Chave ignição

Pessoal Eu de à uns tempos para ca quando ligo o meu ibiza, tenho de lhe fazer muita força na rotação da chave e dar-lhe um toquezinho para cima para ele ligar. As vezes demoro uns 5 minutos a ligar. Alguém me sabe dizer como posso resolver isso? Será só o canhão da ignição? Não consigo retirar o terminal que liga à chave e coloca-lo num botão Start?

Obrigado pela ajuda

Cumps

Ficam umas fotos para ver se ajuda :D

20120819165457e.jpg
- Geral
20120819170304.jpg
- Cabo que está ligado à ignição
20120819170314.jpg
- Fios do cabo da ignição
 
Last edited:
amigo exprimenta primeiro a chave suplente pode ser a chave gasta, se tiveres o mesmo problema e mesmo do canhao, quanto ao botao de start, nao sou o mais entendido, que souber que se chege a frente
 
Boas... a chave suplente nao da na mesma. Sera os contactos do canhao como ja disseram mas n consigo desmontar. Cumps

Sent from my SmartLucky using Tapatalk 2
 
podes mandar reparar o canhao sempre deve ficar mais em conta, no porto tens varias casas, mas a unica que sei que conheço que não costuma fazer cagada, e a contichaves
 
Amigo, quando eu tinha a minha ibiza, isso aconteceu-me, é uma cena dentro do canhão que deve de estar "gasta". Na altura a justificação que me deram é que desgasta com facilidade, à cerca de dois anos com montagem ao sitio ficou-me por volta de 15€ e ficou resolvido.
 
Boas rasilva.
Onde foi esse arranjo? Eu suponho k seja o switch da ignicao. Mas nao consigo tirar a peca.
599bd44c-2aed-66c4.jpg


Sent from my SmartLucky using Tapatalk 2
 
Na altura para conseguirmos trocar a peça, foi necessário tirar tudo fora, foi preciso tirar o volante e a manete das escovas e puxar a parte da ignição toda fora, na altura tratei disso no meu mecânico.
 
Na altura para conseguirmos trocar a peça, foi necessário tirar tudo fora, foi preciso tirar o volante e a manete das escovas e puxar a parte da ignição toda fora, na altura tratei disso no meu mecânico.

Pois. Vamos la ver. Tb ja passei no mecanico para me dar uma ajuda :) vamos la ver

Sent from my SmartLucky using Tapatalk 2
 
amigo a mim com peça e mao obra foram 25 euros...
ve bem os preços amigo...
ainda da algum trabalho para tirar isto

Pessoal depois de estar pelo mecanico e eletricista eles dizem que aquilo tem de sair tudo. Que é preciso um saca ou prensa para tirar a peca central do volante. Sera k é mm preciso tirar tudo? Cumps

Sent from my SmartLucky using Tapatalk 2
 
sim aigo tens de tirar volante e etc e depois precisas de um saca para puxar a peça para sair amigo...
 
Pessoal quanto ao botão Start alguém me pode ajudar? Se calhar nesta altura vai ser a solução mais rápida e eficaz :D

Cumps
 
Back
Top