Carregador de Bateria

Dado que ambos os meus veículos rodam pouco, é natural que a bateria descarregue com alguma facilidade. Ainda no passado sábado estava a aspirar o meu 307 de rádio ligado e .... puff... sem bateria.

Por acaso o meu sogro tem um carregador, que já deve ser dos inícios do século passado... :p mas serve para o propósito. No entanto, não querendo ter de ter a sorte de ele estar por casa ou estar disponível para me emprestar o carregador, alguém aconselha algo não muito caro?

https://www.auto-doc.pt/acessorios-auto/cabos-e-carregadores-de-bateria
 
Não. Mas fica já apontado como possibilidade.

Dentro da lista nesse link da Auto-Doc, algum aconselhado? Precisava de mandar vir umas "criquices" de lá e aproveitava, juntava isso à encomenda, para não pagar portes.
 
nao conheço os modelos da auto-doc... mas desde que tenha as caracteristicas que precisas, não devem fugir muito... penso que tb tens 15 dias caso nao sirva.
 
Olha, carregadores, só posso recomendar CTEK.

Comprei este que faz diagnóstico e tem aquela função de manter a bateria carregada caso o carregador fique ligado tempo a mais ligado, etc. É um pouco mais caro, cerca de 100€ mas acho que vale a pena.
https://www.norauto.pt/p/carregador-de-bateria-ctek-ct5-start-stop-12v-2039298.html
Sim também sou apologista dos CTEK. Bons, fiáveis, robustos e duradouros.
contudo quando o factor preço é algo que pesa muito na escolha, aquele que sugeri em cima e para a função que se pretende até que serve bem...
Mas sim, se fosse eu e com possibilidade para isso seria o CTEK
 
Eu até acho que paguei menos que o preço que está agora na Norauto, mas é o que faz a inflacção. Eu acho que paguei 94€ ou algo assim.
 
Eu até acho que paguei menos que o preço que está agora na Norauto, mas é o que faz a inflacção. Eu acho que paguei 94€ ou algo assim.
É o preço que está no mercado esmifrado :)
Não te esqueças e fizeste bem... o teu é Start-Stop... os mais vulgares carregadores embora carreguem as baterias EFB, as mesmas devem ser carregadas por um carregador optimizado para elas.
 
É o preço que está no mercado esmifrado :)
Não te esqueças e fizeste bem... o teu é Start-Stop... os mais vulgares carregadores embora carreguem as baterias EFB, as mesmas devem ser carregadas por um carregador optimizado para elas.
Sim eu sei. Eu comprei-o ainda tinha o Renault Clio que também era start&stop. E na altura até comprei uma bateria AGM para ele porque a bateria que ele trazia dw origem descarregou por completo durante uma semana que esteve parado devido a eu estar em teletrabalho.
 
Back
Top