Caixa Longa para manco

acho que a do ecomotive num pd70 ficava a calhar.
pd70:
130kmh- 3000rpm
corte: +/- 210km - 4900rpm

Alguem me sabe dizer qual e a relação do ecomotive?
 
Alguem me sabe dizer qual e a relação do ecomotive?

Sinceramente não sei, mas a caixa do Ecomotive não é só rosas. A meu ver existe uma grande diferença da 2.ª para a 3.ª mudança, o que cria ali uma espécie de fosso no andamento, já que em 2.ª mesmo puxando o motor às 3000 rpm, ao meter a 3.ª vai bater nas 1500 rpm, onde ainda não existe muito binário.

Então se apanhares uma subida... esquece!
 
Last edited:
mas sem a aplicaão do carrecto correcto?

tmbm estou interessado x) pq o meu manco tem caixa mto curta ( a do 70 cv )

cumps

bem podes tirar daí a ideia :D essa caixa é uma bela m€rda que nem um carreto ha homem pode levar :?
Se queres isso com mais andamento e a fazer menos rpm tens que trocar de caixa ;-)
 
Sinceramente não sei, mas a caixa do Ecomotive não é só rosas. A meu ver existe uma grande diferença da 2.ª para a 3.ª mudança, o que cria ali uma espécie de fosso no andamento, já que em 2.ª mesmo puxando o motor às 3000 rpm, ao meter a 3.ª vai bater nas 1500 rpm, onde ainda não existe muito binário.

Então se apanhares uma subida... esquece!

O meu interesse era mais so para a quinta, uma relação tipo a k eu fiz da minha do pd70
 
bem podes tirar daí a ideia :D essa caixa é uma bela m€rda que nem um carreto ha homem pode levar :?
Se queres isso com mais andamento e a fazer menos rpm tens que trocar de caixa ;-)

nao da para aplicar na caixa do de 70 cv Dikon?

é que tens mesmo razão, a cqaixa do 70 cv é uma ***** ... tá sempre nas 4 mil rotações.

cumps
 
Eu vejo é muito pessoal a falar do carreto da 5ª do PD100, ok, fixe. A questão é: Já alguém aplicou isto num manco?? É que já vi muita gente com ideia, mas pessoal a dar feedback (como fica o carro, preços, onde arranjou, como colocou) nada...

Eu pessoalmente não tenho ideia de mexer na caixa do carro, porque o meu tá de stock e se levar é só um xeirinho na centralina... E adoro o carro a recuperar em 5ª, é mesmo rápido pa um simples carro de 75cv e 3 cilindros!!!

Agora pessoal com o carro bem carregado, faz todo o sentido, se não passam a vida a cortar 5ª. :D
 
Nessa da na boa...a tua até deve ser referencia GGV

ok obrigado Dikon ja agora gostaria de obter resposta de quem ja fez modificação de como ficou ,se compensa realmente e ja agora não querendo abusar referencia do carrecto e preços .outra coisa a fazer a alteração é so mesmo mudar o carreto de 5º ou terá de ser alterado tambem o carreto do veio primario.
 
acho que a do ecomotive num pd70 ficava a calhar.
pd70:
130kmh- 3000rpm
corte: +/- 210km - 4900rpm

Alguem me sabe dizer qual e a relação do ecomotive?


Pela lógica dos 130kmh- 3000rpm o meu é um ecomotive, está todo de stock.
Se assim for nem vale apena mexer em nada .
 
duvido muito que a caixa do PD70 faça 3000rpm a 130kmh.. entao eu com PD75 faço sensivelmente 125kmh ás 3000rpm.. como é que a caixa do de 70cv que é mais curta faz isso?
 
não te vou garantir, mas entre os 120/130 eu faço, em todo o caso vou experimentar e tiro uma foto, logo fica-se a saber como é que fica com a caixa dos 70.
 
Tal como tinha dito aqui está a situação do manco 70cv a 130kmh as 3000 rpm
de stock.

02072011155.jpg
 
Tal como tinha dito aqui está a situação do manco 70cv a 130kmh as 3000 rpm
de stock.

02072011155.jpg

Podes dar por feliz em não ter a caixa mais curta dos mancos...eu antes de trocar a caixa para ir a essa velocidade tinha que ir as 3250rpm
Verifica qual as letras da caixa (Ref) só para tirar uma duvida
 
Podes dar por feliz em não ter a caixa mais curta dos mancos...eu antes de trocar a caixa para ir a essa velocidade tinha que ir as 3250rpm
Verifica qual as letras da caixa (Ref) só para tirar uma duvida

ontem tb tirei a foto, exactamente igual.
As minhas letras são BNM
 
Mete-me bastante confusão ver essas rotações a essas velocidades.

Estou a ver que a caixa mais longa é a do 6J 1.4 TDI. Não seria má ideia para quem quer mudar, dar uma vista de olhos a esta.

É mais longa que o 6L Ecomotive 80cv. A 130km/h devo ir a 2300-2400rpm.
 
Back
Top