Charge Pressure: Control Deviation

turbotdin75n18n239megrv.jpg


vacuumdiagram.gif
 
Isso é uma valvula anti retorno, penso se tiver ao contrario nem te chegava vacuo ás valvulas.
Se fizes-te esse teste que disseram e a pressão sobe eu diria que o teu problema esta no turbo, ou geo presa ou valvula desafinada.
Por acaso na mudança do turbo não meteram a mesma valvula ?
Mas se puderes testar tambem uma n75 era bom.
Se conseguires faz um video ao curso da valvula, tirando e metendo o tubo de vacuo da valvula, torna-se mais facil, porque para fazer essa pressão toda sem problemas o curso deve ser minimo.
 
Isso é uma valvula anti retorno, penso se tiver ao contrario nem te chegava vacuo ás valvulas.
Se fizes-te esse teste que disseram e a pressão sobe eu diria que o teu problema esta no turbo, ou geo presa ou valvula desafinada.
Por acaso na mudança do turbo não meteram a mesma valvula ?
Mas se puderes testar tambem uma n75 era bom.
Se conseguires faz um video ao curso da valvula, tirando e metendo o tubo de vacuo da valvula, torna-se mais facil, porque para fazer essa pressão toda sem problemas o curso deve ser minimo.

Boas amigo hoje fiz o teste a geometria... cheguei a conclusao que devia ter a geometria presa ou encravada e a n75 que la tenho deve estar marada tambem.. o que fiz foi em 4ª fiz uns 3 km, mas com o pedal a meio curso, depois largava o pe, carregava outra vez, fiz isto durante um tempo. E depois quando parei fiz o que disses-te tirar o tubo da n75 e meter outra vez, umas 20 vezes, a geomtria penso que agora esteja a fazer o curso compelto, mas depois faço o video...
Agora penso que a n75 deve estar marada, porque as vezes pucho e o carro faz me lag, "corta" depois dispara, ... :s mas safe ja nao fez hoje, vou ver se faço o mesmo processo amanha...
Cumps
 
O meu ASV tb já fez isso,nunca cheguei a descobrir o problema, mas suspeito de geometria presa, pq depois do safe "reiniciei" a viatura, e fui esticar para a A5, nunca mais entrou em safe. Há um tubo de vacuo junto que liga ao servo-freio que costuma rasgar facilmente nos 6k2, verifica isso.
 
O meu ASV tb já fez isso,nunca cheguei a descobrir o problema, mas suspeito de geometria presa, pq depois do safe "reiniciei" a viatura, e fui esticar para a A5, nunca mais entrou em safe. Há um tubo de vacuo junto que liga ao servo-freio que costuma rasgar facilmente nos 6k2, verifica isso.

Um tubo em plástico rígido.....
É muito frequente isso rasgar....

Abraço
 
Um tubo em plástico rígido.....
É muito frequente isso rasgar....

Abraço

Agora o carro esta a picar 1,1 e estabiliza, 1 ou 0,9... Acho que esta dentro das normalidades...
Tem vezes é que por exemplo, vou em 5ª e derepente deixa de puxar, depois puxa outra vez... Penso que a valvula esteja atrofiada.
 
O meu ASV hoje fez-me o mesmo, ia em 3ª quando pisei a fundo, entrou em safe. Mas eu tenho uma fuga de ar algures, porque oiço o sopro, quando largo o acelerador, ouve-se claramente uma descarga, o mesmo que uma BOV faz, essa descarga com o motor quente mal se ouve.


Address 01: Engine Labels: None
Controller: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0400SG 2170
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402
VCID: 5BC9146FDA3D
1 Fault Found:
17958 - Charge Pressure: Control Deviation
P1550 - 35-00 - -
Readiness: N/A
 
Back
Top