Caixas-Negras nos carros em 2015

Este mundo está a tornar-se num grande big brother, não tarda a ww3 para resolver isto. Concordo com as cameras mas só para quem as quiser instalar, estar a ser monitorizado por uma caixa negra não me parece ser muito boa ideia, até porque a ideia das caixas negras é permitir encontrar erros a serem resolvidos nos aviões, porque por mais bons que sejam ainda têm muito para evoluir. Só concordo com caixas negras em veículos não tripulados ou então os veículos tripulados mas que não tenham controlo humano directo, do tipo aquele prius da google.
 
A caixa negra para os carros é para ver se o condutor tava a dar o pisca, se travou, se virou etc... antes de ter o acidente.
Agora ter uma camara já não estou muito de acordo porque vai estragar a privacidade das pessoas, é que as filmagens posam ser usadas para outros meios se não as provas.
 
nao sei se é todas as marcas mas sei que na peugeot e BMW tem um sistema que quando BATES o ponteiro do conta quilometros para na VELOCIDADE que ia antes de bater!...
 
nao sei se é todas as marcas mas sei que na peugeot e BMW tem um sistema que quando BATES o ponteiro do conta quilometros para na VELOCIDADE que ia antes de bater!...

Tambem ja ouvi dizer isso que algumas marcas tem, mas tambem ja ouvi o contrario por exemplo um carro ia a 90km/h e o ponteiro colou nos 160km/h.
 
Tambem ja ouvi dizer isso que algumas marcas tem, mas tambem ja ouvi o contrario por exemplo um carro ia a 90km/h e o ponteiro colou nos 160km/h.

Quando tinha a minha ibiza 6l de 2008 quando bati também ficou tudo marcado:
Velocidade , Rotação , temperatura , Gasóleo , tudo mesmo !
Passado só 1 semana e que aquilo veio tudo a zero!
Por isso a Seat também aposta nisso!
" mas nao queiram testar :D "
 
sei que kd capotei e parti o carro ao meio o ponteiro ficou nos 0 xD... 6k nao tem nada disso e ate tem sistema de ejectar o condutor pa fora do carro e aterrar em cima das batatas do homem xD
 
Tanto será isto a estragar a privacidade como a historia dos chips nas matriculas.
Não sei porque mas tou a ver é haver mais roubos e menos segurança.

Acesso á base de dados e é só escolher pelo menos com os chips nas matriculas em todos os carros.
 
Tanto será isto a estragar a privacidade como a historia dos chips nas matriculas.
Não sei porque mas tou a ver é haver mais roubos e menos segurança.

Acesso á base de dados e é só escolher pelo menos com os chips nas matriculas em todos os carros.

É que eu digo, a tecnologia pode ser nossa amiga, mas tb pode afectar a nossa privacidade, aí por LX é só ver leitores espalhados (ainda não percebi bem para quê), quem tiver identificador via verde no vidro é "lido", parecem check-points ou o c*****.
 
sou contra essas paneleirices

qualquer dia metem-nos um chip no cerebro

e até sabem quantas vezes fomos cagar e tudo
 
sei que kd capotei e parti o carro ao meio o ponteiro ficou nos 0 xD... 6k nao tem nada disso e ate tem sistema de ejectar o condutor pa fora do carro e aterrar em cima das batatas do homem xD

Enganas-te. Um amigo meu bateu com o 6K gt tdi ficou tudo marcado. Velocidade, rotacao, tudo! Serviu lhe de prova no acidente, e safou-se a pala disso!
 
sou contra essas paneleirices

qualquer dia metem-nos um chip no cerebro

e até sabem quantas vezes fomos cagar e tudo

Limiano tás a brincar.. Mas já falta pouco para esse tipo de tecnologia estar implementada.. ( Nano tecnologia )
No inicio estão a falar de controlar sinais vitais, diabetes, batimentos cardioacos, pulmunares, eficiência sanguinea etc..
Mas vais ver que com uma coisa dessas vai servir de muitas mais coisas..
Cada vez mais vão começar a utilizar meios de controlo, atenção isto não é nenhuma teoria da conspiração lol, são simples fatos da evolução e tendo em conta o estado que o mundo tá a levar, controlo é algo que muitos querem exercer sobre o cidadão comum..

É que eu digo, a tecnologia pode ser nossa amiga, mas tb pode afectar a nossa privacidade, aí por LX é só ver leitores espalhados (ainda não percebi bem para quê), quem tiver identificador via verde no vidro é "lido", parecem check-points ou o c*****.

O exemplo de retiro de privacidade tens os USA, que desde o 11 de Setembro, foi permitido escutas em tudo o que é telemoveis e telefones privados e afins..
A homeland security até esfregou as mãos..
 
Back
Top