Casquilhos de amortecedor....(Coupelle)

Boas...

Ja e a 2 vez que levo o carro a seat para me arranjar o dito barulho que faz ao virar a direcção....o que me trocaram foram os casquilhos de amortecedor que dizem que é uma espécie de boracha...em francês chama-se (Coupelle d'amortisseur),desculpa tar a dizer em françês pois n sei se é bem casquilhos que se diz....

Alguem ja teve esse prob????

ab
 
yep...
também troquei os casquilhos a ver se resolvia essa mesma questão e continua na mesma os barulhos (Choques secos- tac-tac-tac), mais em paralelos e quando viro em velocidades baixíssimas +- 10km/h... , apesar de notar qualquer coisa mais firme com os novos casquilhos... mas não é só disso decerto.
Depois se conseguires resolver estes barulhos no teu... envia-me por favor PM para mim a explicar a solução. OBRIGADO!=D>

Os casquilhos estão relacionados com o encaixe do braço de direcção ao xassis (se conseguires levantar o carro num elevador, é o local posicionado mais para trás do braço de direcção, trata-se de um anel em borracha onde um "perno do braço de direcção encaixa para amortecer os embates da roda no sentido frente-trás (Não cima-baixo e vice-versa, isso está relaccionado com amortecedores)...
Se os trocares troca logo por uns do cupra... muito mais resistentes apesar de mais duros, mas mais fiáveis e directos a curvar... os stock por exemplo dos FR e restantes gamas, são em meia-borracha no centro e plástico reforçado (quando os vi pela primeira vez nem queria acreditar) Foram feitos a pensar nas trocas sistemáticas dos mesmos... ainda bem que sairam os do CUPRA.=D>
Abraço amigo Ludovic e aguardo também novidades.:ideia:
 
yep...
também troquei os casquilhos a ver se resolvia essa mesma questão e continua na mesma os barulhos (Choques secos- tac-tac-tac), mais em paralelos e quando viro em velocidades baixíssimas +- 10km/h... , apesar de notar qualquer coisa mais firme com os novos casquilhos... mas não é só disso decerto.
Depois se conseguires resolver estes barulhos no teu... envia-me por favor PM para mim a explicar a solução. OBRIGADO!=D>

Os casquilhos estão relacionados com o encaixe do braço de direcção ao xassis (se conseguires levantar o carro num elevador, é o local posicionado mais para trás do braço de direcção, trata-se de um anel em borracha onde um "perno do braço de direcção encaixa para amortecer os embates da roda no sentido frente-trás (Não cima-baixo e vice-versa, isso está relaccionado com amortecedores)...
Se os trocares troca logo por uns do cupra... muito mais resistentes apesar de mais duros, mas mais fiáveis e directos a curvar... os stock por exemplo dos FR e restantes gamas, são em meia-borracha no centro e plástico reforçado (quando os vi pela primeira vez nem queria acreditar) Foram feitos a pensar nas trocas sistemáticas dos mesmos... ainda bem que sairam os do CUPRA.=D>
Abraço amigo Ludovic e aguardo também novidades.:ideia:

Eu mesmo com o carro parado ao virar a direcção toda ou pouca,ouve-se aquele tipo chiar a frente....eles trocaram-me esses tais casquilhos,e ficou bom durante mais ou menos 2.000km e voltou igual.....n é os sinoblocos.....e outra coisa que pelos vistos fica ao de cima do amortecedor...pois ao virar a direcção o amortecedor da-se a raspa nessa boracha e faz o chiar....se n tiver enganado e isso...

sim depois digo-t alguma coisa...

ab
 
Um colega meu tem um 6L Sport e na seat diagnosticaram-lhe, Charrion empenado...

Tb Dava esses estalos com Sinoblocos, triangulos e suspensoes tudo novo...

Mas o carro dele apos alinhar a direção fugia sempre um bocado para a direita...
 
Back
Top