O JJ de facto teve adaptações que resultaram bem, como o Coentrão, o Enzo o Matic, mas ele acha que tudo o que faz vai dar certo, e leva a sua ideia até ao fim, não aceitando qualquer questão acerca disso.
Quanto ao Porto, realmente começa-se a ver qualquer coisa, e a 2ª parte contra o Borisov (ao contrário do que muito boa gente diz) foi bastante boa e a mostrar que existem jogadores em clara ascenção, como o Herrera e o Casemiro. Neste aspecto tiro o chapéu ao Lopetegui, porque tirando o Alex Sandro (que não me parece ter um nível exibicional muito constante), todos os outros têm estado bem e a evoluir no esquema táctico pretendido pelo treinador.
Claro que depois há um jogo onde o Lopetegui decide inventar num 4-4-2, mas depois como habitualmente dá asneira, ele acaba por voltar ao 4-3-3, onde realmente a equipa se sente mais confortável, e os resultados comprovam isso mesmo.
Melhor ataque da fase de grupos da Champions e a equipa com melhor goal average. Acho que isso não é propriamente obra do acaso.
A ver vamos o que os próximos meses reservam, mas fazendo um breve balanço do que tem sido o Porto este ano, acho que as expectativas são bastante positivas. Veremos...