Bati...m*rd@ dos velhos!!!(n00bidades pág.2)

Opá merdonga do caraças.
Vai um gajo numa rotunda, já dentro dela, descansado da vida e um cabrão dum velho não faz pisca não faz nada e atravessa-se á minha frente.

Resultado, encostei a minha esquina da parte do condutor a porta dele, tipo so encosto mesmo, saimos do carro e apareçe um camelo dum policia vindo do nada, prai uns 2 ou 3 minutos depois do sucedido e após umas palmadinhas no velho começa a dizer que não tenho hipótese e o melhor é dar-me como culpado...ora se eu venho na faixa da direita de uma rotunda, com pisca para virar á direita e o cabrão do velho me vem da esquerda e sem pisca nem nada e se atravessa a minha frente...como é que eu tenho culpa?! :-s

Melhor, o cabrão quando nos dizem pra tirar o carro da estrada, nem espera que eu guarde o triangulo na mala do carro...arranca com o carro dele para o passeio e risca-me o choques além de o descolar e empenar!!! :evil:

Bem agora vem a minha verdadeira culpa, eu feito estupido deixei o homem desenhar o croqui na folha de participação.
Não me dei como culpado mas o camelo desenhou mal aquela merda, (como mais lhe convinha) e eu feito urso assinei. :roll:

Existe alguma forma de invalidar aquela merda?, é que o croqui que o tipo fez tá mesmo muito mal feitinho, até na designação das ruas.
Entretanto falei com o homem e na 3a vou a Vokswagen para ver se existe algo para reparar no carro dele, já que ele mesmo admitiu não ter dano nenhum no carro, e eu é que tou f*did*! :evil:

Já agora o desenho correcto de como tudo aconteçeu...

Nota:
O meu carro é o veiculo B, entramos os dois ao mesmo tempo na rotunda e eu demorei porque tinha um carro a minha frente e o velho do carro A nenhum.

ec30ee1aeb.gif




Quem puder dar uma opinião agradeço desde já.
 
Assinaste... pode trazer problemas, mas em caso de dúvida vais ao local ai não há desenho que possa distorcer.
 
oi

o culpado é o velho!
Fizeste é mal em ter assinado :?
O policia devias o ter mandado foder pk eles de codigo só sabem que um carro tem 4 rodas e nem sabem o q é circular pela direita! :wink:
Cumps
 
Bem, o velho não tem muita razão, porque de onde vinha, e para onde ía

nao utilizou a melhor faixa..... deveria ir por fora e nao por dentro....

Agora tu também nao a tens porque ele (o velho) já tava dentro da

rotunda quando tu entras.....Por isso quanto a mim é 50/50......

Se fosse eu nao me dava como culpado......Isto das rotundas é muito

complexo, a conclusão que eu chego é que é melhor de nunca ser

teimoso porque senão andava sempre com o carro amassado.....

Espero ter ajudado.......e boa sorte na resolução desse precalço.....
 
Boas,
Isso do velho não ir na faixa certa não é bem assim porque segundo o novo código, dentro das rotundas só se deve ir na faixa da direita se for para sair na próxima, no entanto na práctica esta regra facilita em rotundas grandes, mas causa confusão em rotundas mais pequenas....enfim ..como já foi dito se um gajo for muito teimoso em rotundas anda sempre com o carro amolgado.
Agora se já estavas dentro da rotunda claro que a culpa é dele, mas lá está se for uma rotunda muito pequena é sempre difícil apurar se tu já ias lá ou se o velho já vinha na rotunda e tu é que te meteste á frente...
Quanto ao anular a declaração é capaz de ser difícil uma vez que assinaste.

Boa Sorte com isso.
 
terrivel disse:
Bem, o velho não tem muita razão, porque de onde vinha, e para onde ía

nao utilizou a melhor faixa..... deveria ir por fora e nao por dentro....

Agora tu também nao a tens porque ele (o velho) já tava dentro da

rotunda quando tu entras.....Por isso quanto a mim é 50/50......

