Já agora... que testes são possíveis fazer aos injectores para verificar se estão a funcionar correctamente???
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O mais correcto é mandar a uma casa de reparação de injectores ou bombas injectoras..
Eu tenho uma maquina antiga a qual consigo ver a que pressão estão a abrir por ex....mas não é tudo,a forma com fazem o spray tambem é importante para que este spay ao cair sobre o emblo na sua propria camara tenha ofeito desejado....quando não exite o spay exite o mija que dá origem a motores partido por furar piston ou até mesmo por detonação .....
Se não á percas de potencia nem fumos extranhos(branco aka gasolio cru,ma queima) apartida temos uma injecção de boa saude...convem fazer algum fumo normal de diesel
Já tive casos de carros que vem de x ou y casa que lá tiveram a limpar bicos etc e andei eu a trocar bombas injectoras,comandar motor ,novas ecu´s ,perder tempo ao telefone a me aconcelhar com pessoas do ramos,porque xegamos a um ponto em que se troca tudo e o carro na mesma..,...
Neste caso o carro não fazia ponta de fumo...nem com box,nem com repro,nem que a vaca tussa....resumindo os injectores estavam impecaveis o c@ralho ...meti um conjunto de injectores de outro carro e ficou resolvida a questão...
Eu tenho uma pessoa de confiança que me faz o trabalho e garante ou não o estado do mesmo...leva é €€€,mas afinal é a profissão dele...
É preferivel gastar 80/90/100€ para se desmanxar e levar a fazer um teste do que,tira velho mete novo,fura ,parte .......1300€ um bloco armado recostruido,1900€ motor sem injecção...depois temos os usado ao preço da uva mjona 700/800/900/1000€ etc
Já para não falar de uma reparação do mesmo...que isso já me calhou e não é nada barato....