma boa noticia para um autódromo que estava em vias de extinção. Só falta melhorarem as infraestruturas e os acessos, esses eventos só trazem € para o país.
 
oxala se mantenha assim durante uns bons anos, a ver se Portugal sai um bocado deste fase de so ser noticia pela economia, e ao menos mostrar mos que ainda temos algo de interessante como e o exemplo desta pista
 
Podem tirar o cavalinho da chuva. Não teremos f1 nos próximos anos.
A tendência será tirar a f1 para fora da Europa.
Basta ver o calendário actual.
Índia, China, barhein, etc.
Alemanha, Espanha e Itália por exemplo já tiveram dois gps por ano e isso acabou.
Constou-se que estava na mesa o autodromo de Portimão entrar este ano para substituir valência, mas o tio bernie lembra-se bem de quanto lhe devemos pela ultima corrida de gp2..
Próximo gp na Europa vai ser frança. A partir dai podemos pensar no estoril.
 
Back
Top