Se fosse eu nao me dava como culpado......Isto das rotundas é muito

complexo, a conclusão que eu chego é que é melhor de nunca ser

teimoso porque senão andava sempre com o carro amassado.....

Espero ter ajudado.......e boa sorte na resolução desse precalço.....

Tas enganado, nao interessa quem entrou na rotunda 1º, o killerace tb ja estava totalmente dentro da rotunda, por isso nesse apecto tao em igualdade. A circulaçao numa rotunda deve ser feita como numa via com 2 ou mais faxas no mm sentido, ou seja, para mudares de faxa deves assinalar a mudança e certificares te que o podes fazer em segurança.

Boas,
Isso do velho não ir na faixa certa não é bem assim porque segundo o novo código, dentro das rotundas só se deve ir na faixa da direita se for para sair na próxima, no entanto na práctica esta regra facilita em rotundas grandes, mas causa confusão em rotundas mais pequenas....enfim ..como já foi dito se um gajo for muito teimoso em rotundas anda sempre com o carro amolgado.
Agora se já estavas dentro da rotunda claro que a culpa é dele, mas lá está se for uma rotunda muito pequena é sempre difícil apurar se tu já ias lá ou se o velho já vinha na rotunda e tu é que te meteste á frente...
Quanto ao anular a declaração é capaz de ser difícil uma vez que assinaste.

Boa Sorte com isso.

O que o codigo da estrada diz é que deves tomar a faxa que melhor que melhor se adequar ao teu destino.
É mais do que obvio que o velho é culpado, senao era uma maravilha! Tinhas uma moça no carro ias a uma rotunda "mandavas-te" para cima de um e ja tinhas quem te a pagasse!

Uma coisa é certa, a maior parte do pessoal nao sabe circular nas rotundas. Muitas vezes evita se mas por vezes n dá.

Quanto à kestao da declaraçao como é obvio fizes te mal em assinar. Quanto ao q podes fazer quanto a isso n sou a pessoa mais correcta para responder mas o F.R.Hudgy pode te informar. Ele q se chegue à frente
 
ve a situacao do carro do velho, se nao tiver estragos tenta anular a participacao, nao entregando no seguro de nenhum dos condutores.
e para a proxima abre bem a pestana pk te estao a meter a mao ao bolso!!! atencao a isso.... sempre
 
Vai á tua seguradora, e diz-lhes que assinas-te devido á pressão que te foi exercida por parte do agente e do velho, se tiveres o nome do agente, indica-o. Por vezes acontece em algumas situações, quase obrigarem a assinar as declarações como culpados, e existe esta forma de contornar estas situações, mas é provável é que demore mais tempo, mas é o melhor que fazes, não te deixes ficar.
 
deixo a minha opiniao:

o velho para se precaver contra estes casos devia ter entrado na rotunda por fora,assim nao só impedia a entrada de ppl k ainda nao está na rotunda como ao sair nao precisava de mudar de faixa.atendendo k provavelmente ambos ja se encontram totalmente dentro da rotunda...como o velho está a mudar de faixa ou seja cortar a linha de transito a culpa deverá ser dele,no maximo 50/50 e é preciso mta discussao....agora culpa totalmente tua isso nao é de certeza....

ja agora deixo uma indicaçao...senao ias sair logo na 1ª saida nao devias ter entrado na rotunda....tudo bem k podes até vir a ter razao no sinistro mas dps há as kestaoes civeis...de evitar um potencial acidente....nao kero com isto dizer k nao faça o mesmo k tu...mas corremos riscos...é a velha historia de fazer a rotunda por fora...tem se sempre razao mas o comportamento nao é correcto....se nao se sai na 1.....deve se entrar por dentro e ir retomando a faixa k dá acesso á saida...

é so a minha opiniao...nao ker dizer k seja lei :D

cps
 
La por se assinar a declaraçao o seguro pode considerar que nao tens culpa e como tal nao assumir . . .. de qualquer modo ja vais ter o seguro agravado. . .
 
epa se assinaste a declaraçao amigavel..

