Claro que funciona dois turbos, um para cada par de cilindros... lol
Então se tivesses um V4 como é que fazias um esquema bi-turbo?!
As diferenças de pressão nunca foi nem será problema, basta uma ligação entre os colectores para equalizar as pressões...
Se a geometria compensasse tanto como tu dizes todos os carros vinham com VNT80's e 500 cavalos, era uma maravilha! Infelizmente a geometria não compensa assim tanto e basta passares de um vnt15 para um vnt20 para notares logo que as baixas acabaram...
O que é que os turbos em série têm a ver com um hibrido de compressor e turbo?! Em baixas o turbo não trabalha por ser grande demais mas trabalha o compressor porque roda com o motor. Quando chega a rotação em que o turbo já tem caudal de escape suficiente para trabalhar, o compressor já está a perder eficiencia e é desligada a embraiagem magnética que tem na polie passando a sobre-alimentação a ser feita unicamente pelo turbo.
http://www.autozine.org/technical_school/engine/tech_engine_3.htm#Twincharger
Turbos que recebem ar comprimido ou que recebem gases de escape que já passaram por outro turbo é em configurações de turbos em serie, normalmente usado em camiões ou tractores.
Há também instalações com mais que um turbo igual usados sequencialmente ou em paralelo (os dois a girar livremente) que são mais comuns em carros de estrada e produção.
Tanto o Toyota Supra TwinTurbo como o Mazda RX7 TwinTurbo por exemplo usam dois turbos com comando sequencial e o Nissan 300ZX TwinTurbo sendo um V6 usa dois turbos livres um em cada bancada, e o RB26DETT do Skyline GTR mesmo sendo um 6L também usa dois turbos em paralelo.
Pouco ou nada destes motores novos que vos deixam de boca aberta é novo, mas apenas uma aplicação que foi para a frente na produção! O sistema bi-turbo com turbos de tamanho diferente do 535d por exemplo não é nada de novo, no entanto só agora chegou aos carros de produção...
Uma aplicação bi-turbo num ibiza só tem mesmo o problema do espaço disponivel e de alguém disposto a investir num setup desses, porque mais uma vez não é nada de novo!
Abraço