Calços de travão...compensa trocar em casa?

Boas a todos

Como se aproxima a altura da troca dos calços de travão dianteiros do meu ibiza 6k2, decidi pesquisar um pouco a ver se compensava ser eu a troca-los.

Preço na Seat: 68.90+mão de obra (não são ferodo)

Preço na Norauto: 69.90 se eu comprar lá para meter em casa (são ferodo)

Preço para meter na Norauto:69.90 e até 8 de Fevereiro estão com 50% de desconto com a montagem lá, que fica no total por 47.85 euros.


A opcção recai lógicamente por metê-los na Norauto (aliás, os que tem o carro actualmente já lá foram metidos, na altura com 25% de desconto) sendo que fizeram até hoje 39.000 km, o que não é mau para um carro que só circula na cidade.

Gostava de saber a vossa opinião, ou indicações onde comprá-los a preços mais atractivos.

Abraço
 
Boas a todos e obrigado pelas vossas opinióes :whistle:

Calços já trocados (47.85 euros) e prontos para mais 40.000 km.


Abraços
 
Boas amigo!

Com essa atitude ironica tb não esperes obter muita ajuda daqui em diante:redcard:
De qualquer forma deixa me só dizer te que o carro não leva calços á frente. Leva pastilhas de travão. Calços são atrás e no caso de não teres discos mas sim tambores.

Boa sorte
 
Boas amigo!

Com essa atitude ironica tb não esperes obter muita ajuda daqui em diante:redcard:
De qualquer forma deixa me só dizer te que o carro não leva calços á frente. Leva pastilhas de travão. Calços são atrás e no caso de não teres discos mas sim tambores.

Boa sorte


Boas

Caro amigo devolvo-lhe duplamente o cartão vermelho pelo que disse, por dois motivos:

1ª Participo em vários foruns e alguns utilizadores utilizam o termo calços, outros, como você, utilizam o termo pastilhas. Para mim é pacifico que lhe chame uma ou outra coisa, agora tb reconheço que ainda existem pessoas que, como têm um vocabulário reduzido, não conheçam outros termos para identificar o mesmo assunto.

2º Atrás, quando existem tambores, não leva calços, mas sim CINTAS, mas se lhe quizer chamar calços, chame, que por mim entendo logo do que se trata.

Para finalizar, utilize o termo irónico apenas quando conhecer a pessoa em causa, neste caso, como penso que não me conhece pessoalmente, leve o meu post apenas como uma brincadeira.


Srs. Administradores

Como o assunto dos calços ficou resolvido, se assim acharem, poderão encerrar o tópico.

Grande abraço da terra das boas francesinhas e outras coisas mais
 
costumas trocar os calços /cintas ou qualquer que seja o nome , de 40k em 40k ?

O meu carro tem 50 000 e nao dá sinais de ter falta de nenhum deles .. será que estou a abusar da vida dos ditos?
 
Boas

A mudança dos calços não tem kilometragem fixa, depende sempre do tipo de trajecto e/ou condução. No meu carro, a 1ª vez que levou foi aos 59.979km, na revisão dos 60.000 km. Depois os trajectos passaram a ser diferentes e voltou a levar aos 93.915 km, ou seja passados 33.936 km. Voltou a levar calços aos 140.860km, (aguentaram 46.945km) e estes agora que foram substituidos aguentaram 36.605km.

Não deves gastar os calços em demasia, pois danificas o disco quando o ferodo acaba, ficando empenado, o que provoca vibrações e desgaste irregular nos discos. Basta ires controlando, de vez em quando, tirando a roda do lado do condutor que por norma é o que se desgasta mais.

Abraço
 
Back
Top