Mas se n te das como culpado e assinas??
assim vai ser mto complicado.. pois n assinavas nada chamavas a policia e eles q tratassem de tudo..

assim isso vai entrar nas seguradoras e elas é q vao decidir.. mas pode ser q n leve a melhor o velho..
 
LiteOn disse:
deixo a minha opiniao:

o velho para se precaver contra estes casos devia ter entrado na rotunda por fora,assim nao só impedia a entrada de ppl k ainda nao está na rotunda como ao sair nao precisava de mudar de faixa.atendendo k provavelmente ambos ja se encontram totalmente dentro da rotunda...como o velho está a mudar de faixa ou seja cortar a linha de transito a culpa deverá ser dele,no maximo 50/50 e é preciso mta discussao....agora culpa totalmente tua isso nao é de certeza....

ja agora deixo uma indicaçao...senao ias sair logo na 1ª saida nao devias ter entrado na rotunda....tudo bem k podes até vir a ter razao no sinistro mas dps há as kestaoes civeis...de evitar um potencial acidente....nao kero com isto dizer k nao faça o mesmo k tu...mas corremos riscos...é a velha historia de fazer a rotunda por fora...tem se sempre razao mas o comportamento nao é correcto....se nao se sai na 1.....deve se entrar por dentro e ir retomando a faixa k dá acesso á saida...

é so a minha opiniao...nao ker dizer k seja lei :D

cps

Mas o velho não ia sair na 1ª saída...... o velho entrou na rotunda correctamente..... Qto à saída.... tiveste azar. E que azar... Espero a melhor resolução para o teu caso, mas como o Larke disse, já deverás ter o seguro agravado...
Neste caso acho que culpa 50/50 é o mais correcto, isto claro, se não ias sair na 1ª saída. Se ias sair na 1ª saída considero que o velho tem culpa, pois devia ter visto o teu carro e ter abrandado a marcha, passando por trás.
É a minha opinião só!!
 
bom aqui esta um desenho em como se deve circular nas rotundas, de acordo com a DGV:
rotunda6sf5nb.jpg


agora das duas uma, ou és tu o culpado ou é o velho essa dos 50% aqui acho eu (minha umilde opinião) não se aplica, ora vejamos:
1º - dizes que entraram os dois ao mesmo tempo na rotunda, mas dizes ainda que ele entrou primeiro que não tinha nenhum carro, na frente e tu ficas-te a aguardar um pouco pois tinhas um carro na frente, não é? ou sejas o velho entrou primeiro, ja estava dentro da rotunda, ou seja tem prioridade sobre ti correto? :arrow: ai es culpado

2º- mas a rotunda tem mais que uma faixa correto? então assim o caso muda de figura, tu entras na tua faixa pois vais virar logo a direita, estas bem, o velho utiliza a faixa correta para ele, MAS faz um grande erro, que é de mudar de faixa, ai já ele tinha que te ter dado prioridade, pois ao mudar de faixa perde prioridade para os outros veiculos que nela circulam, isto é basico :arrow: ai tens tu a razão.

:arrow: solução, aranja testemunhas do acidente, e resolve isso no seguro, e em relação ao policia , ele pouca ou nenhuma importancia tem para as seguradoras, a não ser se o metro custar 50 contos ( :idea: ), nos acidfentes a vantagem é ter um telemovel com camara fotografica, fica tudo resgistado no, local

boa sorte :wink:
 
Antes de mais, obrigado a todos. :p

Agora vamos por partes,

banza disse:
agora das duas uma, ou és tu o culpado ou é o velho essa dos 50% aqui acho eu (minha umilde opinião) não se aplica, ora vejamos:
1º - dizes que entraram os dois ao mesmo tempo na rotunda, mas dizes ainda que ele entrou primeiro que não tinha nenhum carro, na frente e tu ficas-te a aguardar um pouco pois tinhas um carro na frente, não é? ou sejas o velho entrou primeiro, ja estava dentro da rotunda, ou seja tem prioridade sobre ti correto? :arrow: ai es culpado

Eu entrei ao mesmo tempo que o velho, a questão é que já dentro da rotunda tinha um ligeiro e um pesado á frente desse ligeiro, o velho teve caminho livre até chegar a cerca do meio da minha viatura.

banza disse:
2º- mas a rotunda tem mais que uma faixa correto? então assim o caso muda de figura, tu entras na tua faixa pois vais virar logo a direita, estas bem, o velho utiliza a faixa correta para ele, MAS faz um grande erro, que é de mudar de faixa, ai já ele tinha que te ter dado prioridade, pois ao mudar de faixa perde prioridade para os outros veiculos que nela circulam, isto é basico :arrow: ai tens tu a razão.

