Chips, Box & Repros

Boas ppl! :lock:
Troquei o meu lindo Citroên ax gti por um Octávia TDI 110cv...](*,)
É um Skoda de Fevereiro de 1999 com o motor VW. (1896 cc. 81/4150 Binário - 235/1900)...:)
Ele anda razoávelmente bem e tal, mas não tem as "performances" do gti e como é óbvio, senti bastante a diferença de andamento... :rir:
Só para vocês terem uma ideia da diferença de pesos: O AX pesava 800kg e o Octávia pesa 1300kg...são "só" meia tonelada de diferença...! :D
Confesso k sou um leigo nestas coisas de motores... :confused: E ao mesmo tempo temo um pouco vir a estragar o motor logicamente...:( Mas ao mesmo tempo, estas coisas de "incrementos de potência" é tentador como sabem...:D
Não sou pessoa de andar sempre "prego a fundo" mt pelo contrário até costumo andar nas calmas...só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem...:rir:
O Octávia tem as revisões todas feitas na marca "a tempo e horas", mas já conta com 182 mil klms REAIS, foi-me vendido por uma pessoa k é de inteira confiança, pois é um meu familiar... :D
Gostava de pôr o carro com um pouco de mais vivaciade...;)
Disseram-me k este modelo não dá para fazer Repro por OBD...será k é verdade? :eek:
A semana passada conheci um amigo do meu irmão k tinha uma Seat Ibiza 110cv, k o tinha a levou à "SMARTCHIPS" (Porto), aplicar um "Chip" e está mt, mt, mas mt contente com a resposta do motor, o preço rondou os 400 Euros...:confused:
Por acaso alguém já pôs "mais pimenta" no seu carro na "SMARTCHIPS"? :rolleyes:
Dizem k as "Boxs" não são mt aconselháveis pq fazem com k o carro consuma muito gasóleo...Isso é verdade?
Na hipótese de o meu Octávia não der para se fazer uma "Reprogramção" vou optar por um "Chip"...

Quais os melhores Chips k existem no mercado? :p ;)
E quais os piores? Isto é, os menos recomendados? :redcard:
Vocês notaram muito a diferença no andamento depois de submeterem o vosso carro a uma "Repro, ou Box ou Chip" em relação a quando estava de stock? :eek:
Agradeço muito a resposta e as sugestões de pessoal que já tenha submetido o seu "xiante" a uma intervenção desse tipo... :respect: :clap:
Obrigadão!!! :finga:


PS: Sou da zona de Penafiel...
 
Salvo erro nos motores VP sim a reprogramação é no chip, ou seja, não pode ser feita pela porta OBDII. Chip ou reprogramação é a mesma coisa, nuns faz-se com cabo pela porta OBDIII outros (teu caso) tens de tirar o chip, reprogramar e voltar a meter o chip na centralina.

Podes fazer uma evry mod, fica barato e podes meter um butão para ligar e desligar quando quiseres.
Se queres algo melhor faz uma reprogramação (chip). Quanto às casas que te podem fazer isso... cada cabeça sua sentença.
 
Boas, o que o Erbium disse está tudo xplicado.
Em relação a: "..Vocês notaram muito a diferença no andamento depois de submeterem o vosso carro a uma "Repro, ou Box ou Chip" em relação a quando estava de stock?"

Epa sendo a coisa bem feita, passa a ser outro carro practicamente, depois tambem depende do tipo de reprogramacao (Chip) que pretendes, mas por norma notasse sempre muito!

Cumps :finga:
 
Dará "Repro"?

Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? :confused:
Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"? :D
Quê k vocês acham?
Obrigado :)
 
Provavelmente sim, é a ficha OBDII. Ter ficha OBDII "todos" têm para diagnóstico, "aceitarem" reprogramação por ai é que já só a partir dos PD (o teu é VP).
 
Os VP a partir de certo mês de 99 (n sei qual) tb podem ser reprogramados pela ficha de diagnóstico (pelo menos os Golfs) e penso que há uns (muito poucos) sortudos que têm uma certa centralina que permite a reprogramação pela ficha em carros anteriores a 99.;)
 
Os VP a partir de certo mês de 99 (n sei qual) tb podem ser reprogramados pela ficha de diagnóstico (pelo menos os Golfs) e penso que há uns (muito poucos) sortudos que têm uma certa centralina que permite a reprogramação pela ficha em carros anteriores a 99.;)

Eu sou 1 deles, o bogas Octavia foi programado pela ficha de diagnóstico.
 
Também é assim com os ibizas?

