Olá a todos.
Apos uma pesquisa , fiquei com a ideia que o motor 1Z, AHU, AFN, etc, de 90cv e 110 entre 94 e 98/9 vêm equipados com a bomba VP37 da Bosch.
Alias, vi uma foto dum Golf 3 GTTDi de 90cv e a bomba era mais parecida com a da Audi. Isto é, era "lisa" na parte de baixo, em vez de ter alguns quadradinhos.
Eu nao sei se isto é verdade, mas ontem olhei para a do meu GTTDi e para o do meu Audi 80 e para alem de terem algumas diferenças no aspecto (e na disposição dos elementos) , a do Audi tem um matraquear mais forte que a da Ibiza...
E aqui vem a baila questões que tenho vindo a colocar sobre o ruido do motor 1Z. Será que o motor da Audi é mais ruidoso (e vibra mais tambem) que o do ibiza, por terem bombas injectoras diferentes?
Se tiverem a mesma bomba, terei a do Audi desafinada?
No audi , la para as 1600 e em mudanças tipo 4º ou 5º, nota-se um ligeiro "boom" no habitaculo e as vibrações vêm ao de cima.
Na Ibiza.... é sempre linear, sem qualquer vibração chata. E sempre mais silencioso...
De escape, a Audi é mais silenciosa...
O Audi trabalha bem, e anda dentro do que é esperado. Apenas tem um bater notavelmente mais forte.
E nao me parece que seja da insonorização. Eu comparei com o capot de ambos aberto.
No transito ouvi um outro Audi 80 e parecia-me um trabalhar de motor com a mesma " nota ".
Ideias para resolver isto?
Se alguem me pudesse elucidar...
Apos uma pesquisa , fiquei com a ideia que o motor 1Z, AHU, AFN, etc, de 90cv e 110 entre 94 e 98/9 vêm equipados com a bomba VP37 da Bosch.
Alias, vi uma foto dum Golf 3 GTTDi de 90cv e a bomba era mais parecida com a da Audi. Isto é, era "lisa" na parte de baixo, em vez de ter alguns quadradinhos.
Eu nao sei se isto é verdade, mas ontem olhei para a do meu GTTDi e para o do meu Audi 80 e para alem de terem algumas diferenças no aspecto (e na disposição dos elementos) , a do Audi tem um matraquear mais forte que a da Ibiza...
E aqui vem a baila questões que tenho vindo a colocar sobre o ruido do motor 1Z. Será que o motor da Audi é mais ruidoso (e vibra mais tambem) que o do ibiza, por terem bombas injectoras diferentes?
Se tiverem a mesma bomba, terei a do Audi desafinada?
No audi , la para as 1600 e em mudanças tipo 4º ou 5º, nota-se um ligeiro "boom" no habitaculo e as vibrações vêm ao de cima.
Na Ibiza.... é sempre linear, sem qualquer vibração chata. E sempre mais silencioso...
De escape, a Audi é mais silenciosa...
O Audi trabalha bem, e anda dentro do que é esperado. Apenas tem um bater notavelmente mais forte.
E nao me parece que seja da insonorização. Eu comparei com o capot de ambos aberto.
No transito ouvi um outro Audi 80 e parecia-me um trabalhar de motor com a mesma " nota ".
Ideias para resolver isto?
Se alguem me pudesse elucidar...