Bruxaria?

Boas pessoal :)
Hoje a caminho de casa dei com algo muito engracado
Ou poderia chamar bruxaria?

Reparei no quadrante que acendeu ( luz fraquita ) dos farois de nevoeiro
E eu fiquei ?
Ha?
Nao liguei nada acho eu

Quando vejo , la tava o que pensava
Nao liguei nenhuma luz de nevoeiro

Experimentei em ligar e ver o que acontecia
Luzes de nevoeiro da frente e as de tras nao ligam
E eu fiquei do genero pq?
Quando de repente as escovas da frente comecam a trabalhar
Pensei ... bruxaria logooo haha
Fui diretamente a casa de um amigo meu que por sua vez e mecanico

Fuziveis todos bons

Fomos a bagageira retiramos as lampadas e a coisa normalizava
Quando se colocava a lampada do farol de nevoeiro ( tanto esquerda ou direita ) voltava a fazer o mesmo

O meu colega dizia que poderia ser um curto circuito
Antes de ver os fios , ele foi ver o RELE 100

Tava quente
Super quentee mesmo

Foi buscar outro rele 100 e ficou a trabalhar dentro da normalidade

Ate aqui tudo bem
Descobrimos o problema??
Naooo

Na vinda para casa puxei um bocado pelo carro e pensei deixa me ver se isto ja da

E de repente as escovas de novo a trabalhar e as luzes nevoeiro traseiras apagadas

Ate que se fez uma luz na cabeca

Alternador
Podera existir a hipotese de ser o alternador?
Pois ele tava a trabalhar bem

Tudo comeca quando vou na auto estrada
Apos a verificacao e a manuntencao do meu colega tava tudo a trabalhar bem ( troca do rele 100)

Na viagem pisei e voltou a ficar igual
Logo se ele fica assim apos de acelarar sera que posso por a ideia que o alternador esta a dar as ultimas e esta a causar este conflito?

P.S : uma coisa que me chama atencao do alternador tar a dar o fim da vida dele
Aqui ha uns tempos atras sempre que travo os medios perdem intensidade e voltam a ganhar
O computador de bordo perde intensidade e volta a ganhar

Se ligar o pisca , as luzes do quadrante e do computador de bordo tambem piscam e caso a luz interior estiver ligada digamos que tambem pisca


Obrigado a quem me poder ajudar :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Em primeiro lugar leva o carro à igreja mais próxima.
Em segundo o meu computador de bordo também perde um bocado de intensidade quando travo, contudo ele varia a intensidade da luz de forma diferente se mexer no comutador das luzes. Por exemplo se o puser no máximo o quadrante fica no máximo mas o computador nao. Pode não ser nada mas pode ser tudo
 
Em primeiro lugar leva o carro à igreja mais próxima.
Em segundo o meu computador de bordo também perde um bocado de intensidade quando travo, contudo ele varia a intensidade da luz de forma diferente se mexer no comutador das luzes. Por exemplo se o puser no máximo o quadrante fica no máximo mas o computador nao. Pode não ser nada mas pode ser tudo

Independemente tar no maximo ou nao , quando travo, nao e so CB , mas sim quadrante , nos medios e a luz interior se tiver acesa tambem se nota uma recaida


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Boas pessoal :)
Hoje a caminho de casa dei com algo muito engracado
Ou poderia chamar bruxaria?

Reparei no quadrante que acendeu ( luz fraquita ) dos farois de nevoeiro
E eu fiquei ?
Ha?
Nao liguei nada acho eu

Quando vejo , la tava o que pensava
Nao liguei nenhuma luz de nevoeiro

Experimentei em ligar e ver o que acontecia
Luzes de nevoeiro da frente e as de tras nao ligam
E eu fiquei do genero pq?
Quando de repente as escovas da frente comecam a trabalhar
Pensei ... bruxaria logooo haha
Fui diretamente a casa de um amigo meu que por sua vez e mecanico

