Amigo vai aqui
http://www.youtube.com/watch?v=2H-cLbLRQPE e vê isto Os equipamentos atuais de climatização veicular, trabalham com gás refrigerante R-134 ( gás ecológico ).
Existem 3 valores principais a serem medidos nos sitema :
1) A pressão de "alta" , medida na descarga do compressor e na linha de "líquido" : fica em torno de 250 libras/in2 (PSI= libras por polegada quadrada)
2) A pressão de "baixa" , medida na sucção do compressor : fica em torno 40 ~ 50 libras (PSI)
3) A pressão de "repouso" , medida em qualquer ponto do sistema quando o mesmo está parado e fica em torno de 110 libras (PSI).
Os valores de pressão operacional ( alta e baixa ) variam - é claro - de acordo com as condições do ambiente, pois em dias mais frios a menor temperatura do ar externo manterá as pressões de alta e de baixa em patamares mais baixos, ocorrendo o inverso nos dias mais quentes.
A temperatura da cabine ( interior do veículo ) também altera as pressões de operação: No início do processo ( ao se ligar o ar condicionado) o ar interno está próximo de 40 graus e nesta condição a temperatura de retorno do gás ( linha de sucção) ficará mais quente e sua pressão aumentará ( pode chegar a 60 libras ), acarretando também a elevação da temperatura de descarga do compressor e da linha de "líquido" ( que podem atingir cerca de 300 libras ) .
A medida que o sistema vai resfriando o ar interno , as temperaturas ( todas) vão se reduzindo , bem como as pressões de trabalho, até atingir o "ponto de equilíbrio" , representado pelos valores citados no início desta resposta ( 250 PSI na alta, 45 PSI na baixa com a temperatura interna estabilizada em 22graus estando a temperatura externa na faixa dos 35 graus ) .
Ah! a temperatura de insuflamento do ar no painél, na condição de equilíbrio acima citada , deve se situar na casa dos 5 graus !
1abraço aguia1
Boas, alguem me consegue informar qual a quantidade de gas para carregar o ac ?
Cumps