Caixa de Velocidades 6J

:mad: Mais uma aventura no meu IbizaSty 1.4Tdi!!! :mad:

Ainda nem 2 anos tem, e a caixa já está nas últimas...tem 54000Km e muitas dores de cabeça e muitas viagens até à Oficina...

Estou a ficar desesperado e preocupado, uma vez que a garantia termina em Outubro...e não estou confiante com o bem estar do carro!

Tenho um problema na direcção por resolver...já desde Novembro...e nem a fábrica sabe como resolver, agora tenho um problema na caixa...o que virá a seguir??? A partir das 2500RPM não consigo meter outra mudança, tenho sempre que saltar!

Quando souber alguma coisa da oficina aviso...mas estou prestes a terminar esta aventura com o ibiza!!!
 
vende o carro ...

aperta com a SEAT pra te resolverem o problema... nao sera embraiagem? é msm a caixa ?

por estes azares é k eu mts vezes penso 2x em comprar carro novo ...
 
Acabaram de me ligar...agora já dizem que é a embraiagem!!!
Vamos ver no que dá...uma coisa é certa...não pago 1 cêntimo...
 
A ver se resolvem a bem...senão é cartinha para Seat Portugal / Seat Espanha!

Já agora, se puderes manter-nos a par da "novela", agradeço! Obrigado

Abraço.
 
Fui lá à tarde ver o que se passava...disco de embraiagem empenado...
Garantia só suportava acho que era só até aos 10mil Kms, mas eles disseram que faziam uma atenção especial e que acatavam com os custos. A SEAT disse logo que não pagava, mas a Santogal assumiu...
Pior de tudo é que não tinham peças...e vêm de Barcelona...visto que hoje é lá feriado...só lá para 3ª ou 4ª é que tenho o carro de novo...

Vamos ver se continuo com ele...ou se o deixo lá e compro o 1.6 ;)
 
Boas, parece-me que és o primeiro a relatar uma situação dessas, é no mínimo estranho.

Especifica lá s.f.f. qual o teu problema na direcção?
 
Novela resolvida...

O disco já foi substituido...
O que se passou e continua a passar com a direcção, é um estalos que dá ao virar para a esquerda...um som parecido com esforço de peças, do tipo a ranger...se virar a direcção para o lado direito não se ouve nem se sente nada... O som não é captável do lado de fora e de resto só se estivermos parados, porque em andamento não se houve, devido aos sons do motor...etc etc!!! Obriguei a SANTOGAL a fazer um relatório de tudo o que foi substituido para tentar resolver este problema, mas o mesmo ainda permanece... As peças substituidas foram rolamentos da suspensão e o problema mantem-se... uma vez que agora me encontro no Porto, vou tentar resolver o problema aqui por cima!!

Mas tens algum problema com a direcção?
 
Novela resolvida...

O disco já foi substituido...
O que se passou e continua a passar com a direcção, é um estalos que dá ao virar para a esquerda...um som parecido com esforço de peças, do tipo a ranger...se virar a direcção para o lado direito não se ouve nem se sente nada... O som não é captável do lado de fora e de resto só se estivermos parados, porque em andamento não se houve, devido aos sons do motor...etc etc!!! Obriguei a SANTOGAL a fazer um relatório de tudo o que foi substituido para tentar resolver este problema, mas o mesmo ainda permanece... As peças substituidas foram rolamentos da suspensão e o problema mantem-se... uma vez que agora me encontro no Porto, vou tentar resolver o problema aqui por cima!!

Mas tens algum problema com a direcção?

Ainda bem que a parte da caixa de velocidades já está. Mas como é que um disco fica empenado?

Perguntei-te acerca da direcção porque eu tenho uns estalos do lado esquerdo à frente quando travo e pudesse estar associado à direcção...
 
Ainda bem que a parte da caixa de velocidades já está. Mas como é que um disco fica empenado?

Perguntei-te acerca da direcção porque eu tenho uns estalos do lado esquerdo à frente quando travo e pudesse estar associado à direcção...

Isso também queria eu saber...mas nem eles conseguiram saber o que causou o empenamento do disco...o mais provável foi mesmo defeito da peça!!!

Quanto aos estalos quando travas...e se acontece sempre vai já à marca e demonstra o problema...aproveita a garantia enquanto podes, uma vez que na SEAT não existe extensões de garantia!!!! a nossa maior dor de cabeça :mad:
 
Isso também queria eu saber...mas nem eles conseguiram saber o que causou o empenamento do disco...o mais provável foi mesmo defeito da peça!!!

Quanto aos estalos quando travas...e se acontece sempre vai já à marca e demonstra o problema...aproveita a garantia enquanto podes, uma vez que na SEAT não existe extensões de garantia!!!! a nossa maior dor de cabeça :mad:

Pois a única explicação é mesmo defeito de fabrico...

Olha marquei ontem para ver esta e outras situações mas só arranjam vaga perto do final do mês (quase a acabar a garantia) :oops:
 
fonix k cena amigo, azar do catano, mas tu aperta com a seat é k se a garantiua ta pra acabar, eles podem é por-se a adiar adiar ate k pass ea garantia dpos kem tme k pagar es tu.

boa sorte nisso;)
 
Back
Top