Se tivesse de apostar entre 2 ou 3 fechaduras avariadas ou BCM eu apostava tudo nas fechaduras, com risco de não ser disso claro...
Caro DM222,
Você tem sido incansável em tentar ajudar-me, o que agradeço muito, mas há uma situação que continua a moer-me o juízo (e é por isso que ainda não avancei com a compra das fechaduras) que é a seguinte:
Partamos do princípio que o problema é apenas das fechaduras...assim sendo, recordo que tenho dois diagnósticos feitos na SEAT onde concluíram que a fechadura da bagageira está mesmo a 100%, pois segundo eles nunca encontraram qualquer registo de erros na centralina relativos à fechadura da bagageira, e isto, mesmo num dia em que entreguei o carro e a bagageira não abria! Mas se assim é, porque razão o problema começa sempre por manifestar-se na bagageira (esta recusa-se a abrir), é isto que não compreendo!
Volto a recordar que comprei e montei uma fechadura na concessionária para a bagageira, isto na última vez que esta teimava em não abrir, e
mesmo instalando a fechadura nova, a porta da bagageira continuou sem abrir) e é por isso que continuo a querer começar por substituir a BCM...isto se não for muito mais cara que uma fechadura (o companheiro DM222 falou em 25/30 euros cada fechadura), portanto até aos 50/70 euros penso começar pela BCM...
Na minha ótica, um problema de fechaduras seria sempre ultrapassado pela compra da fechadura que está sem abrir, acho muito rebuscado que a bagageira fique sem abrir porque tenho problemas, supostamente nas duas portas de trás (isto segundo a SEAT).
Companheiro DM222, o que achas destes meus raciocínios? (se mais alguém puder opinar, só agradeço!)