EMIbiza.
O parafuso no qual deves mexer para esse efeito, está ao pé duma valvula (de corte) que tem um fio ligado.
O parafuso está do "lado direito" da bomba e tem uma capa que o reveste. Geralmente, é mais facil tirar a valvula corte (com cuidado) para destrancar o parafuso do débito com chave 13. Volta-se a por tudo no sitio depois antes de ligar! Não esquecer.
Quando o ligares, se o ralanti subiu cerca de 500rpm, então já o suficiente para notares alguma coisa.
Se depois quiseres "corrigir" o ralanti (deixando o debito na mesma), então, deverás ir ao parafuso que prende o acelarador quando ele volta para trás (é do lado esquerdo da bomba) e recua a posição do pedal do acelarador até teres as RPM pretendidas. 850rpm é agradavel.
Tudo isto se faz a quente, depois de a ventoínha ter disparado 1 vez.
Eu fiz isto no meu em tempos e coloquei o debito no maximo (sem tirar a tranca do parafuso). Se havia fumo não era assim tanto negro como ja vi por aí. Em termos de resposta, tinha mais binario e mais cedo.
Desconfio que o carro tenha ficado com cerca de 72cv.
Acelaração mais forte.
Ponta... não sei, nao testei.
Consumos: mais 0,2 ou 0,3 litros a cada 100km em condução normal.
De momento, já está como estava, está mansinho :lol: