Chips, Box & Repros

Boas ppl! :lock:
Troquei o meu lindo Citroên ax gti por um Octávia TDI 110cv...](*,)
É um Skoda de Fevereiro de 1999 com o motor VW. (1896 cc. 81/4150 Binário - 235/1900)...:)
Ele anda razoávelmente bem e tal, mas não tem as "performances" do gti e como é óbvio, senti bastante a diferença de andamento... :rir:
Só para vocês terem uma ideia da diferença de pesos: O AX pesava 800kg e o Octávia pesa 1300kg...são "só" meia tonelada de diferença...! :D
Confesso k sou um leigo nestas coisas de motores... :confused: E ao mesmo tempo temo um pouco vir a estragar o motor logicamente...:( Mas ao mesmo tempo, estas coisas de "incrementos de potência" é tentador como sabem...:D
Não sou pessoa de andar sempre "prego a fundo" mt pelo contrário até costumo andar nas calmas...só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem...:rir:
O Octávia tem as revisões todas feitas na marca "a tempo e horas", mas já conta com 182 mil klms REAIS, foi-me vendido por uma pessoa k é de inteira confiança, pois é um meu familiar... :D
Gostava de pôr o carro com um pouco de mais vivaciade...;)
Disseram-me k este modelo não dá para fazer Repro por OBD...será k é verdade? :eek:
A semana passada conheci um amigo do meu irmão k tinha uma Seat Ibiza 110cv, k o tinha a levou à "SMARTCHIPS" (Porto), aplicar um "Chip" e está mt, mt, mas mt contente com a resposta do motor, o preço rondou os 400 Euros...:confused:
Por acaso alguém já pôs "mais pimenta" no seu carro na "SMARTCHIPS"? :rolleyes:
Dizem k as "Boxs" não são mt aconselháveis pq fazem com k o carro consuma muito gasóleo...Isso é verdade?
Na hipótese de o meu Octávia não der para se fazer uma "Reprogramção" vou optar por um "Chip"...

Quais os melhores Chips k existem no mercado? :p ;)
E quais os piores? Isto é, os menos recomendados? :redcard:
Vocês notaram muito a diferença no andamento depois de submeterem o vosso carro a uma "Repro, ou Box ou Chip" em relação a quando estava de stock? :eek: