bicos tdi 110 em tdi 90

boas, eu tenho um tdi 90cv, ja com geometria variavel (2002), e tou a pensar meter os bicos do de 110, para tentar recuperar a potencia perdida ao longo dos anos...
que vantagens e desvantagens vou ter sem fazer mais alteraçoes?:confused:
posso dizer k ja tenho 138mil (quase), feitos aki na ilha da Madeira, tenho 5lugares (e 3portas) e roda com 205/45/16...:clap:
obrigado!

PS. é preciso calibrar os bicos quando vêm novos, ou é só montar??
obg
 
Last edited:
boas, eu tenho um tdi 90cv, ja com geometria variavel (2002), e tou a pensar meter os bicos do de 110, para tentar recuperar a potencia perdida ao longo dos anos...
que vantagens e desvantagens vou ter sem fazer mais alteraçoes?:confused:
posso dizer k ja tenho 138mil (quase), feitos aki na ilha da Madeira, tenho 5lugares (e 3portas) e roda com 205/45/16...:clap:
obrigado!

PS. é preciso calibrar os bicos quando vêm novos, ou é só montar??
obg

Boas!

É só montar, não é necessário calibrar, pois o corpo injector tem a mesma pressão de abertura nas duas motorizações!

abraço
 
O calibrar serve apenas para ver se os bicos estão bons ou não, eles medem a pressão que cada um faz e verificam se estão com akeles valores. Já comprei bicos novos e de origem e um deles não fazia a pressão correcta, se não tivesse calibrado podia ter furado um piston. Por €50.00 calibra-se os 4 , se fosse eu calibrava-os.
Grande abraço.
 

Epah, nos PD's é obrigatórios fazer isso, nos VP's faz quem quer... eu faço sempre. Como saber que os injectores estão bons? Já comprei RACE pro meu A3 de 110cv's e um foi pra tráz pq não dava o débito como os outros, por acaso tinha comprado ao user BAU eram novos e ele trocou-me.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;1412882 disse:
O calibrar serve apenas para ver se os bicos estão bons ou não, eles medem a pressão que cada um faz e verificam se estão com akeles valores. Já comprei bicos novos e de origem e um deles não fazia a pressão correcta, se não tivesse calibrado podia ter furado um piston. Por €50.00 calibra-se os 4 , se fosse eu calibrava-os.
Grande abraço.

[FCS]alfamax;1412942 disse:
Epah, nos PD's é obrigatórios fazer isso, nos VP's faz quem quer... eu faço sempre. Como saber que os injectores estão bons? Já comprei RACE pro meu A3 de 110cv's e um foi pra tráz pq não dava o débito como os outros, por acaso tinha comprado ao user BAU eram novos e ele trocou-me.
Grande abraço.

Nisso tens toda a razão..mandar testar é sempre aconselhavel fazer..!

Abraço
 
pois, vou mandar mesmo calibrar..
mas ao montar tenho obrigatoriamente de "xipar", ou pode fikar stock??
vou ter algum problema, ou vantagem??
obg ;)
 
pois, vou mandar mesmo calibrar..
mas ao montar tenho obrigatoriamente de "xipar", ou pode fikar stock??
vou ter algum problema, ou vantagem??
obg ;)

ficas com mais baixas so com os bicos sem repro. quanto ao calibrar se comprares os bicos com os porta injectores so precisas nos naquela de serem limpos e testados. agora se comprares os bicos e nao tiveres porta injectores é claro que convém serem calibrados, 138mil é um menino ;) o meu so levou aos 180mil prai :D abraço
 
ficas com mais baixas so com os bicos sem repro. quanto ao calibrar se comprares os bicos com os porta injectores so precisas nos naquela de serem limpos e testados. agora se comprares os bicos e nao tiveres porta injectores é claro que convém serem calibrados, 138mil é um menino ;) o meu so levou aos 180mil prai :D abraço


poix.. compreendo..
só estou a mudar mesmo por causa das baixas..não sinto qualquer problema.. pois a caixa ideal aqui pra ilha da madeira é a do 110cv...
seja como for 130 mil aqui é sempre um pouco mais puxado que aí... mas não e "nada" pra estes motores :lol:
abraço
 
vai ser mesmo la ;)...
sabes quanto é que é, mais ou menos??
obg.. abraço

boas, por acaso nao sei mas deve ser mais ou menos o preço que o alfamax disse..eu na funchaldiesel meti injectores novos e kit de reparaçao da bomba injectora, é passares la e perguntar, se quiseres dou,te o contacto do tlm pessoal do dono!


cumps
 
liguei p la e a resposta foi a seguinte..
ronda os 120 euros, 15 euros cada, e mdo (não sei o k) 60 euros.. mas não se responsabiliza se o carro fizer fumo, so da garantia da mdo, e tenho k dizer kual pressão kero...
o que acham disto?
a pressão qual é??
obg
 
Last edited:
[FCS]alfamax;1415901 disse:
A referência dos bicos do 110 é DSLA150P520.
A calibragem ideal são os 190BARs.
Grande abraço.

errado! 190bares sao os bicos do 90. segundo o senhor da bosh os do 110 sao 220/221 bar! tou a ver que lixas-te os meus xD
 
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