BMW 335d - CHIP-FUSE.PT

um comentario desses dava direito a ban !! lool

não se compara um 3.0 diesel com um 5.0 V10 otto

claro...lol esquecime que possivelmente nem sabes o que é 700nm,mete lá aqui os nm do otto para eu me rir...lol

eu falei em prazer de condução que para mim é ter poder logo aos 2000rpm e não depois das 5000rpm
 
ve-la tu que até diz no teste!!!!!!

ainda bem que á gente inteligente neste forum... senão não sei do que seria do pessoal menos atento!!!
 
claro...lol esquecime que possivelmente nem sabes o que é 700nm,mete lá aqui os nm do otto para eu me rir...lol

eu falei em prazer de condução que para mim é ter poder logo aos 2000rpm e não depois das 5000rpm

Então tens uma opinião de prazer e condução um quanto diferente da minha.

O meu sentido de prazer de condução cai claramente no M6, ouvir o maravilhoso V10 a gritar nas 8000rpm a deitar cá para fora os seus expulsivos e estrondosos 507cv. Em vez do 6L em linha 3.0cc turbo-dependente com combustível de tractor a matraquear nas 4500rpm.

Ou seja, são opiniões diferentes.
 
Last edited:
ouvir o maravilhoso V10 a gritar nas 8000rpm a deitar cá para fora os seus expulsivos e estrondosos 507cv.

Vasco, não é preciso fazer 8000 rpm's para uma pessoa se esquecer lá dos 700Nm...só quem não andou nos dois acha fantastico os 700Nm, é que o v10 a meio pé já se esqueceu do 35d...alias, para isso basta um 35i com o mesmo tratamento que este d teve direito, nãom quero com isto dizer que o 335d não é fantastico pois é sem duvida fantastico, um motor diesel brutal, mas o v10 é um mundo á parte.
Parabens Nuno, bom trabalho, por acaso não costumo comentar os teus trabalhos mas aprecio-os bastante, pareces ser uma pessoa que se dedica bastante ao trabalho e uma atitude humilde mesmo fazendo bons serviços apreciados por toda a gente no geral e em todo o lado.
Uma coisa que era porreira e que ninguém costuma fazer por norma é fazer um log de pressões e temperaturas ao carro durante o teste, seria uma informação interessante para ver o comportamento do motor durante o teste, acredito que muita gente não o faça talvez por não terem um software que facilite isso ou por nunca terem pensado nisso ou posto em pratica, mas fica uma ideia que seria interessante adicionar aos testes de potencia.
Abraço
 
Last edited:
parabens nuno mais um exelente trabalho......bem a uns tempos que ando a sonhar com uma 335d touring kit M....hardware sotck com esta potencia nem quero imaginar se nao tive-se stock

mais uma vez parabens
 
Em termos e binario que é o assunto aqui não estou a ver qual é a estupidez,Um 335D mexido tem mais binario que o M5 sem duvidas,logo deve dar mais prazer conduzir,sem ser em alta velocidade
 
Mas o binário à roda, onde interessa, não deve ser muito diferente! Porque o M// tem uma caixa mais bem escalonada por ter um motor muito rotativo.
 
Mas o binário à roda, onde interessa, não deve ser muito diferente! Porque o M// tem uma caixa mais bem escalonada por ter um motor muito rotativo.
Eu digo assim, já andei nos 2, sair do m5 e entrar num 335d chipado parece que saimos do 335d e entramos num ibiza stock, quem quiser que experimente pois é indescritivel a sensação e acreditem que é descomunal!
Já tinha feito a mesma experiencia no m5 anterior com um 330d preparado pela vilauto, o m5 de acelerador sem kits de embraiagem só o dcs desligado deixa um desenho bem comprido dos seus enormes pneus traseiros na estrada que nem é bom e lá dentro colou 4 pessoas ao banco :-o
 
Back
Top