Catalizador em 6k 1.9D

Boas pessoal, gostava de saber a vossa opinião.

Infelizmente o catalisador do meu ibiza 6k 1.9D, pifou. Aquilo é só chocalhar parece uma carroça dos burros com os chocalhos no pescoço xD .

Agora tenho uma questão. Como isto tá mal de €'s, pensei em limpar o catalisador e meter um tubo pelo meio para distrair no ipo.

Mas o que quero mesmo saber é se há alguém que vá à inspecção com esta manha e se o carro depois não acusa gases a mais.

É que se não desse problema, limpava o catalisador e tirar a panela do meio e era fácil para depois ir ao ipo porque o meu escape de rendimento é plug n play :twisted: .

Cumps
 
Boas pessoal, gostava de saber a vossa opinião.

Infelizmente o catalisador do meu ibiza 6k 1.9D, pifou. Aquilo é só chocalhar parece uma carroça dos burros com os chocalhos no pescoço xD .

Agora tenho uma questão. Como isto tá mal de €'s, pensei em limpar o catalisador e meter um tubo pelo meio para distrair no ipo.

Mas o que quero mesmo saber é se há alguém que vá à inspecção com esta manha e se o carro depois não acusa gases a mais.

É que se não desse problema, limpava o catalisador e tirar a panela do meio e era fácil para depois ir ao ipo porque o meu escape de rendimento é plug n play :twisted: .

Cumps
eu tenho um tubo a passar pelo meio do catalizador e acho que é a melhor forma, pois está lá para enganar em ipo's e eventuais fiscalizações na estrada. É obrigatório o carro ter catalizador, assim podem sempre reprovar o carro se o catalizador não estiver fisicamente na linha de escape. quanto aos gases de escape, na ipo (para já) só medem a opacidade do fumo (se deita negro ou não) que nada tem a ver com catalizador mas sim com bomba injetora e injetores. quando começarem a medir o co2 nas ipo's eu ponho um deposito de óleo vegetal em vez de gasóleo que faz com que o co2 seja quase nulo, não necessitando na mesma de um catalizador real.
cumps
 
No teu caso que o kat já está com o miolo partido podes fazer o que o professor falou, tirar o miolo todo e meter tubo a passar por dentro, dá um aspecto stock. Eu não fiz isso porque não queria estar a estragar um catalisador em condições (ainda valem uns 50€).

Quanto à tua questão, tenho a linha stock, apenas não tenho kat..
 
E em relação aquela panela do meio, posso retirar e não implicam ou é melhor fazer o mesmo que o cat?
 
E em relação aquela panela do meio, posso retirar e não implicam ou é melhor fazer o mesmo que o cat?
podem sempre implicar pois é uma alteração às características originais do veículo. para não ter problemas eu mandei passar um tubo no meio da panela central também.
cumps
 
Back
Top