calibrar EGR

Boas!:D Hoje tive a recalibrar a EGR no meu manco. Fiz os passos todos como manda a lei, mas...despois de fazer (test)...nao aceita o valor 33768 pois nao aparece o (save) o valor k indica para por e 33638. Foi o k fiz. No bloco d medição antes/depois so passou dos 80% para 60% nao dá pra fechar mais penso eu :cryy: será k os mais recentes são diferentes? :( Já vi pessoal a dizer k fez nos 130 d 2006. o meu manco é d 2006.
 
Qual a tua versao de vag-com?

VAG-COM Release 311-2 esta permite ler, apagar e escrever/gravar na ecu.
VAG-COM Release 409.1 esta permite ler e apagar na ecu.

Parece que te falha ai algum passo para recalibrares a EGR, deste o toque no acelerador para actuar a EGR enquanto alteravas o valor?
 
Boa!:D A versão é a 704.1, explica lá essa do toque no acelarador!
Eu fiz com a ignição ligada, 01-engine, login-11, 12233-do it!, adaptation 10, chanel nunber 3 - read, coloquei 33768 em new value e fiz test, e nao dá pra fazer save, aparece o valor 33638 em test value, pus esse valor em new value fiz test e assim ja deu pra fazer save. tudo sem mexer nos pedais.
Tive a pesquisar e pelo k vi é normal acontecer isto mas nao tenho a certeza.
 
boas! foi o que fiz. so queria saber por nao dar o valor 33768 no meu carro maioria do pessoal mete este valor.
 
o valor duft cycle ficou igual so alterou no valor mais alto da maf.
no bloco de medições a egr passou de 60% para 80% ou vise versa. mas vou ligar o cabo para ver ao certo.
 
o valor duft cycle ficou igual so alterou no valor mais alto da maf.
no bloco de medições a egr passou de 60% para 80% ou vise versa. mas vou ligar o cabo para ver ao certo.

Então não estou a perceber, se colocas-te a maf a receber mais ar puro ficando a 80% ar puro e a EGR desligada, recebendo apenas gases de escape durante 20% de um ciclo, como podes ter mandito o dutty cycle? :rolleyes:
 
Back
Top