caixa de 6 em 6k

Boas sei que e possivel colocar uma caixa de 6v num 6k so nao sei qual é, alguem sabe alguma coisa, referencias e tal?

um abraço
 
Boas sei que e possivel colocar uma caixa de 6v num 6k so nao sei qual é, alguem sabe alguma coisa, referencias e tal?

um abraço

Não necessitas referências, as caixas de 6 do grupo VW com as devidas adaptações encaixam aí....
Agora tens é varias caixas de 6 vel com relações diferentes, é uma questão de perguntares ao pessoal qual a que melhor aprova nesse motor, ou vê a que corresponde melhor ás tuas necessidades;)

Cumpts
 
Precisas de:

Caixa velocidades
Embriaagem PD
Disco e Prensa
Transmissões
motor de arranque
Selectores de velocidades

Penso que seja só, pelo menos foi o que utilizei no meu a3 para meter caixa de 6...

No 6k deves precisar de algo mais, visto nao existir caixa de 6 que equipam esse modelo.

cumpz
 
sera possivel aplicar num ibiza 1.4tdi uma caixa de 6? ate pode ser a caixa de um fr a curtinha etc. nao interessa, a caixa de 6.
isto porque como sabemos as 5as sao curtas e ja de origem o carro mantem muito bem a velocidade em AE.
o meu objectivo era meter a caixa de 6 para poder viajar com melhores consumos e menos esforço para o motor... ja que nos mancos geralmente 135km/h 3000rpm.

podia ser em sexta qq coisa do genero 150km/h 3000rpm...

qual seria o material a aplicar? sera que as alteraçoes sao assim tao profundas?
 
sera possivel aplicar num ibiza 1.4tdi uma caixa de 6? ate pode ser a caixa de um fr a curtinha etc. nao interessa, a caixa de 6.
isto porque como sabemos as 5as sao curtas e ja de origem o carro mantem muito bem a velocidade em AE.
o meu objectivo era meter a caixa de 6 para poder viajar com melhores consumos e menos esforço para o motor... ja que nos mancos geralmente 135km/h 3000rpm.

podia ser em sexta qq coisa do genero 150km/h 3000rpm...

qual seria o material a aplicar? sera que as alteraçoes sao assim tao profundas?

Podes trocar o teu carreto da 5mudança por um + longo.
 
trocar so o carreto ou tera de levar veios completos etc etc e depois é mais uma daquelas modificaçoes que no futuro da *****?
eu tou é a pensar meter a caixa do ecomotive... mas caixa de 6 é que era...lol
 
u sei de um rapax ke ta vender uma de 6 e nao precisas de mudar nada da tua para akela, so msm a caixa!
 
tas a falar para mim ou para o autor do topico?
se for para mim essa caixa e proveniente de que carro?


boas a caixa nao vme em nenhum carro, ele alterou de 5 para 6, tdd com peças da marca! posso-te dar a relação dos carretos ou final se estiveres interessado!
 
boas a caixa nao vme em nenhum carro, ele alterou de 5 para 6, tdd com peças da marca! posso-te dar a relação dos carretos ou final se estiveres interessado!

tipo de caixa? 02s?
relaçao de diferencial?
da 1?
2 3 4 5 e 6? sff
e segundo sei so tem uma relaçao de diferencial
 
tipo de caixa? 02s?'
relaçao de diferencial?
da 1?
2 3 4 5 e 6? sff
e segundo sei so tem uma relaçao de diferencial

Segundo sabes.. mas estas interessado na caixa chora? se estiveres dou-te o contacto da pessoa pois as alteraqções como nao fui eu que as fiz nao te posso dar tecnicamente os dados, PM se estiveres interessado e darei o contacto pode ser que te ajude com uma caixita de 6 pro ibiza!
 
tipo de caixa? 02s?
relaçao de diferencial?
da 1?
2 3 4 5 e 6? sff
e segundo sei so tem uma relaçao de diferencial

Se quiseres eu fico-te com a tua caixa :D
e colocas uma de 6v de um golf PD 115cv que são muito boas, pelo menos um colega meu têm uma, ou melhor passou de motor pd 115cv para pd 130cv com a caixa do 115cv e aquilo faz pouca rotação em 6ª a 218km/h faz menos de 3800r.p.m.(é MB e têm um cylon da primeira geração), fiquei :eek: com a foto que me enviou, amanha coloco aqui :)
Abraçada amigo
 
Back
Top