Sinceramente não sei.
Quem poderá dar uma resposta a isso será o TdiSportR.
Até me lembro de ver algures um post dele em que dizia quais as centralinas anteriores a 99 que davam para reprogramar pela ficha de diagnóstico.
 
A semana passada conheci um amigo do meu irmão k tinha uma Seat Ibiza 110cv, k o tinha a levou à "SMARTCHIPS" (Porto), aplicar um "Chip" e está mt, mt, mas mt contente com a resposta do motor, o preço rondou os 400 Euros...:confused:

400€ ??? fogo... preferia dar uma volta ao sabado ao João na Ericeira e montava 1 chip programad por ele por 250€, e ainda ficav com uns €€€ n bolso, mesmo contanto com portagens e combustiv.
 
400€ ??? fogo... preferia dar uma volta ao sabado ao João na Ericeira e montava 1 chip programad por ele por 250€, e ainda ficav com uns €€€ n bolso, mesmo contanto com portagens e combustiv.

Billkid, há reprogramações e reprogramacões, há chips e chips.... ;) Não desfazendo o "João da Ericeira" que não conheço, mas se tens material e keres andar na frente não vais reprogramar ao zé da eskina ke te leva 250€ e o/s outro/s leva/m 400 ou 500 ou 600€, porke assim como a diferença nos preços é mta, dependendo das casas/pessoas a diferença na repro/chip tb é!! ;)

Cumps
 
Last edited:
Billkid, há reprogramações e reprogramacões, há chips e chips.... ;) Não desfazendo o "João da Ericeira" que não conheço, mas se tens material e keres andar na frente não vais reprogramar ao zé da eskina ke te leva 250€ e o/s outro/s leva/m 400 ou 500 ou 600€, porke assim como a diferença nos preços é mta, dependendo das casas/pessoas a diferença na repro/chip tb é!! ;)

Cumps

Isso é verdade, mas para andar à frente.... MBPower (500€).... nem mais nem menos..
Por poucos €€€ chegame o q tenho e ripa mt bem
 
Last edited:
E já agora e desde já as minhas desculpas se ferir alguem, o que não é o meu intuíto, o motivo MB Power é pelo longos trabalhos realizados com provas dadas por todo o país e estrangeiro, ex:


dizem que são 243cv de potência à roda

----------------------------------------------------

Pois desta vez não vou falar no VW Golf do Lloyd Alard! vou falar num VW Jetta que pertence à equipa Chili Pepper Racing dos Estados Unidos. Esta equipa está inscrita no SPEED WORLD CHALLENGE. No desenvolvimento do carro esteve envolvida a MB Power na parte da Electronica. Há no entanto alguns segredos mecânicos que fazem com que este 100PD de origem atinja esta potência na roda, não sei valores referentes à potência no motor.

lrg-5614-jetta2.jpg
 
Billkid, há reprogramações e reprogramacões, há chips e chips.... ;) Não desfazendo o "João da Ericeira" que não conheço, mas se tens material e keres andar na frente não vais reprogramar ao zé da eskina ke te leva 250€ e o/s outro/s leva/m 400 ou 500 ou 600€, porke assim como a diferença nos preços é mta, dependendo das casas/pessoas a diferença na repro/chip tb é!! ;)

Cumps

Concordo plenamente :respect:
 
Power Box, ja fica bem....!

Boas ppl! :lock:
Troquei o meu lindo Citroên ax gti por um Octávia TDI 110cv...](*,)
É um Skoda de Fevereiro de 1999 com o motor VW. (1896 cc. 81/4150 Binário - 235/1900)...:)
Ele anda razoávelmente bem e tal, mas não tem as "performances" do gti e como é óbvio, senti bastante a diferença de andamento... :rir:
Só para vocês terem uma ideia da diferença de pesos: O AX pesava 800kg e o Octávia pesa 1300kg...são "só" meia tonelada de diferença...! :D
Confesso k sou um leigo nestas coisas de motores... :confused: E ao mesmo tempo temo um pouco vir a estragar o motor logicamente...:( Mas ao mesmo tempo, estas coisas de "incrementos de potência" é tentador como sabem...:D
Não sou pessoa de andar sempre "prego a fundo" mt pelo contrário até costumo andar nas calmas...só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem...:rir:
O Octávia tem as revisões todas feitas na marca "a tempo e horas", mas já conta com 182 mil klms REAIS, foi-me vendido por uma pessoa k é de inteira confiança, pois é um meu familiar... :D
Gostava de pôr o carro com um pouco de mais vivaciade...;)
Disseram-me k este modelo não dá para fazer Repro por OBD...será k é verdade? :eek:
A semana passada conheci um amigo do meu irmão k tinha uma Seat Ibiza 110cv, k o tinha a levou à "SMARTCHIPS" (Porto), aplicar um "Chip" e está mt, mt, mas mt contente com a resposta do motor, o preço rondou os 400 Euros...:confused:
Por acaso alguém já pôs "mais pimenta" no seu carro na "SMARTCHIPS"? :rolleyes:
Dizem k as "Boxs" não são mt aconselháveis pq fazem com k o carro consuma muito gasóleo...Isso é verdade?
Na hipótese de o meu Octávia não der para se fazer uma "Reprogramção" vou optar por um "Chip"...

