Caixa de Velocidades 6k

A minha 6k só arranha marcha-atrás se o carro estiver a andar, de resto é impecavel, nem ao fazer burnouts ela arranha, só mesmo a marcha atras com o carro em andamento, às vezes custa um pouco meter a primeira, mas é raro
 
O que falo è desta parte:
DSC017961.jpg


Desliga-se a ficha que esta no circulo azul, desaperta-se os parafusos marcados a verde e retira-se a "tampa" preta que esta marcada a amarelo.

Dentro tem uma porca M8, chave 13mm.

Agora explicar:confused:, a ver se me faco entender.

Quando se desaperta a porca, levanta-se ligeiramente a parte metalica que està segura com a porca, e roda-se para se tirar a folga, ou seja a peca metalica gira para a esquerda e para a direita, consoante se mete as mudancas da "frente" ou as de "traz", tem que ficar de maneira que ao meter as mudancas, a dita peca metalica nao bata nos limitadores.

De preferencia deve-se fazer com duas pessoas, uma dentro e outra a afinar a peca.

Espero que tenham percebido.

Um Abraco

PS: Este è um dos problemas, existem mais como ja foram referidos, è ir excluido e de preferencia pelos que nao se gasta logo dinheiro, sem saber o que è ao certo.
 
Last edited:
é dificil tirar foto na zona que é :S

Basta por a mao por baixo do pedal da embraiagem e sentir uma morrachita e das um jeitito a essa borracha para ela ficar presa.

E muit simples tu sentes logo a borracha quando la meteres a mao
 
Boas, troquei a enbraiagem, aquilo estava mesmo nas ultimas, continua a arranhar a segunda, ja nao é tao frequente, mas ainda assim... vou deixar agora andar algum tempo e quando aquilo estiver mesmo nas ultimas, meto outra caixa...
 
Como se afina o seletor de velocidade?
Tenha uma polo com o afn, e a 1 arranha se meter depressa. Às vezes esqueço-me e zas...rrrrrrrr
.
Pelo que tive a ver no etka, acho que ha um kit de reparação do seletor. Sera que resolve o nosso problema?

Obrigado
 
Back
Top