Carta de moto, Ajuda

Boas pessoal, decidi tirar a carta de moto, tenho 25 anos, sei que antigamente havia limitações que nao sei bem como era mas era algo do genero que até aos 2 anos de carta só era possivel conduzir até 600 Cm3. Ainda existe, eu queria tirar a carta e conduzir logo uma 1000, é possivel?
 
É possível, agora como já tens 25 anos, já tens a de 125cc é só tirares a carta para superiores a 125cc é mesmo carta de mota, e podes conduzir qualquer uma, penso que seja isso e que ainda não tenha mudado nada...
Antes tinhas de ter a carta de 125cc á 2 anos.
 
ja agora aproveito este topico.

eu nunca tive carta de mota (mas sempre andei de mota) mas ando com ideias de tirar porque para andar no meio do trasansito aqui em paris e bem melhor. alguem me sabe dizer se poso tirar ja a de superior a 600cc
 
Se tirares a carta antes dos 21, ficas limitado a 250cc ou 25 kw durante 2 anos, que foi o meu caso. Depois de passarem os 2 anos deixa de haver qualquer limitação e conduzes tudo o que seja mota.

No teu caso, visto teres os 25 anos, não terás qualquer limitação. Assim que tiveres a carta podes pegar em tudo o que seja mota.
 
Sim podes conduzir qualquer moto, porque agora nao é pela cc mas sim pelos kw, e com essa carta podes conduzir motos acima ou abaixo como é obvio dos 35kw, ou seja qualquer uma...Ou entao se já tiveres carta de mota até 11kw podes comprar uma moto nova em folha e registar-la como tendo 11kw, conheço montes de casos assim, colegas com 600cc e até um com uma 900cc registada como sendo de 11kw e assim andas legal...
 
Rucas, o que disseste é verdade, tenho também colegas por exemplo com uma 600 limitada a 25 kw. A limitação não passa de uma treta escrita no livrete, porque aquilo não está limitado.

O problema é que ouvi dizer que as inspeções para motas iam mesmo para a frente e não sei até que ponto o pessoal com essas maroscas se vai safar.

Eu andei quase 2 anos com a minha mota (600) quando ainda estava dentro dos 2 anos limitados aos 250 cc. Apanhei 1 ou 2 sustos, mas felizmente nunca me mandaram parar!
 
Se irão implicar com isso ou não, eu não sei só sei que existem varias maneiras de matar um coelho, se fosse só o medo de nao passar na inspeçao ninguém carregava os carros!!!! Percebes a minha lógica?
 
Sim sim, tens razão! Em todo o caso é mais uma merdice para nos chatear a cabeça.

Eu penso que no lugar dele tirava a carta. Agora há ai escolas tão baratas, não acho que seja por meia dúzia de trocados que se vai arranjar trabalhos. Para além disso podia conduzir qualquer mota, em vez de so conduzir uma que estivesse limitada.
 
Rucas, o que disseste é verdade, tenho também colegas por exemplo com uma 600 limitada a 25 kw. A limitação não passa de uma treta escrita no livrete, porque aquilo não está limitado.

O problema é que ouvi dizer que as inspeções para motas iam mesmo para a frente e não sei até que ponto o pessoal com essas maroscas se vai safar.

Eu andei quase 2 anos com a minha mota (600) quando ainda estava dentro dos 2 anos limitados aos 250 cc. Apanhei 1 ou 2 sustos, mas felizmente nunca me mandaram parar!

eles vão meter a moto num banco de potência para medir os kW?
 
eles vão meter a moto num banco de potência para medir os kW?

Não é preciso ir tão longe. O kit para limitar as motas é composto por umas anilhas quaisqueres (penso eu que sao anilhas) que se metiam nos carburadores (nem sei qual é o esquema nas de injecção). Quem tiver olhinhos na cara e perceber minimamente do assunto consegue ver sem qualquer dificuldade que elas não estão lá. Já vi uma foto de uma mota com essa treta e aquilo tinha mesmo la escrito "25 kw"!

O problema é que eu já apanhei maltinha a fazer inspeções que nem marcha atrás conseguia fazer, logo também não devem topar a ausencia daquela treta ;)

Isto há que por sempre todas as hipóteses em cima da mesa, e eu limitei-me a fazer isso. Tanto podem topar a treta como podem nem dar por nada. Ah e antes disso ainda falta as inspeções irem para a frente!
 
Boas pessoal, decidi tirar a carta de moto, tenho 25 anos, sei que antigamente havia limitações que nao sei bem como era mas era algo do genero que até aos 2 anos de carta só era possivel conduzir até 600 Cm3. Ainda existe, eu queria tirar a carta e conduzir logo uma 1000, é possivel?
tirei agora a pouco tempo a AP(moto para todas as cc) tenho 27anos posso conduzir todas as cilindradas penso que isto responda a tua pergunta
 
A partir dos 21 anos se tirares ap podes conduzir o que quiseres.
No caso de tirares Al aos 18, tens de esperar dois anos como disseram em cima.
Neste momento quem tem pelo menos 25 anos e carta de ligeiro pode conduzir Ate 125cc.
 
Pensa bem nisso! Eu no espaço de um mês tive 2 sustos.

O primeiro foi um gajo que não parou num stop. Consegui desviar-me e lixou-me só o pisca. O segundo foi um gajo que num cruzamento nao respeitou a cedência. Ia eu a virar para a esquerda, mas qual que, fui em frente para não levar com ele!
 
acontece muito, eu mandei uma R6 para o lixo, porque uma bacana recem encartada começou a fazer inversão no meio da estrada do nada!
 
Back
Top