Quais os melhores Chips k existem no mercado? :p ;)
E quais os piores? Isto é, os menos recomendados? :redcard:
Vocês notaram muito a diferença no andamento depois de submeterem o vosso carro a uma "Repro, ou Box ou Chip" em relação a quando estava de stock? :eek:
Agradeço muito a resposta e as sugestões de pessoal que já tenha submetido o seu "xiante" a uma intervenção desse tipo... :respect: :clap:
Obrigadão!!! :finga:


PS: Sou da zona de Penafiel...


Ola DUTY!

Ja vi k taz interessado em por a tua Skoda a " voar " :)
Se kiseres, eu faço desenvolvimento de powerbox k ligam a varios sensor do motor. Por isso taz a vontade!

Cumprimentos,

Nuno Cristiano
 
Também é assim com os ibizas?

Nop, não tens ibizas VP programáveis por OBD... Tens sim toledos, golfs e mais alguns carros apartir de 99... De resto PD's é como se sabe ;)

Isso é verdade, mas para andar à frente.... MBPower (500€).... nem mais nem menos..
Por poucos €€€ chegame o q tenho e ripa mt bem

Essa diferença para além de se pagar bem, nota-se ;) Ao que se vê por aí, há pessoas que pagam duas repros ( xxx€ + 500€ :) ) até ficarem satisfeitas ;)
 
Smartchip ou Vilauto?

Boas!!! :D
Ppl, já tive conhecimento k o meu SKODA não dá para fazer "repro" só colocando "chip"... :eek:
Agora a minha dúvida é a seguinte:
Qual a melhor opção será a VILAUTO ou a SMARCHIP? :axe:
Gostaria de saber a opinião de quem já fez essas intervenções de "acrescimo de potência" numa dessas oficinas credenciadas... É que estou mt indeciso entre essas duas, que dizem serem ambas boas... :finga:
Muito Obrigado!!! :clap:
 
O mercado a nivel de electronica saturou em pouco tempo....
Agora tens varias casas por onde escolher

Atravez de openioes podes tirar algumas duvidas,mas o k interessa mesmo é ficares satisfeito com o compromisso k vais fazer ao comprares a 1º:ideia:

Eu comprei uma
Depois mudei paguei outra ,o anterior reprogramador não tinha bases para trabalhar com o material k entretanto adquiri ....
Agora ando com a k me satisfez para o compromisso k quero do carro....

Não recomendo nenhuma das casas de k mensionaste nem outras tantas k andam por ai,não tenho bases para julgar seja quem for ,dai não te poder ajudar em escolher o melhor,lá por uma casa ou outra andarem na competição ou parteciparem não é sinonino de k são os melhores

Não ligues ao €€€ e vê a k te recebe da melhor maneira assim como assistencia e performances futuras k possas vir a querer

Tens um post com nºs tel de algumas casas de reprogramações é so procurares e ires ou fazers uns telefonemas para exclareceres algumas duvidas k possas vir a ter
Boa sorte
 
O mercado a nivel de electronica saturou em pouco tempo....
Agora tens varias casas por onde escolher

Atravez de openioes podes tirar algumas duvidas,mas o k interessa mesmo é ficares satisfeito com o compromisso k vais fazer ao comprares a 1º:ideia:

Eu comprei uma
Depois mudei paguei outra ,o anterior reprogramador não tinha bases para trabalhar com o material k entretanto adquiri ....
Agora ando com a k me satisfez para o compromisso k quero do carro....

Não recomendo nenhuma das casas de k mensionaste nem outras tantas k andam por ai,não tenho bases para julgar seja quem for ,dai não te poder ajudar em escolher o melhor,lá por uma casa ou outra andarem na competição ou parteciparem não é sinonino de k são os melhores

Não ligues ao €€€ e vê a k te recebe da melhor maneira assim como assistencia e performances futuras k possas vir a querer

Tens um post com nºs tel de algumas casas de reprogramações é so procurares e ires ou fazers uns telefonemas para exclareceres algumas duvidas k possas vir a ter
Boa sorte


Bom comentário, simples e imparcial.
 
Back
Top