Catalizador off

olá pessoal, tenho um ibiza gt 16v q queimou a junta da cabeça, fui buscá-lo ontem:clap: apóa ter estado sem ele 2 semanas...e agr estou um bocado delicado com o carro...qual é a vantagem e ou desvantagens de eu tirar o catalizador?? afecta o consumo do carro?

Cumprimentos!:brilho:
 
Epá digamos que vais notar os consumos um bocadinho UP nos primeiros tempos.

MASSSS.... também vai estar muito melhor no arranque, e acredita que vai aguentar-se melhor em subidas complicadas, e aquele suave kick que dava ás 3000rpm passa para as 2500 já a rolar em 5ª.
Tipo o carro vai ficar muito mais solto a desenvolver.

Mas prepara-te para andar abaixo das 2500rpm senão adeus gasolina.
 
pois isso do consumo é mta mau...pq o meu ja consome 8L aos 100, e é ver a gasolina a descer!!! tass bem..obrigado pelo esclarecimento!!;)

[[ ]]
 
Epá digamos que vais notar os consumos um bocadinho UP nos primeiros tempos.

MASSSS.... também vai estar muito melhor no arranque, e acredita que vai aguentar-se melhor em subidas complicadas, e aquele suave kick que dava ás 3000rpm passa para as 2500 já a rolar em 5ª.
Tipo o carro vai ficar muito mais solto a desenvolver.

Mas prepara-te para andar abaixo das 2500rpm senão adeus gasolina.

nao percebo pq dizes que te vai aumentar o consumo..no caso de uma amiga minha que tirou o cat ao xsi, que bebia por volta dos 8 e tal, ta a beber ag 7,5L..

kazi pa tirares o catalizador tens que ter atençao á sonda lambda..se ficar antes do catalizador é na boa, podes tirar a vontade pq nao te vai dar erros (os colectores sao os de origem) se a sonda tiver dentro ou a seguir ao cat vai atrofiar..mas desligas a centralina, dps qd a voltares a ligar o carro vai andar estranho durante os 1ºs 50km paí pq a centralina ta a corrigir os erros.

kaska ja sei que nao tiras isso mas devias pa conseguires passar o meu pópó :finga:
 
kaska ja sei que nao tiras isso mas devias pa conseguires passar o meu pópó :finga:

Pa passar o q?? Tu pa mim só de segunda, pq sabes q a tua segunda é melhor q a minha...mas em 1ª ja é diferente e em altas sabes bem quem vai a frente!!:finga:
 
Pa passar o q?? Tu pa mim só de segunda, pq sabes q a tua segunda é melhor q a minha...mas em 1ª ja é diferente e em altas sabes bem quem vai a frente!!:finga:

OFFtop: na foi o que se viu na sexta..e ontem pisaste 1º que eu e so me deste meio carro :finga:

acho que da pa perceber..:p

ja chega de off..tou a espera da resposta do killerace
 
Back
Top