cam para tdi vp

As cames alteram o tempo de combustão e o tempo de entrada de ar assim para explicar muito por alto, a meu ver, só compensa meter cames em motores com bastante material, pois só com repor e bicos como muita gente ai anda não se vai notar grande espingarda... Em motores com mais material a conversa ja melhora um bocadinho, dá para tirar mais uns cavalinhos e consegue se tirar mais partido do resto do material... Para os motores em questão, VP90 e VP110, existe as Dbilas 250,260 e 272, embora as 272 já tenho que se meter um pouco mais de material, mas para nao pensarem que falo a toa, vao ao site da Dynamic Dbilas e vejam la com os vossos olhos que ta la tudo explicadinho como deve ser... A malta que ta a pensar meter cames nao se esqueçam das tuches, Tuches hidraulicas nao aguentam assim umas came muito puxada...
Também não sou nenhum perito nestas coisas mas é a partilhar que a malta vai aprendendo, não é verdade?
 
Quem ja trabalhou a cabeça em tdi o que fez? eu sei q a gasolina e gasolina turbo mudam-se os pistoes .

Trabalhar a cabeça seja em que carro for dá sempre frutos, mas mais fácil de entender isso é olhando para as motos para quem percebe um pouco da sua mecânica, nas motos o que fazem é meter um carburador maior para ter mais ar e mais gasolina ou seja os dois principais componentes da explosão, depois trabalha-se as lamelas para ter mais aproveitamento do ar, trabalha-se o cilindro para o mesmo efeito e por ultimo trabalha-se a parte de escape para ter saída... é basicamente o que fazes nos carros só que nos carros tens turbos, injectores, cames e bla bla bla, tens mais por onde mexer... Mas pronto são opiniões, mas a sério anda em dois TDi's, um totalmente stock e outro só com cabeça trabalhada, vai ver bem qual é a diferença... ah e claro, não é uma cabeça trabalhada ali pelo zé manel do talho que tem la uma garagem em casa onde faz umas mudas de óleo e quer se aventurar a trabalhar uma cabeça com a rectificadora, tem que ser por alguém que perceba bem da coisa por existe regras e padrões a cumprir.

Cumps ;-)
 
Back
Top