Calços de travões: origem ou concorrência?

Viva,

estou com uma dúvida relativamente ao tipo de investimento a fazer...
Os calços de travões estão quase no fim e não sei se opto por comprar de origem ou na concorrência.

os preços que me deram foram: origem_80€ e concorrência_50€...

Até agora só troquei por uma vez os calços que foi aquando da revisão dos 90 000km e agora tem 180 000km... ou seja, o material de origem durou 90 000km.

Qual a vossa opinião, eu estou disposto a investir e colocar novamente material de origem... na hipótese de fazer novamente 90 000km... a dúvida é se com o material da concorrência obtenho a mesma durabilidade...

O carro é uma ibiza TDi 6k2 de 01/2002...

(Espero que seja este o local correto de postar aqui no fórum...)
 
Concorrência, na volta na concorrencia arranjas a mesma marca que a SEAT te poe, e gastas menos, eu no meu gasto sempre ATE de pastilhas, isto para discos de origem
 
ate, mintex de pastilhas, ou até ferodo mas normalmente são mais caras..

Lá está... de marcas pouco percebo, essas que referes são mais baratas que as de marca?

tenho uma condição normal, dai que um jogo de pastilhas da marca tem durado 90 000km... optar agora por umas mais baratas darão a mesma durabilidade?
 
Vou dar-te a minha opinião. O meu pai é mecânico e chegou a algumas conclusões ao fim de mais de 30 anos de profissão:

Antigamente (anos 60,70 e 80) ele preferia sempre material de origem. Primeiro porque o material da concorrência era pouco e por norma era muito fraco a nível de qualidade.
No ínicio dos anos 90 começou o grande boom de material concorrente e os fornecedores foram-lhe indicando marcas que fabricavam as peças tanto para a Marca como para concorrência. A SEAT não faz peças, nem calços/pastilhas, nem cintas, nem filtros...

A SEAT ao que sei usa material ATE com o simbolo VAG lá gravado a nivel de travões.

Já te deram duas marcas que conheço: a ATE e a Ferodo. Eu pessoalmente não gosto da Ferodo. Entre estas vou para a primeira.

No meu carro meti TexTar que segundo o meu "velho" equipavam a Mercedes antigamente, não sei se ainda o fazem (foram pastilhas caras mas como o meu 6k só leva pastilhas à frente e é um modelo a gasolina). Meti discos da Brembo. Até agora 30.000 km já fez e ainda tem para muitos kilómetros.

A tua condução também tem influência. O meu irmão fazia 10 000 Km na velhinha Ford Fiesta que tivemos e já iam pastilhas para o lixo...quer fossem boas quer fossem fuleiras.
 
Custo das pastilhas na SEAT da marca ATE, que é a marca oficial deles, 95,47€...
isto é muito caro?
 
Compras por fora com a mesmíssima qualidade e mais barato, a SEAT tem que levar o € deles, compram a X e vendem a Y!

Pois... o que pretendo é comprar algo de boa qualidade, não tem de ser SEAT... a questão é arranjar uma loja de peças de confiança a bons preços.

Pelos vistos vou procurar pela marca ATE...
 
amigo, fala com o user RLopes99 que ele vende pastilhas de marcas boas a bom preço. depois disso poderás responder à tua pergunta sobre o preço das pastilhas na seat...
:rir::rir::rir:
 
Boas amigo. Vê o preço na origem e vê o preço da concorrência. Se a diferença for pequena é sempre preferivel meter de origem.
 
Se quiseres indico-te a quem compro pastilhas, caso nao sejas de Lisboa, ele envia pelo correio se necessário, e ele tem loja de pesas para o grupo VAG
 
Eu continuo interessado em propostas, pelo que todas as sugestões são bem-vindas.

Neste momento a referência será optar pela marca ATE... parece ser a mais consensual...
 
Nas pesquisas que fiz, há três espessuras possíveis: 15,3mm; 16mm ou 19,3mm.
Qual o mais recomendável?
Parece que na SEAT a espessura é 15,3mm
 
procura no etka pelo teu carro, modelo, motor... aparece lá a refª original, é o melhor que tens a fazer. a espessura das pastilhas depende das pinças e se tens disco ventilado ou maciço.
cumps
 
Só para informar que já comprei os calços da ATE, gastei 45€ mais 15€ para instalar... comprei numa loja de peças, para instalar o custo pareceu-me caro... contudo, compensou face às propostas que tive de meter tudo na oficina.
 
Back
Top