Tubos braçadeira filtro de ar e até bomba injectora aguentao-se com 8 bar de pressão ?
Penso que ai ate ajudaria, mas será que em baixas rotações e ate a andar tranquilo se tenha alguma desvantagem devido á pressão ?
Tubos braçadeira filtro de ar e até bomba injectora aguentao-se com 8 bar de pressão ?
Penso que ai ate ajudaria, mas será que em baixas rotações e ate a andar tranquilo se tenha alguma desvantagem devido á pressão ?
Com bomba 8 bares ?
Epa sem mexer em mecanica nem electronica e haver uma diferença dessas de pressão, é porque realmente a quantidade de diesel disponivel é superior e bem.
Nota-se em termos de aumento de fumo ?
Com bomba 8 bares ?
Epa sem mexer em mecanica nem electronica e haver uma diferença dessas de pressão, é porque realmente a quantidade de diesel disponivel é superior e bem.
Nota-se em termos de aumento de fumo ?
Ibiza TD não tem eletrónica. Tem mais gasóleo senão não fazia mais pressão. Se fôr um vp e tiver uma eletrónica bem feita vai fazer a mesma pressão mas com mais fumo
Ibiza TD não tem eletrónica. Tem mais gasóleo senão não fazia mais pressão. Se fôr um vp e tiver uma eletrónica bem feita vai fazer a mesma pressão mas com mais fumo
Okapa
No caso de vp com electronica, será que os ganhos são assim tão notorios? é que pela repro ja se consegue meter mais pressão de injeção, alterar avanços etc, coisa que no td não acontece e a bomba electrica vai ajudar nesse sentido.
Okapa
No caso de vp com electronica, será que os ganhos são assim tão notorios? é que pela repro ja se consegue meter mais pressão de injeção, alterar avanços etc, coisa que no td não acontece e a bomba electrica vai ajudar nesse sentido.
Ao "deslocares" o êmbolo tás a dar avanço ou atraso de injecção, mas não altera a pressão. Na eletrónica só consegues dar avanço ou atraso. As molas do injetores é que "mandam" na pressão.
Ao "deslocares" o êmbolo tás a dar avanço ou atraso de injecção, mas não altera a pressão. Na eletrónica só consegues dar avanço ou atraso. As molas do injetores é que "mandam" na pressão.
Ok pensei de ser como te disse.
Mas como é que as molas dos injectores conseguem fazer com que se tenha mais pressão á saida da bomba ?
Porque pensava que o que faz a pressão á saida da bomba é o embolo, por isso se metem embolos maiores para teres mais pressão.
Nas molas dos injectores tinha ideia que servia apenas para mexer no tempo de injeção, mais pressão menos tempo de injeção e injecta mais tarde, menos pressão injecta mais cedo e mais tempo.
Ok pensei de ser como te disse.
Mas como é que as molas dos injectores conseguem fazer com que se tenha mais pressão á saida da bomba ?
Porque pensava que o que faz a pressão á saida da bomba é o embolo, por isso se metem embolos maiores para teres mais pressão.
Nas molas dos injectores tinha ideia que servia apenas para mexer no tempo de injeção, mais pressão menos tempo de injeção e injecta mais tarde, menos pressão injecta mais cedo e mais tempo.
As molas dos injetores estão calibradas por exemplo a 180-220bares, apartir dessa pressão deixam injetar. Claro que com êmbolo maior vais ter mais gasóleo. Depois tempos de injeção também depende do prato de ressalto que usas entre outras coisas.
Mas a pressão interna da bomba não anda pelos 10 bares +- ?
Ou tas a falar apenas do que a bomba auxiliar envia mais a pressão interna que deve dar 15bar ?
Mas a pressão interna da bomba não anda pelos 10 bares +- ?
Ou tas a falar apenas do que a bomba auxiliar envia mais a pressão interna que deve dar 15bar ?
oh camarada, quem ta aqui a falar de pressoes internas
o que eu disse e que na entrada da bomba tens a bomba alimentadora como tu ja deves saber, e ao lado ta o retentor , e ai nao esta a pressao interna que estas aqui a falar. mas se tens duvida aponta la 5 bares como eu ja andei e ves o que vai acontecer ao fim de 1000 kms.
abraco