chipar 6j fr

Se é anti-tuning não é programável por OBD, senão não seria anti-tuning. eheh

De qualquer das formas não vou teimar contigo pois não explorei o assunto, o meu chiptuner diz que tem que abrir a minha (6J FR 2.0 TDI), a referência da ECU não sei não fui ver.
 
Se é anti-tuning não é programável por OBD, senão não seria anti-tuning. eheh

De qualquer das formas não vou teimar contigo pois não explorei o assunto, o meu chiptuner diz que tem que abrir a minha (6J FR 2.0 TDI), a referência da ECU não sei não fui ver.

Errado amigo, todas as EDC17 que foram as primeiras anti-tuning e saiu software para programar por OBD passado meio ano ;) os BMW serie 1 tb é EDC17, os primeiros...
 
Last edited:
Actualmente o 6J FR não é possível ser flashado via OBD. Terá de recorrer á abertura da unidade para ser reprogramada por boot-mode.
Como alguém disse não é preciso remover rigorosamente nada na ECU. Basta ligar alguns fios e conectar o boot a alguns PAD´s.

Os 20d no passado não davam para serem reprogramados por OBD por problemas de software ( Interface ). Actualmente é possível a BMW actualizar o software da centralina para a converter a " Anti-Tuning ". Isso já me aconteçeu num 18d.

Resumindo, isso faz-se de forma fácil mas que é preciso cuidado com os " fios " lá isso é :)
 
Boas amigo, vais reprogramar o teu carro com 15 dias? Nunca faças isso, dás cabo desse motor todo...

Faz primeiro a rodagem e pelo menos a primeira revisão...

Eu por acaso também quero reprogramar, mas tenho lido que entra em safe mode... vou aguardar por algo estável e mais fácil de aplicar.
 
Actualmente o 6J FR não é possível ser flashado via OBD. Terá de recorrer á abertura da unidade para ser reprogramada por boot-mode.
Como alguém disse não é preciso remover rigorosamente nada na ECU. Basta ligar alguns fios e conectar o boot a alguns PAD´s.

Os 20d no passado não davam para serem reprogramados por OBD por problemas de software ( Interface ). Actualmente é possível a BMW actualizar o software da centralina para a converter a " Anti-Tuning ". Isso já me aconteçeu num 18d.

Resumindo, isso faz-se de forma fácil mas que é preciso cuidado com os " fios " lá isso é :)

Boa explicação como sempre Nuno. O Mike já me tinha dito que tinha que ser assim mas como fui ouvindo malta a falar de chipar por OBD fiquei curioso.
 
Penso que a opção seria antes enveredar por um 20D ou mesmo 23D, ou até 250CDI, isto nos blocos mais comedidos.

A opção dum 6L é ficar no passado, trocar um bloco 2litros 16V Comonrail por um 1.9 8V PD é ficar preso ao passado.
Sem duvida amigo.
Um bloco 2litros 16V Comonrail também é muito bom para carregar,ate atrevo me a dizer que é muito melhor para carregar que um 1.9pd.
Em termos de fiabilidade ainda não se sabe muita coisa,pois é um motor relativamente recente nos vag's,mas mesmo assim parecem ser muito robustos!
 
Espero não ter dito nenhuma barbaridade, mas tenho ideia que a centralina do meu 6J 1.4 TDI era edc 17. E foi reprogramado por OBD.

Mas o Cristiano que se pronuncie: foi ele que me reprogramou o carro!
 
Back
Top