Cablagem do motor Climatronic e AC manual

Boas pessoal, alguém me confirma se a cablagem do motor de um carro com A/C automático (climatronic) é igual a um carro com A/C manual?

Presumo que a nível de funcionamento do motor e centralina seja igual, mas a parte da cablagem que controla a parte do compressor e das ventoinhas do A/C e que é ligada à caixa de fusíveis e relés será igual?

Já estive a ver no ETKA, mas não consegui tirar esta dúvida porque as cablagens do motor são pedidas especificamente pelo nº de chassi, não tendo part number.

Pergunto se será igual tendo em conta ambas as cablagens de um mesmo motor, no meu caso um SDI, motor AQM.

Estou a perguntar isto porque tenho em vista a compra de um sistema de um ar condicionado, mas de um carro SDI com climatronic. A ideia era comprar a parte da soufagem e cablagem interna de um carro TDI com A/C manual e instalar conjuntamente com a mecânica e cablagem de motor de um com climatronic.

Agradeço a ajuda.

Boas Martins,

As intalacoes de AC, estao em conjunto com a do carro, ou seja a cablagem de um Motor sdi com AC nao dà directamente num Motor Tdi com AC porque tem pinagens diferentes.

Existe sempre a possibilidade de retirares a parte do AC de uma instalacao de um Tdi e interligala numa de um Sdi.

Precisas de:

:arrow: Frente metalica com os dois radiadores
:arrow: Espelho do pendura (tem o sensor exterior de temperatura)
:arrow: Comandos interiores
:arrow: Caixa da soufagem
:arrow: Tubagens do AC
:arrow: Instalacao electrica do AC para acoplares à tua
:arrow: Apoio que fica agarrado ao Motor, para fixares o compressor e Correia de acessorios,e polie da bomba de àgua
:arrow: Muita paciencia

Acho que nao me esqueci de nada

O melhor è mesmo de um Sdi, era um por um

Um Abraco

Barbos não percebeste a minha questão, provavelmente não terei sido explicito. O que eu quero saber, é se posso utilizar uma cablagem de motor de um SDI com climatronic para instalar no meu carro um A/C manual sem ter de mexer na cablagem.

A minha ideia é instalar um A/C manual no meu carro, mas está difícil para encontrar um SDI sem climatronic. Entretanto arranjei um SDI com climatronic e um TDI com A/C manual, mas este último já não tem a parte do motor, tem apenas a soufagem e cablagens. O que eu queria saber era se posso utilizar a parte mecânica e cablagem de motor do SDI com climatronic e a soufagem + cablagem da soufagem do TDI de 90.

Ok, mas nao sei se dà. Nos Golf's as caixas de soufagem de Manual para climatronic sao diferentes, penso que nos Ibizas tambem, porque ou ès tu que a comandas ou è o proprio climatrinic.

Porque que nao metes tudo do Sdi com climatronic?

Não queria meter o rádio foleiro que têm os climatronics e que só dá chatices. Queria manter o que tenho e instalar apenas o comando com botão do A/C:confused:.

Nos ibizas as soufagens são diferentes, assim como a cablagem de ambas as soufagens, mas a cablagem da soufagem é independente da cablagem do motor, daí a minha questão. Se a parte da cablagem do motor fosse igual, comprava a do SDI com climatronic. Era mais fácil trocar toda a cablagem de uma vez que andar a passar fios separadamente. Na parte da soufagem poderia utilizar a do sistema manual.

A caixa da soufagem com A/C manual consegue-se com relativa facilidade num TDI ou num carro a gasolina.

No ETKA aparecem as seguintes cablagens:

Soufagem com Climatronic:

gy4p.jpg

Soufagem manual:

ayd2.jpg

Cablagem do motor (com todos os contactos possíveis):

yxmq.jpg

Aparentemente o ponto comum de ligação entre as cablagens serão as peças que assinalei nas imagens. tendo em conta que toda a regulação do A/C automático será feita na soufagem, não haverá razão para as cablagens do motor serem diferentes nos dois sistemas. Alguém confirma se será mesmo assim?

Back