Carro aquece demasiado !!

Sou novo por aqui no forum, e gostava que me pudessem ajudar.

Esta última semana o meu carro tem andado mesmo estranho. A 4 dias para cá o carro tem aquecido demais, um seat Ibiza 1.9D de 1994. Faço as minhas viagens casa-trabalho o que duram cerca de 10 minutos e é o suficiente para a temperatura subir até ao máximo! Já verifiquei os níveis da água e está tudo impecável, isto nunca me aconteceu. Apesar de o carro estar quente a sofagem agora só dá ar frio não sei se tem alguma interferência.

Troquei-lhe uma série de peças a pouco tempo assim como a colaça e a junta e o carro estava impecável.

Notei também que a ventoinha não está a disparar mas mesmo assim acho que não é razão para aquecer tanto. Hoje assustei-me um pouco quando cheguei ao trabalho pois a temperatura estava no máximo e começou a largar fumo assim que cheguei.

Se me pudessem ajudar no meu problema agradecia

Amigo, lê as regras do fórum, apresenta-te e depois podes colocar esse pedido no local correcto onde te poderão ajudar mais facilmente.

boas amigo

provavelmente ja queimas te a junta

tira a tampa do recipiente da agua do motor e verifica se chocalha caso nao chocalhe o mal esta ai e ai teras que meter uma nova aconteçe muito nesses modelos D e td

alguma coisa pm que ajudo cumps

O carro tem termostato montado?

Quando trocaste a coloça colocaram 1 novo?

Se tem provavelmente está avariado,pois supostamente devia segurar a temperatura.

Mas como ja disseram com esse temperatura toda,provavelmente ja queimaste a junta da cabeça.

Aproveita e faz uma revisao ao circuito da agua,tubagens ver se nao esta nada entupido,radiador etc.

Last edited:
ora nem mais

nas D´s os termostatos dao mta barraca

na minha D encravou aberto resumindo ando e ando e ando e ela anda sempre nos 70º por ai..

provavelmente o teu deve tar encravado fechado e nao faz a circulaçao da agua logo aquece

ora nem mais

nas D´s os termostatos dao mta barraca

na minha D encravou aberto resumindo ando e ando e ando e ela anda sempre nos 70º por ai..

provavelmente o teu deve tar encravado fechado e nao faz a circulaçao da agua logo aquece

o meu é mais preguiçoso, vou de barcelos a braga sempre em 5ª a 60/80 e nem a 70º chega, mas paro o carro ao relantim passando 3minutos tá a 90º, puxo por ela e sobe, mas se for sempre mantendo a mesma velocidade nem da base cinza sai

Ja agora, aproveito para uma pergunta. Tenho um 6L e o ponteiro da temperatura nunca sobre até cima do número 90, fica se pelos 85. Msmo a puxar. É assim mesmo?

Ja agora, aproveito para uma pergunta. Tenho um 6L e o ponteiro da temperatura nunca sobre até cima do número 90, fica se pelos 85. Msmo a puxar. É assim mesmo?

O 6l ca de casa,toca,nos 90,mas nunca fica em cima mesmo dos 90 ou melhor entre o 9 e 0 como vejo alguns,o meu fica praticamente a tocar na parte do 9 em baixo.

Ficou assim desde que lhe coloquei o termostato novo,e a temp da agua,nao se altera,mantem sempre ali ande a 80 ou a 200.

Back