Quem já andou com injectores de alto debito a maioria não calibrava,porque a mensagem não era trasmitida e quem compra não é obrigado a dominar o conhecimento,esse está a cargo do mecanico ou operador.
Julgo que por bem quem vende algo possa transmitir alguma informação util...ou seja...passar para o comprador quaisqueres informações importantes.
A calibração não é mais que uma vereficação apos a troca dos bicos de injectores.
Já aconteceu a muito boa gente o injector ficar preso e o motor ficar a trbalhar 3 celindros por ex....Isto não acontece se passar pelo processo de calibração/vereficação de abertura.
O que se verifica???
-A pressão a que abrem com a max efeciencia.e
Que calibração vem com os injectores de origem?
-Alguns carros motores(Afn/Ahu) 96 até 98 vieram com pressões de 190bar´s
-Em 99 até 01 os ultimos TDI´s VP´s vieram já com 200bar´s ou 210bar´s
Que calibração usar para uns PP764, PP502 ou race 520 ou satge 2?
-O recomendado por a kermatdi em conjunto com a bosio é calibrar sempre que se usa estes bicos de alto debito.
O diametro dos mesmo são superiores aos originais.
Quando passa xx mgr´s por bicos de 0.205mm(origem) para os 110cv o injector esta calibrado para abrir aos tais 200 a 210bar´s.
Se montar-mos os race520 normais que são 0.260mm sem calibrar o que vai acontecer é que o injector vai abrir a 200bar´s e a quantidade que passa nos 260mm é superior á quantidade dos 205mm o que vai fazer com que haja um ajuste do timing desnecessario por parte da ecu.
O fumo e consumo exagerado do carro com um andamento normal verifica-se e é recficado com a calibração dos mesmo.(diminui o consumo e fumo desnecessario)
Para os race520 satge II e mesmo os normais a pressão com que devem de abrir para trabalharem com a maxima efeciencia é de 240bar´s isto se pensarem um pouco para compensar o diametro dos mesmo.
Os pp502 ou 764 a abrirem com uma pressão de 0.230 é um bom compromisso.
Não corram riscos desnecessarios e não gastem gasolio átoa...isto reverte-se num bom trabalho, com mais performance e fiabelidade motor.
So calibra quem quer,fica ao criterio de cada um....há quem diga que quanto mais cedo abrirem com bicos maiores mais cv....pode-se é furar pistons mas mais 10% menos 10% a coisa arranja-se
O IQ da bomba pode em alguns casos ter de ser ajustado.Isso fica a cargo do preparador e proprietario do mesmo....se for para andar na xapa e fizer can can can melhor:weedman:
O emblo de 11/12mm é sem duvida um dos melhores amigos para se gerar uns cv´s extras com bicos de alto debito.
Mas isso é outro capitulo
Criticas tão avontade
O saber não ocupa espaço
Comprimentos
Julgo que por bem quem vende algo possa transmitir alguma informação util...ou seja...passar para o comprador quaisqueres informações importantes.
A calibração não é mais que uma vereficação apos a troca dos bicos de injectores.
Já aconteceu a muito boa gente o injector ficar preso e o motor ficar a trbalhar 3 celindros por ex....Isto não acontece se passar pelo processo de calibração/vereficação de abertura.
O que se verifica???
-A pressão a que abrem com a max efeciencia.e
Que calibração vem com os injectores de origem?
-Alguns carros motores(Afn/Ahu) 96 até 98 vieram com pressões de 190bar´s
-Em 99 até 01 os ultimos TDI´s VP´s vieram já com 200bar´s ou 210bar´s
Que calibração usar para uns PP764, PP502 ou race 520 ou satge 2?
-O recomendado por a kermatdi em conjunto com a bosio é calibrar sempre que se usa estes bicos de alto debito.
O diametro dos mesmo são superiores aos originais.
Quando passa xx mgr´s por bicos de 0.205mm(origem) para os 110cv o injector esta calibrado para abrir aos tais 200 a 210bar´s.
Se montar-mos os race520 normais que são 0.260mm sem calibrar o que vai acontecer é que o injector vai abrir a 200bar´s e a quantidade que passa nos 260mm é superior á quantidade dos 205mm o que vai fazer com que haja um ajuste do timing desnecessario por parte da ecu.
O fumo e consumo exagerado do carro com um andamento normal verifica-se e é recficado com a calibração dos mesmo.(diminui o consumo e fumo desnecessario)
Para os race520 satge II e mesmo os normais a pressão com que devem de abrir para trabalharem com a maxima efeciencia é de 240bar´s isto se pensarem um pouco para compensar o diametro dos mesmo.
Os pp502 ou 764 a abrirem com uma pressão de 0.230 é um bom compromisso.
Não corram riscos desnecessarios e não gastem gasolio átoa...isto reverte-se num bom trabalho, com mais performance e fiabelidade motor.
So calibra quem quer,fica ao criterio de cada um....há quem diga que quanto mais cedo abrirem com bicos maiores mais cv....pode-se é furar pistons mas mais 10% menos 10% a coisa arranja-se
O IQ da bomba pode em alguns casos ter de ser ajustado.Isso fica a cargo do preparador e proprietario do mesmo....se for para andar na xapa e fizer can can can melhor:weedman:
O emblo de 11/12mm é sem duvida um dos melhores amigos para se gerar uns cv´s extras com bicos de alto debito.
Mas isso é outro capitulo
Criticas tão avontade
O saber não ocupa espaço
Comprimentos