Fuziveis todos bons

Fomos a bagageira retiramos as lampadas e a coisa normalizava
Quando se colocava a lampada do farol de nevoeiro ( tanto esquerda ou direita ) voltava a fazer o mesmo

O meu colega dizia que poderia ser um curto circuito
Antes de ver os fios , ele foi ver o RELE 100

Tava quente
Super quentee mesmo

Foi buscar outro rele 100 e ficou a trabalhar dentro da normalidade

Ate aqui tudo bem
Descobrimos o problema??
Naooo

Na vinda para casa puxei um bocado pelo carro e pensei deixa me ver se isto ja da

E de repente as escovas de novo a trabalhar e as luzes nevoeiro traseiras apagadas

Ate que se fez uma luz na cabeca

Alternador
Podera existir a hipotese de ser o alternador?
Pois ele tava a trabalhar bem

Tudo comeca quando vou na auto estrada
Apos a verificacao e a manuntencao do meu colega tava tudo a trabalhar bem ( troca do rele 100)

Na viagem pisei e voltou a ficar igual
Logo se ele fica assim apos de acelarar sera que posso por a ideia que o alternador esta a dar as ultimas e esta a causar este conflito?

P.S : uma coisa que me chama atencao do alternador tar a dar o fim da vida dele
Aqui ha uns tempos atras sempre que travo os medios perdem intensidade e voltam a ganhar
O computador de bordo perde intensidade e volta a ganhar

Se ligar o pisca , as luzes do quadrante e do computador de bordo tambem piscam e caso a luz interior estiver ligada digamos que tambem pisca


Obrigado a quem me poder ajudar :)


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Qual foi a solução que arrajaste obrigado
 
Boas pessoal :)
Hoje a caminho de casa dei com algo muito engracado
Ou poderia chamar bruxaria?

Reparei no quadrante que acendeu ( luz fraquita ) dos farois de nevoeiro
E eu fiquei ?
Ha?
Nao liguei nada acho eu

Quando vejo , la tava o que pensava
Nao liguei nenhuma luz de nevoeiro

Experimentei em ligar e ver o que acontecia
Luzes de nevoeiro da frente e as de tras nao ligam
E eu fiquei do genero pq?
Quando de repente as escovas da frente comecam a trabalhar
Pensei ... bruxaria logooo haha
Fui diretamente a casa de um amigo meu que por sua vez e mecanico

Fuziveis todos bons

Fomos a bagageira retiramos as lampadas e a coisa normalizava
Quando se colocava a lampada do farol de nevoeiro ( tanto esquerda ou direita ) voltava a fazer o mesmo

O meu colega dizia que poderia ser um curto circuito
Antes de ver os fios , ele foi ver o RELE 100

Tava quente
Super quentee mesmo

Foi buscar outro rele 100 e ficou a trabalhar dentro da normalidade

Ate aqui tudo bem
Descobrimos o problema??
Naooo

Na vinda para casa puxei um bocado pelo carro e pensei deixa me ver se isto ja da

E de repente as escovas de novo a trabalhar e as luzes nevoeiro traseiras apagadas

Ate que se fez uma luz na cabeca

Alternador
Podera existir a hipotese de ser o alternador?
Pois ele tava a trabalhar bem

Tudo comeca quando vou na auto estrada
Apos a verificacao e a manuntencao do meu colega tava tudo a trabalhar bem ( troca do rele 100)

Na viagem pisei e voltou a ficar igual
Logo se ele fica assim apos de acelarar sera que posso por a ideia que o alternador esta a dar as ultimas e esta a causar este conflito?

P.S : uma coisa que me chama atencao do alternador tar a dar o fim da vida dele
Aqui ha uns tempos atras sempre que travo os medios perdem intensidade e voltam a ganhar
O computador de bordo perde intensidade e volta a ganhar

Se ligar o pisca , as luzes do quadrante e do computador de bordo tambem piscam e caso a luz interior estiver ligada digamos que tambem pisca


Obrigado a quem me poder ajudar :)


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Não será um ratito, a roer os fios? 🐀🐁🐀🐁
 
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