Lembram-se da Galinha…?
Posted by BestOfFutebol in Artigos para Reler..., Clubes, Porto | 0 comments
JUN 14, 11
Hoje o que me trás até vós é algo diferente… Algo engraçado que fez correr muita tinta e ao mesmo tempo causou muita duvida e historias.
Ainda se lembram da galinha no estádio do dragão, no dia do jogo Porto – Benfica? Aquele jogo histórico em que o Porto com uma lição de bom futebol espetou 5-0 ao seu eterno rival!
Pois bem… Muito se falou e escreveu sobre o assunto, muitos foram os que se riram e muitos outros os que criticaram. Nunca entendi muito bem essas críticas. Que mal tem os adeptos do Porto terem feito uma alegoria aos frangos do Roberto?
É, certamente, muito mais engraçado e inofensivo que as cenas deploráveis que vimos há pouco tempo no estádio da Luz, onde até as crianças foram obrigadas a fugir de tantas pedradas e violência…
Por outro lado, acho muito estranho criticar-se este inocente acto e ao mesmo tempo permitir-se achando até muito engraçado, amestrarem um animal fenomenal, selvagem, que deveria viver em liberdade, para que, numa acção tipicamente circense, voe no inícios dos jogos…
Enfim mais uma das muitas falsas moralidades que o futebol português nos foi habituando!
Mas a verdade é que ninguém conseguiu explicar até hoje, como entrou a galinha dentro do estádio, foi uma noticia muito bem guardada… até algumas semanas atrás, quando fomos contactados por um dos intervenientes desta hilariante situação! E que hoje será contada em primeira mão…
Mesmo tendo um pouco pena da galinha, penso que quem teve esta ideia é um génio, não pelo acto de fazer uma coisa destas ao animal, mas pela criatividade!
A vontade de fazerem esta “maldade” ao guarda redes adversário, estava a germinar em vários elementos adeptos do FCP… “bom,bom… era colocarmos uma galinha dentro do estádio, para correr para perto da baliza do Roberto”….
Julgo que todos os que gostamos do Roberto (por ser um dos grandes amigos do FCP) queríamos o mesmo.
Mas como é que este grupo de adeptos iria conseguir colocar uma galinha dentro do estádio sem que a segurança os impedisse? Sim porque, mesmo sendo apelidado de clube do sistema, nunca apareceu nas escutas o nosso presidente a pedir ao chefe da policia que fechasse os olhos à reentrada de elementos proibidos, como os pirotécnicos, no estádio para dessa forma os adversários sentirem o que era o inferno do nosso recinto, nem posteriormente despedir o chefe de segurança do estádio por excesso de ZELO!
Muitas foram as ideias, mas todas elas esbarravam no risco mais do que provável de serem barradas pelos seguranças! Até que alguém teve esta “brilhante” ideia:
“…porque não a colocamos dentro de um bombo? Assim ela poderá passar incógnita…”
Se bem o pensaram, melhor o fizeram! Colocaram a galinha dentro do bombo e foram para o estádio! Não sem varias peripécias…desde logo porque a galinha não se calava e, para que ninguém a ouvisse, era preciso bater no bombo sem parar…
Mal sabiam que esse facto, ia ajudar à festa ajudando a que as coisas fossem engraçadas como foram…
Já imaginaram o que acontece a um animal como uma galinha (que já não é fácil de apanhar) depois de ter estado dentro de um bombo, sempre a ouvir: BOOM! BOOM! BOOM! Pois, corre que nem uma maluca…!
Ficou tão desnorteada como os jogadores do Benfica dentro do campo. EhEh
Essa será a razão daquelas imagens hilariantes em que ninguém conseguia apanhar a galinha! Pois, ela estava tola…, não só por estar perto do seu ídolo, mas porque deveria estar completamente zonza com tanto barulho!
Quer dizer saio de um bombo barulhento e apertado, para um espaço amplo, perto do seu mentor e já a estavam a querer agarrar? Nada disso!
Ela queria usufruir do momento histórico!
Deixar de ter sempre a fama e o seu nome envolvido nos actos do Roberto, para também ter os seus 5 minutos de fama e proveito!