bomba de deposito

Notas mas nao nada por ai alem. Caso seja num 6k nao compensa tens de mudar o deposito.
Mas com uma bomba de 8kg por exemplo nota-se bem a diferença

Tubos braçadeira filtro de ar e até bomba injectora aguentao-se com 8 bar de pressão ?
Penso que ai ate ajudaria, mas será que em baixas rotações e ate a andar tranquilo se tenha alguma desvantagem devido á pressão ?
 
Tubos braçadeira filtro de ar e até bomba injectora aguentao-se com 8 bar de pressão ?
Penso que ai ate ajudaria, mas será que em baixas rotações e ate a andar tranquilo se tenha alguma desvantagem devido á pressão ?

Dou-te o exemplo de um ibiza td que experimentei com a bomba fazia 2,2bares sem ela fazia 1,8. Sem mexer em qualquer outra parte mecânica.
 
Dou-te o exemplo de um ibiza td que experimentei com a bomba fazia 2,2bares sem ela fazia 1,8. Sem mexer em qualquer outra parte mecânica.

Com bomba 8 bares ?
Epa sem mexer em mecanica nem electronica e haver uma diferença dessas de pressão, é porque realmente a quantidade de diesel disponivel é superior e bem.
Nota-se em termos de aumento de fumo ?
 
e quem mete pd, no caso do manu tdi em 6k, ele até tem deposito 6k2 com bomba 6k2, a alteração da bomba não é necessario ou seria uma mais valia?
 
Com bomba 8 bares ?
Epa sem mexer em mecanica nem electronica e haver uma diferença dessas de pressão, é porque realmente a quantidade de diesel disponivel é superior e bem.
Nota-se em termos de aumento de fumo ?

Ibiza TD não tem eletrónica. Tem mais gasóleo senão não fazia mais pressão. Se fôr um vp e tiver uma eletrónica bem feita vai fazer a mesma pressão mas com mais fumo
 
Ibiza TD não tem eletrónica. Tem mais gasóleo senão não fazia mais pressão. Se fôr um vp e tiver uma eletrónica bem feita vai fazer a mesma pressão mas com mais fumo

Okapa :)
No caso de vp com electronica, será que os ganhos são assim tão notorios? é que pela repro ja se consegue meter mais pressão de injeção, alterar avanços etc, coisa que no td não acontece e a bomba electrica vai ajudar nesse sentido.
 
Okapa :)
No caso de vp com electronica, será que os ganhos são assim tão notorios? é que pela repro ja se consegue meter mais pressão de injeção, alterar avanços etc, coisa que no td não acontece e a bomba electrica vai ajudar nesse sentido.


Consegues na bomba e injetores alterar a pressão de injecção nao na eletrónica. Ajuda sempre uma bomba auxilar.
 
Consegues na bomba e injetores alterar a pressão de injecção nao na eletrónica. Ajuda sempre uma bomba auxilar.

Penso que electronicamente consegues deslocar o embolo da bomba, ao meteres mais a frente vais ter mais pressão á saida da bomba.
Mas sem certezas
 
Penso que electronicamente consegues deslocar o embolo da bomba, ao meteres mais a frente vais ter mais pressão á saida da bomba.
Mas sem certezas


Ao "deslocares" o êmbolo tás a dar avanço ou atraso de injecção, mas não altera a pressão. Na eletrónica só consegues dar avanço ou atraso. As molas do injetores é que "mandam" na pressão.
 
Ao "deslocares" o êmbolo tás a dar avanço ou atraso de injecção, mas não altera a pressão. Na eletrónica só consegues dar avanço ou atraso. As molas do injetores é que "mandam" na pressão.

Ok pensei de ser como te disse.
Mas como é que as molas dos injectores conseguem fazer com que se tenha mais pressão á saida da bomba ?
Porque pensava que o que faz a pressão á saida da bomba é o embolo, por isso se metem embolos maiores para teres mais pressão.
Nas molas dos injectores tinha ideia que servia apenas para mexer no tempo de injeção, mais pressão menos tempo de injeção e injecta mais tarde, menos pressão injecta mais cedo e mais tempo.
 
Ok pensei de ser como te disse.
Mas como é que as molas dos injectores conseguem fazer com que se tenha mais pressão á saida da bomba ?
Porque pensava que o que faz a pressão á saida da bomba é o embolo, por isso se metem embolos maiores para teres mais pressão.
Nas molas dos injectores tinha ideia que servia apenas para mexer no tempo de injeção, mais pressão menos tempo de injeção e injecta mais tarde, menos pressão injecta mais cedo e mais tempo.

As molas dos injetores estão calibradas por exemplo a 180-220bares, apartir dessa pressão deixam injetar. Claro que com êmbolo maior vais ter mais gasóleo. Depois tempos de injeção também depende do prato de ressalto que usas entre outras coisas.
 
Cuidado com a pressao. Pq depois salta o retentor da bomba injetora e resultado distribuicao cheia de diesel. Ja me aconteceu a 5 bars
 
Cuidado com a pressao. Pq depois salta o retentor da bomba injetora e resultado distribuicao cheia de diesel. Ja me aconteceu a 5 bars

Mas a pressão interna da bomba não anda pelos 10 bares +- ?
Ou tas a falar apenas do que a bomba auxiliar envia mais a pressão interna que deve dar 15bar ?
 
Mas a pressão interna da bomba não anda pelos 10 bares +- ?
Ou tas a falar apenas do que a bomba auxiliar envia mais a pressão interna que deve dar 15bar ?

oh camarada, quem ta aqui a falar de pressoes internas
o que eu disse e que na entrada da bomba tens a bomba alimentadora como tu ja deves saber, e ao lado ta o retentor , e ai nao esta a pressao interna que estas aqui a falar. mas se tens duvida aponta la 5 bares como eu ja andei e ves o que vai acontecer ao fim de 1000 kms.
abraco
 
Back
Top