Carta aos 17?

Boas fumarentos
o meu irmao completou ontem 17 anos e algumas pessoas me dizeram que pode se tirar carta aos 17 e conduzir
isto é verdade?
:D
 
Eu comecei a ir as aulas em Maio e só fazia 18 em Junho.

Quando fui a exame de código já tinha tido 11 aulas de Condução!
 
Pode fazer tudo antes dos 18, até o exame de código, apenas o exame de condução é que só pode mesmo aos 18, nem que seja no próprio dia de anos.
 
Aulas de condução não é o mesmo que exame de condução.

Eu comecei a tirar a carta com 17 anos e uns 8 meses (tens que ter mais de 17 anos e meio para começar a tirar - penso). Fiz o código 2 dias depois de fazer os 18 e a condução (exame) umas 3 semanas depois...

Com 17 já fazia aulas de código e condução à vontade.
 
informa-te que acho que aos 17 anos ja se pode tirar carta categoria B1 (comerciais) pelo menos a tempo ouvi na radio uma publicidade acho que a escola se chamava RADICAL... e uma questao de ligares para la...
eu tb estou a tirar mas e de pesados de passageiros... e ja nao posso tirar mais pk ja tenho todas :D
 
informa-te que acho que aos 17 anos ja se pode tirar carta categoria B1 (comerciais) pelo menos a tempo ouvi na radio uma publicidade acho que a escola se chamava RADICAL... e uma questao de ligares para la...
eu tb estou a tirar mas e de pesados de passageiros... e ja nao posso tirar mais pk ja tenho todas :D
Quanto pagaste pela de pesados de passageiros?
 
A carta pode começar a tira-la a partir de quando faz 17 anos e meio e só pode fazer exame a partir do dia que fizer 18 anos ;-)
 
informa-te que acho que aos 17 anos ja se pode tirar carta categoria B1 (comerciais) pelo menos a tempo ouvi na radio uma publicidade acho que a escola se chamava RADICAL... e uma questao de ligares para la...
eu tb estou a tirar mas e de pesados de passageiros... e ja nao posso tirar mais pk ja tenho todas :D

Não, a B1 é de quadriciculos, que é a que tenho e tirei de proposito para a moto4, dá para moto4, aqueles mata-velhos, triciculos e buggys. Esta mesma B1 fica sem efeito quando se tira a B, pois é uma subcategoria e fica habilitado a conduzir aquilo tudo com a B logo fica sem efeito...
E o codigo é o mesmo do carro, depois quando se for tirar a B apenas faltam as aulas e exame de conduçao de ligeiros...
 
informa-te que acho que aos 17 anos ja se pode tirar carta categoria B1 (comerciais) pelo menos a tempo ouvi na radio uma publicidade acho que a escola se chamava RADICAL... e uma questao de ligares para la...
eu tb estou a tirar mas e de pesados de passageiros... e ja nao posso tirar mais pk ja tenho todas :D

b1 é quadriciclos
 
Não, a B1 é de quadriciculos, que é a que tenho e tirei de proposito para a moto4, dá para moto4, aqueles mata-velhos, triciculos e buggys. Esta mesma B1 fica sem efeito quando se tira a B, pois é uma subcategoria e fica habilitado a conduzir aquilo tudo com a B logo fica sem efeito...
E o codigo é o mesmo do carro, depois quando se for tirar a B apenas faltam as aulas e exame de conduçao de ligeiros...

mas ouvi dizer me que se tivesse uma papel assinado pelos pais que se podia conduzir ligeiros
 
mas ouvi dizer me que se tivesse uma papel assinado pelos pais que se podia conduzir ligeiros
Isso acho que já tem a ver com a impossibilidade dos pais conduzirem, nao tenho a certeza, mas acho que só é possível se por exe, o pai for cego e a mae com algum problema, e não tem como se deslocarem, mas volto a repetir, nao tenho a certeza, nao sou instrutor nem nada parecido...
 
esta a volta de 900€ mas nao te esquecas que para poderesconduzir tens de fazer uma formaçao de umas200h CAM mais 800€...
a minha sorte e que a minha de pesados mercadoria so faco 35h formacao e 220€ :D
 
mas ouvi dizer me que se tivesse uma papel assinado pelos pais que se podia conduzir ligeiros

Foi o que disse atrás: o menor tem que ser EMANCIPADO. Assim pode conduzir a partir dos 16 anos.

Para isso há duas formas: casar a partir dos 16 anos ou ter um documento oficial redigido pelos pais a dizer que o mesmo é responsável pelos seus actos e por tudo mais como se de um adulto se tratasse.
 
Atençao . pode-se tirar Carta a partir dos 17 e meio, ou seja, faltando 6 meses para completar os 18 , pode se fazer o código com 17, e a condução só quando se tiver os 18
 
Não, a B1 é de quadriciculos, que é a que tenho e tirei de proposito para a moto4, dá para moto4, aqueles mata-velhos, triciculos e buggys. Esta mesma B1 fica sem efeito quando se tira a B, pois é uma subcategoria e fica habilitado a conduzir aquilo tudo com a B logo fica sem efeito...
E o codigo é o mesmo do carro, depois quando se for tirar a B apenas faltam as aulas e exame de conduçao de ligeiros...

estas enganado eu tenho B1 e B =) ao tirares B nao ficas sem B1 (quadriciclos)
 
Back
Top