Eu ia virar logo á direita, era o caminho mais curto para o destino que eu pretendia, até tinha o meu pisca direito ligado.

banza disse:
:arrow: solução, aranja testemunhas do acidente, e resolve isso no seguro, e em relação ao policia , ele pouca ou nenhuma importancia tem para as seguradoras, a não ser se o metro custar 50 contos ( :idea: ), nos acidfentes a vantagem é ter um telemovel com camara fotografica, fica tudo resgistado no, local

Eu tenho uma testemunha, o dono do stand que me vendeu o carro, o rapaz passou por nós e confirmou a minha versão dos factos, no que respeita e eu estar já dentro da rotunda e com o meu pisca já apontado ao lado direito, o resto não pode confirmar nem desmentir porque não viu.

Outra coisa, o policia não pode ter visto o acidente, o tempo que eu levei a sair do carro, levar as mãos á cabeças, ir a mala, vestir o colete e colocar o triângulo foi de cerca de 3 minutos, o tipo só apareçeu nessa altura e aqui,

- se vinha de uma das ruas não viu nada, não tinha hipótese disso.
- se vinha do supermercado nada viu porque as portas são opacas e têm autocolantes a tapar a visão.
- só resta a tasca que fica numa das esquinas, e aqui eu pergunto, que raio está um policia a fazer dentro de uma tasca?! :roll:

banza disse:
boa sorte :wink:

Obrigado. :p
 
Killerace disse:
- só resta a tasca que fica numa das esquinas, e aqui eu pergunto, que raio está um policia a fazer dentro de uma tasca?! :roll:

Obrigado. :p


é uma boa pergunta!!! :roll:

pergunta ao bófia. :lol:
 
A mim kuando tirei a karta ensinaram-me as rotundas sao feitas por fora pela direita e podes andar as voltinhas la dentro ke tens sempre prioridade, mas problemas evito tento sempre ao maximo evitar xatices nas rotundas entrando rapido e saindo rapido!!

Fizeste mal ao assinares a declaração para mim n tens culpa nenhuma no sucessido e tipo se me acontece-se o k te aconteceu la a historia kom o policia eu dizia-lhe a ele para fazer o k kizer mas k n m dava komo kulpado para chamar um outro policia porke assinar nunka na vida assinava e haviam de fikar la os karros no meio da rotunda ou senao fotografias para cima!! Andar kom uma fotografika no karro para situações dessas ou outras é muito importante!!!

Boa sorte nisso!! Abraço!
 
Vais à tua seguradora e explicas a situação k penso k a parte da participação n te deve trazer problemas, agr da maneira k tou a ver o desenho tu entras-te dps ou ele entrou à cão? É k se tu entras-te dps, eskeçe pk és culpado, se foi o tipo k entrou à cão kuando tu já lá tavas só kom testemunhas é k te deves conseguir safar e msm axim n sei, as seguradoras são 1a grd merda :evil: :evil:
 
TDI SPORT 110cv disse:
Vais à tua seguradora e explicas a situação k penso k a parte da participação n te deve trazer problemas, agr da maneira k tou a ver o desenho tu entras-te dps ou ele entrou à cão? É k se tu entras-te dps, eskeçe pk és culpado, se foi o tipo k entrou à cão kuando tu já lá tavas só kom testemunhas é k te deves conseguir safar e msm axim n sei, as seguradoras são 1a grd m***a :evil: :evil:

Ele entrou á cão e a minha ingenuidade fez o resto... :roll: :toimonst:
 
Back
Top