mas tambem depende dos discos que tem.. a ATE nao aprova em todos os discos
Neste caso é para os discos traseiros 6L,ranhurados tipo Tar-Ox.
mas tambem depende dos discos que tem.. a ATE nao aprova em todos os discos
Seat sportPara a proxima mete outra marca,umas ATE Ceramic talvez dizem que sao silenciosas.
Ja agora tens travoes Seat Sport ou normais no Cupra?
Seat sport
as minhas textar não sei se foram 60 ou 70€, e agarram bem ao disco! o defeito é a chiadeira quando se lembram, mas nada de importante comparado a diferença de preço para as outrasPois ja sabes como é,calços em condições para as Seat Sport são caros,então se fores à Seat comprar os calços originais neste caso calços APracing prepara uns 160€ a 170€!
As Ferodo Racing DS2500 e OMP Racing arranjam-se a valores na ordem dos 150€.
Também ha umas da OMP mas versão estrada por 65€,não sei feedback delas,a LugoMotorsport.pt vende esse material.
Parecem ser porreiras!
As ATE tenho ouvido falar bem.
Elas chiam ao travar ou so se abusar na travagem quando aqueçem muito?
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com tarox g88 =D> eu gostei no 6k2.. quando tiver que trocar os discos no cupra vou montar este conjunto.
Evito fazer travagens abusivas, por acaso sou comedido nas travagens, por isso nao te consigo dar grande feedback referente a esse ponto, mas ir a travar durante um bom bocado, se precisar de travar ainda travam, depende é um pouco da distancia, pq normalmente travo com a caixa e pedal, para evitar sobre aquecimento das pastilhas, e tb nao ganho para andar sempre a comprar pastilhas, posso dizer que ATE à frente a primeira muda durou-me uns 50k, a trás fizeram-me quase 90k
Obrigado pelo feedback!
Estou a ver que há algum pessoal com bom feedback dos calços TEXTAR. Eu tenho uns calços desta marca no meu carro (não sei a referência), mas não estou muito satisfeito com eles. Parecem-me calços muito duros e que rápidamente darão cabo dos discos.
No meu SDI, não travam grande coisa. Só começam a travar eficazmente depois de umas boas travagens.
Relativamente a discos não sei o que tenho, por isso não posso afirmar com certeza que o problema será dos discos.
Na próxima muda estou com ideias de meter Ferodo premier e talvez para os discos de origem.
Já agora fica a questão, qual a marca que vem de origem nos nossos Ibizas?
Boas.Eu não sei que tipo de tratamento vcs dão aos vossos carros, mas calços darem cabo dos discos? no meu caso, a usar sempre calços racing, com um coeficiente de atrito acima de 0,5, os discos vieram usados para o CUPRA, eu meti-lhes 120.000km e tirei pk tinham muita rebarba e ja ficariam finos se rectificasse...
Se durarem com calços racing 150.000km, com calços normais durarão mais... Digo eu...
Empenar discos? Não sei como fazem isso, pois com calços racing e a abusar bem, nunca tive um disco empenado...
Se não olharem a preços e chiadeira a frio: FERODO RACING DS3000
Mais comedido em preço e em chiadeira: OMP RACING 971C...